Logo The Joy of Farming Ícone

The Joy of Farming

Versão 1.0 Grátis
40.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/02/2013 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Ajude uma jovem fazendeira a cuidar de sua plantação e lucrar com a venda de frutas e legumes fresquinhos

Em The Joy of Farming, você encarna uma jovem garota que acaba de realizar seu sonho de infância: adquirir a sua própria fazenda!

Agora, será preciso trabalhar duro a fim de transformar sua área rural em um negócio lucrativo; a sua sorte é que, para isto, você contará com diversos amigos prontos para ajudá-lo a enfrentar qualquer desafio.

Entre suas responsabilidades diárias como gestora da fazenda, a jovem precisa administrar corretamente seus empregados, gerenciar a produção de alimentos, vender os produtos gerados e até mesmo manter os ladrões bem longe das cercas de sua propriedade.

Vendendo produtos

Plantando, vendendo e ganhando

Cada fase de The Joy of Farm possui um puzzle distinto e um objetivo diferente a ser cumprido. No geral, é preciso basicamente vender certa quantia de algum produto – que pode ser desde verduras diversas até garrafas de suco de laranja – e lucrar uma quantia exata em um intervalo de tempo específico.

Você começa o jogo com somente um empregado, uma plantação e dois “slots” para venda de itens. Controlando seus ajudantes, é preciso plantar as mais diversas hortaliças no campo – respeitando o limite de espaço da área destinada à plantação – e colocá-las à venda em sua barraca de acordo com o espaço disponibilizado. Contudo, como as sementes também precisam ser compradas, é preciso calcular os valores de custo e lucro antes de sair plantando qualquer coisa descontroladamente.

Mapa de fases

Quem roubou meus tomates?

Nas fases mais avançadas, você também precisará tomar cuidado com alguns gatunos que insistem em invadir sua fazenda e roubar as suas verduras. Esses ladrões aparecem do nada e em qualquer lugar do mapa, sendo preciso clicar neles repetidas vezes com o intuito de prendê-los antes que causem mais prejuízos.

A parte boa é que, ao mandar um criminoso para a prisão, você recebe uma recompensa em dinheiro, o que permite comprar mais sementes ou contratar mais mão de obra para trabalhar em sua fazenda.

Melhorando sua fazenda

Nos intervalos entre os níveis, você é livre para adquirir power-ups e upgrades que melhoram o desempenho de seus empregados e ajudam no faturamento de suas vendas. É possível aumentar os slots de produtos para a sua barraca, comprar maiores áreas para plantações, pesquisar novas tecnologias para produção de alimentos diversos (como pequenas fábricas de suco e queijo), montar escadas e até mesmo investir no sistema de irrigação de sua fazenda.

Espante os ladrões

De acordo com seu desempenho nas fases, o jogador pode destravar algumas medalhas e conteúdos-bônus, acessíveis através do menu “Awards” (localizado na tela inicial do jogo).

Cuidados na instalação e execução

É preciso tomar certo cuidado durante a instalação e execução de The Joy of Farming. O game oferece adicionalmente a inserção de barras de ferramentas em todos os seus navegadores, além de mudar a homepage destes para o portal da produtora MyPlayCity.

Desmarque as opções indesejadas

Caso não deseje fazer essas alterações, não se esqueça de desativar as duas caixas de seleção antes de prosseguir com a instalação e ao ser questionado sobre o assunto sempre que iniciar o jogo, assim como mostra a imagem acima.

Nossa Opinião sobre o The Joy of Farming

The Joy of Farming é uma excelente pedida para amantes de jogos ao estilo Harvest Moon e outros títulos que envolvem criar sua própria fazenda, casa ou cidade. Com gráficos extremamente detalhados e coloridos, o game consegue prender a atenção do jogador e divertir de imediato com uma história simpática e personagens marcantes.

A jogabilidade é simples e basicamente limita-se ao uso do mouse para clicar em botões e nos mais variados terrenos do cenário. O grau de dificuldade do título é bem baixo, o que agradar aos gamers casuais e espantar os mais exigentes. The Joy of Farming é um jogo fácil até mesmo durante suas fases mais avançadas, nas quais é preciso cuidar de ao menos cinco plantações ao mesmo tempo em que você gerencia as vendas e espanta os ladrões.

A trilha sonora é outro ponto forte do game, embora os efeitos sonoros não sejam muito variados. Um aspecto decepcionante de The Joy of Farming é o fato de que quase todas as fases são visualmente iguais, o que acaba enjoando após algum tempo de jogatina.

Em suma, caso você goste de puzzles bonitos e com jogabilidade simples, não deixe de experimentar este título. 

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos excelentes
  • Jogabilidade simples e divertida
  • Diversos itens para melhorar a sua fazenda
  • Trilha sonora agradável

Contras

  • Cenários pouco variados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Joy of Farming

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação