Logo The Last Rolling Hero Ícone

The Last Rolling Hero

Versão 1.0.11 Grátis
14.31 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 17/04/2018 RHDI Interactive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Explore um planeta desconhecido e liberte seus amigos robóticos de um poderoso vilão

Para entusiastas dos jogos de plataforma, aqui temos mais uma sugestão: a demo de The Last Rolling Hero, do estúdio RHDI Interactive, que pode ser baixada na página do game no Steam.

Na trama, acompanhamos a história de Sphery, um herói no formato de bola robótica que caiu por acidente em um planeta distante e sem nome, conhecido apenas por ser o lar de brinquedos robóticos se se autodenominam Lumi. Até então, as "criaturas", por assim dizer, só passavam os dias sentados na praia, admirando o por do sol.

Tudo mudou com a chegada de Sphery, que ganhou a ajuda dos robôs amigáveis na reparação de sua espaçonave. Os problemas começam quando os Kuboids, uma raça alienígena hostil, encontra o protagonista e prende todos os Lumi, os quais Lorde Kubotron, o líder dos vilões, pretende usá-los como combustível na construção de uma arma que pode colocar em risco toda a vida no universo.

Portanto, cabe a você, munido de poderosos canhões e algumas habilidades especiais, libertar seus novos amigos robôs e evitar que os planetas entrem em colapso.

Role, Sphery, role!

As mecânicas de The Last Rolling Hero são simples. Para comandar o personagem, basta sair rolando pelos cenários e coletar tudo o que ver pelo caminho - desde munição e bônus temporários até moedas, estrelas e corações para sua energia de vida. Ao longo do percurso, você pode se deparar com inimigos, que por sua vez podem ser exterminados com a ajuda de suas duas armas.

Também é possível dar pequenos saltos, mesmo de uma superfície para outra que pareça um pouco distante. Acontece que a esfera consegue se apoiar por alguns segundos nos terrenos, e ganhar o impulso necessário para continuar avançando.

Ao todo, são mais de 20 níveis diferentes para se aventurar, em locais do universo com cenários distintos e chefões para enfrentar. Além disso, há dois modos disponíveis: um com oponentes normais e o outro sem nenhum adversário, e você pode utilizar a câmera tanto em primeira quanto em terceira pessoas.

No Steam, o título completo sai por R$ 8,69, e inclui ainda placar online com melhores pontuações e suporte ao 4K e displays HDR.

Nossa Opinião sobre o The Last Rolling Hero

The Last Rolling Hero é uma ótima opção de jogo independente, apresentando comandos simples, uma história envolvente e qualidade gráfica acima da média para um game da categoria.

A demo é curta, mas nos dá uma ideia do que encontrar no jogo completo. Na demonstração, visitamos o primeiro planeta, que é onde se dá o pontapé inicial para a guerra maior encabeçada pelos Kuboids. Conforme avançamos na narrativa, conhecemos não apenas as motivações da raça inimiga, como também outros mundos que ela pretende destruir.

Inclusive, esses cenários são belíssimos, lembrando um pouco os planetas de No Man`s Sky. Por isso, não será estranho caso você pare alguns minutos na beira de uma superfície para apreciar o sol se pondo, ou no topo de uma plataforma em pleno espaço sideral com um planeta e seus gigantescos anéis como plano de fundo. No aspecto visual, o estúdio criou paisagens muito bem feitas, entregando uma experiência gráfica sólida para um título indie.

Quanto ao gameplay, não tem segredo: você só precisa movimentar o herói para a direção que quiser, e atirar quando alguma ameaça surgir. A mecânica de tiro é um pouco falha, já que você só consegue dar disparos lentos e com longas pausas - e isso mesmo após você destravar melhorias. Soma-se o fato de que não há nenhum modificador temporário para coletar durante a jogatina.

Por falar nesses itens temporários, alguns deles se tornam dispensáveis em um determinado ponto do jogo. As moedas, por exemplo, são peças descartáveis depois que você compra todas as melhorias disponíveis.

Em todo o caso, The Last Rolling Hero é um ótimo jogo de aventura e com uma história interessante para você conhecer. O valor do título também é acessível, então você pode primeiro testar a demo e, quem sabe, adquirir o modelo completo para se desafiar em todas as fases.

 

Prós & Contras

Prós

  • Belos visuais e ambientação espacial
  • Comandos simples
  • Narrativa envolvente
  • Preço acessível (versão completa)

Contras

  • Disparo dos tiros é lento
  • Alguns itens coletáveis são descartáveis em fases mais avançadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Last Rolling Hero

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação