Logo The Madness of Little Emma Ícone

The Madness of Little Emma

Versão DEMO Grátis para testar
19.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 26/10/2015 hugeowl
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Explore diversos calabouços em busca de itens em mais um jogo estilo Metroidvania

Curte um bom desafio? Então se liga: The Madness of Little Emma é um game estilo “metroidvania” no qual é preciso passar por diversas partes de um calabouço em busca de itens e recursos que o ajudem a superar os desafios propostos, o que muitas vezes exigirá visitar mais de uma vez o mesmo lugar. 

E, acredite, tudo isso tem um motivo nobre: aqui, sua missão é ajudar Emma a encontra seu irmão que está desaparecido. Sem saber do paradeiro do garoto, ela decide desbravar regiões habitadas por diversos inimigos em busca de alguma pista do lugar em que seu familiar pode estar.

Imagem do jogo

Inspiração à moda antiga 

Como mencionamos anteriormente, The Madness of Little Emma pega carona nos conceitos de duas séries populares: Metroid e Castlevania. Da primeira, temos o fato de estarmos em um calabouço com diversas salas, enquanto da outra podemos ressaltar os diversos confrontos laterais com inimigos de tamanhos, forças e fraquezas variadas. 

Entretanto, essas não são as únicas séries a ter elementos aqui, pois também é possível ver um pouco de The Legend of Zelda em cada uma das áreas visitadas. O motivo? Você não pode prosseguir ou voltar para a área anterior (quando isso for possível) enquanto houver um inimigo vivo, forçando-o a encarar cada um dos desafios que estão no caminho. 

Somado a isso, o título também conta com um sistema de geração de calabouços aleatório, além de apresentar um sistema de melhorias para as habilidades da personagem ao obter itens derrotando chefes ou abrindo baús – tudo para tentar deixar a sua jornada por aqui um pouco mais fácil.

Imagem do jogo 

Comandos 

  • Setas direcionais para a esquerda e para a direita: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla Shift esquerda: corre;
  • Mouse: movimenta a mira;
  • Botão esquerdo do mouse: ataca os inimigos;
  • Botão direito do mouse: usa item.

Nossa Opinião sobre o The Madness of Little Emma

Não se vê games independentes com a qualidade de The Madness of Little Emma por aí com frequência, então aqueles que curtem uma aventura desafiadora certamente devem dar uma chance ao título. 

A primeira coisa que muitos vão perceber (especialmente após duas ou três mortes) é que o título conta com um sistema aleatório para gerar os calabouços. Com isso, o game promete experiências variadas para os jogadores, mas não sem cobrar um preço um pouco alto por isso. 

Talvez isso esteja associado ao sistema de geração aleatório de calabouços ou com a proposta do desenvolvedor para o jogo, mas o fato é que The Madness of Little Emma não possui um sistema para salvar o seu progresso. E como não estamos falando de um jogo pequeno (afinal, é preciso visitar diversas áreas ao longo da aventura), isso pode frustrar alguns, especialmente quando você está em um ponto mais avançado da aventura. 

Um brilho especial 

Mesmo com a ausência de um sistema de save, The Madness of Little Emma ainda tem mais a oferecer para os jogadores. Outro ponto que merece destaque, por exemplo, é o fato de o jogo contar com um sistema de melhorias para a personagem, que recebe um acréscimo em alguns de seus atributos ao encontrar itens em baús ou derrotando chefes. 

Por falar em itens, alguns deles são especiais e estão ligados diretamente às habilidades da protagonista. Um deles, por exemplo, é um par de botas que permite pular sobre os inimigos e causar danos a eles, e também há a chance de encontrar uma espécie de bússola que mostra quantas áreas há na fase em questão e onde o chefe se esconde. 

Além dos desafios para aqueles que curtem uma boa exploração, o título também entrega uma boa experiência musical. As canções escolhidas para as batalhas contra os chefes são bem agitadas e contam com bateria, guitarra e outros instrumentos, ao passo que nos momentos de exploração ela é um pouco mais calma e sem sons mais estridentes. 

Quanto aos gráficos, o desenvolvedor optou por dar ao game um estilo mais simples, oferecendo cenários com um pouco menos de detalhes, mas nem por isso feios (afinal, há várias cores espalhadas em cada uma das áreas). E, no fim das contas, você nem vai ligar muito para isso, já que os pontos principais, que são o desafio e a exploração, estão em um bom nível.

Prós & Contras

Prós

  • Possibilidade de explorar diversas áreas
  • Trilha sonora empolgante
  • Vários itens para melhorar as habilidades da protagonista

Contras

  • Não há um sistema para salvar o seu progresso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Madness of Little Emma

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação