Logo The Lost Vikings Ícone

The Lost Vikings

Grátis
2.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 06/05/2014 Blizzard Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Três vikings precisam encontrar o seu caminho para escapar de um lugar cheio de perigos

The Lost Vikings é um jogo de plataforma clássico no qual você vai conduzir três guerreiros vikings durante as suas jornadas por lugares cheios de perigos.

Para isso, será necessário evitar obstáculos, resolver os puzzles presentes em cada uma das fases e derrotar os inimigos.

O game é, de certa forma, separado por fases, mas ele não possui um grau de dificuldade para você escolher. Ainda assim, ele começa bem mais simples para que você possa se acostumar ao seu mecanismo de funcionamento sem maiores problemas.

Iniciando a jornada

O jogo possui três personagens, Erik, Baleog e Olaf. Embora ele possua algumas interações com personagens, é mais do tipo no qual você entra diretamente em ação, evitando grandes trechos de diálogos. O seu objetivo, consiste, basicamente, em levar os três até a saída em segurança, ultrapassando todos os desafios.

Acompanhando a história

Na prática, o The Lost Vikings é um joguinho inteiramente composto por puzzles, porém com desafios bem variados. O grande diferencial do título está no fato de que você precisa controlar três personagens. Embora isso não pareça uma tarefa complexa, vale lembrar-se de que, enquanto você lida com um deles, os outros dois ficam expostos aos riscos do cenário.

Assim, será preciso coordenar com cuidado as ações para que nenhum deles permaneça desatendido por muito tempo, evitando que um dos personagens seja derrotado.

Entrando em combate

Embora o seu objetivo principal seja levar os personagens até a saída, normalmente será preciso realizar uma missão para que tal fato seja possível. Então, você deve começar a explorar o local, buscando o melhor caminho e sempre se lembrando de alternar entre os personagens, de forma a visualizar o local no qual cada um deles se encontra.

Jogando

Cada um dos seus vikings possui uma arma para ataque corporal que deve ser utilizada quando você encontrar um inimigo. Normalmente, alguns poucos golpes já são o suficiente para que os oponentes deixem de ser um problema. Vale, também, coletar todos os itens do cenário, pois eles podem ajudá-lo a realizar a sua tarefa com muito mais tranquilidade.

Comandos

  • Setas direcionais do teclado: são responsáveis pela movimentação do personagem;
  • Barra de espaço: serve para atacar, passar diálogos e pular;
  • Tecla tab: Seleciona itens quando você deseja alterná-los;
  • Tecla E: permite usar um item equipado;
  • Tecla Ctrl: alterna entre os personagens;
  • Tecla S: ativa botões e alavancas. Da mesma forma, ela também serve para ler dicas quando você passar por uma interrogação no cenário.

Nossa Opinião sobre o The Lost Vikings

The Lost Vikings é um jogo de plataforma bem clássico que segue o estilo mais comum desse tipo de jogo, contando com poucas interações com personagens e muita ação. Ainda assim, todos os diálogos realizados são em um estilo bem-humorado, reforçando a ideia mais descontraída apresentada pelo título.

O game não possui um nível de dificuldade para você escolher, entretanto, ele começa bem mais simples para que você possa compreender o seu mecanismo de funcionamento. Porém, em pouco tempo ele já passa a se tornar desafiador, inclusive com trechos que necessitam de muito raciocínio para que você seja capaz de completar a tarefa proposta.

Assim, ele pode ser ótimo para quem busca um passatempo divertido e com certo grau de desafio. Funcionando com um estilo de história dividido em fases, em cada uma delas, você precisa levar os três protagonistas até a saída para que o objetivo seja alcançado. Inclusive, sempre é bom tomar cuidado para não deixar um deles “parado” por muito tempo, evitando que seja derrotado por inimigos, por exemplo.

Com relação aos oponentes, eles estão dispostos em locais diferentes e normalmente se movimentam dentro de determinado espaço. Você pode derrotá-los com ataques corporais, evitando tomar dano no processo. O gráfico e os desenhos são elegantes e estão no melhor estilo 8 bits, normalmente apresentado em games mais clássicos.

A música de fundo é bem animada e serve ao seu propósito de áudio para a ambientação. Os demais sons estão relacionados às interações com o cenário e tudo está perfeitamente sincronizado. A jogabilidade também é boa, visto que as ações são realizadas por teclas comumente utilizadas para essa função em games e com tempo de resposta imediato.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta adequado aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Lost Vikings

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação