Logo The Night Before Christmas Ícone

The Night Before Christmas

Grátis
5.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/01/2014 Tardis Remakes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Um Papai Noel em apuros precisa entregar os presentes sem acordar as crianças

Em The Night Before Christmas, você comanda o Papai Noel na noite de véspera do Natal e tem a missão mais do que especial de entregar os presentes das crianças enquanto elas ainda estão dormindo.

No jogo, você entra em casas e residências e deve coletar os presentes que aparecem no cenário. Cuidado, no entanto, com as crianças que começam a despertar! Seu objetivo é levar os presentes até a árvore de Natal antes que os pequenos acordem e percebam a sua presença.

Para dar conta de tantas tarefas, de atender tantas casas e tantas crianças, você não pode esquecer ainda de alimentar o seu personagem. Biscoitos, leite e outras comidas aparecem no seu caminho e ajudam a aumentar a sua energia e disposição.

The Night Before Christmas - Imagem 1 do software

A dificuldade do jogo está em controlar as crianças que levantam de suas camas e perambulam pelos corredores quase a ponto de descobrir o Papai Noel em atividade. Para colocar os pequenos para dormir, você deve disparar um raio de sono neles antes que seja tarde demais!

Mantendo a magia do Natal

Como as crianças não podem flagrar o Papai Noel em suas casas, o jogo permite que apenas um número máximo de personagens estejam acordados. Na barra na parte inferior da tela, é possível perceber quando esse limite começa a ficar crítico através do sinal de alarme que toca quando muitos menores estão de pé.

Para alcançar o objetivo e passar de fase, você deve coletar o número de presentes indicado em cada cenário e levar até a árvore de Natal sem permitir que muitas crianças acordem na casa. Com o decorrer do jogo, às vezes você terá que cuidar mais dos menores despertos do que se preocupar em entregar os presentes.

As residências têm três andares, e você pode subir e descer de nível utilizando o elevador central. Não é possível controlar muito o tempo do elevador, mas você pode fazer com que ele mude de direção apertando para cima ou para baixo quando você embarca nele no segundo piso.

Outra dica importante para o jogo é saber que as crianças também comem os alimentos do cenário, e quando isso acontece fica ainda mais difícil mandá-las de volta para a cama. A barra indicativa na cabeça de cada personagem mostra o quanto eles comeram e, por conseguinte, mais raio do sono o seu Papai Noel vai precisar usar.

Se, por acaso, a barra de uma criança ficar completamente cheia, ela vai começar a chorar e despertar outros menores dentro da casa. Portanto, se você não for rápido e cuidadoso, poderá ser descoberto pelos pequenos e acabar com a magia da noite de Natal. Quem disse que a vida de Papai Noel é fácil?

Nossa Opinião sobre o The Night Before Christmas

Como forma de celebrar o espírito natalino, The Night Before Christmas é um jogo que consegue captar e traduzir alguns elementos que marcam a noite de Natal de forma satisfatória, divertida e com boa jogabilidade.

A proposta de conduzir o Papai Noel na missão de entregar os presentes nas residências oferece bastante ação e bons desafios no caminho. É inteligente a utilização das crianças como contratempo para o personagem, que precisa evitar ser visto para não acabar com a magia do Natal.

Os desafios são crescentes a cada fase, com maior dificuldade em lidar com o número de menores despertos, o que confere maior agilidade, atenção e habilidade em percorrer os cenários em tempo hábil.

O jogo carece, no entanto, de espaços mais elaborados, com disposições diferentes dos aposentos, por exemplo. As casas são todas iguais, com três pisos, um elevador central, a árvore de Natal no primeiro nível. Seria interessante que as fases apresentassem estruturas diversas, em cômodos labirínticos e de acesso mais difíceis.

O aspecto gráfico e sonoro também não é dos melhores. As melodias natalinas que acompanham a ação cansam depois de um tempo de jogo, e visualmente o game é bastante simples, com traços em 2D, personagens em tamanho miniatura e poucos detalhes nos cenários.

The Night Before Christmas se destaca pela forma como aproveita o tema de Natal e o traduz em um modo de jogo bem desenvoldido, que contempla o espírito natalino, mas não é um game memorável nem inovador, é um rápido passatempo e não mais do que isso.

Prós & Contras

Prós

  • Traduz tema natalino em uma esperta modalidade de jogo
  • Bons desafios e crescente dificuldade

Contras

  • Gráficos e trilha sonora pouco atraentes
  • Não há diferenciação de cenários entre as fases
  • Objetivos repetitivos e entediantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Night Before Christmas

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação