Logo The Music Producer Ícone

The Music Producer

Versão 2.1 Grátis para testar
84.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/05/2011 The Music Producer
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+18 Avaliações
  • Foto de aymore
    aymore 5 de fevereiro de 2011 - 17:53
    10
    Nota Excelente!
    Pra Pessoas Q Tocam Instrumento Musical ... Assim COMO eu ... Eu Recomendo Sim ... Mais Pra Qm é Atoa E nao Sabe Nada E nao Quer Aprender Nada (Naaaoo) ... Mais Pra Qm Nao Sab Nada E quer Aprender ... Simples ... Baixa Esse ... Pegue Noçao Audiiva E faz Curso Pelo Youtube!
  • Foto de Fernando Limoeiro
    Fernando Limoeiro 16 de maio de 2011 - 00:23
    2
    Nota Ruim!
    Cara, já conhecia esse programinha. Não é muito bom não, meio "pesado" em comparação aos outros(Fruity Loops, até o próprio Sonar). Bom, não sei quanto é a licença dele, mas provavelmente é cara, então, mais vale a pena comprar a licença do Fruity Loops, muito mais poderoso e com interface amigável. xD

Descrição

Felipe Gugelmin
Guitarras, baterias, efeitos eletrônicos e muito mais Com o Music Producer, sua máquina vira uma central de música

The Music Producer é uma ferramenta que ajuda a realizar o sonho de quem sempre teve vontade de entrar no mundo da criação musical, mas nunca teve acesso aos equipamentos necessários. Com ele, você transforma seu computador em uma verdadeira central de produção, possibilitando o desenvolvimento de projetos com alta qualidade.

Quem já tem alguma experiência no mundo dos DJs vai achar no programa uma ótima alternativa para facilitar seu trabalho. Isso se deve à interface organizada, em que encontrar e reorganizar elementos se torna uma tarefa muito fácil. Além disso, a possibilidade de salvar e reeditar projetos a qualquer instante adiciona a opção de melhorar constantemente os projetos realizados.

The Music Producer - Imagem 1 do software

O The Music Producer se baseia no uso de samplers para permitir a criação de músicas. Para quem não sabe, samplers são pequenos pedaços de música que, ao serem combinados, permitem obter os mais variados resultados. O grande desafio (e vantagem) do programa é este: combinar esses pedacinhos da melhor forma possível, criando assim uma faixa totalmente inédita.

Liberdade de criação total

Embora a versão para testes gratuitos (que duram ao todo 30 dias) restrinja o número de efeitos disponíveis, eles são suficientes para mostrar a variedade de resultados possíveis. A variedade de samplers é bastante grande, compreendendo desde sons de batidas eletrônicas até faixas de baixo e guitarra muito fiéis aos instrumentos originais.

The Music Producer - Imagem 2 do software

Toda essa variedade permite que qualquer usuário consiga realizar projetos que se aproximam de seu gosto musical. Essa é uma grande vantagem em relação a programas como o Virtual DJ e o HammerHead Rhythm Station, que utilizam em sua maioria efeitos típicos do hip hop como base para as criações.

Tutoriais completos

Embora aprender a usar o The Music Producer não seja uma tarefa difícil, no site oficial do desenvolvedor é possível obter todas as instruções necessárias para aproveitar o programa ao máximo.

The Music Producer - Imagem 3 do software

Para acessá-las, basta clicar na opção “Get Started” que surge no menu inicial do programa. Em seguida, você será transportado a uma página com instruções completas de uso – o lado negativo fica para a falta de uma tradução para o português, exigindo do usuário um bom conhecimento de inglês para que não surjam problemas.

Nossa Opinião sobre o The Music Producer

Embora em matéria de interface o The Music Producer não seja muito diferente da concorrência, o programa se destaca pela variedade de efeitos musicais que disponibiliza. Em vez de se ater simplesmente a elementos típicos do hip hop e da cena eletrônica, com ele é possível realizar criações nos mais diversos estilos.

Isso se deve principalmente à variedade de efeitos disponíveis, que devem agradar até mesmo ao DJ mais exigente. Embora em número limitado na versão de testes gratuitos (somente 144, em comparação com os 3,4 mil do pacote completo), as opções disponíveis são suficientes para dar uma ideia da versatilidade do software.

Em resumo, quem procura uma forma completa e fácil (devido à interface organizada) de dar os primeiros passos no mundo da música, tem no The Music Producer uma ótima opção. E mesmo quem já tem certa experiência deve dar uma olhada no programa, já que dificilmente irá se arrepender disso.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de tutoriais online
  • Variedade de efeitos
  • Interface organizada

Contras

  • Somente 30 dias de uso gratuito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Music Producer

+18 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação