Logo The Old Reader Ícone

The Old Reader

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/11/2012 The Old Reader
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de Alves
    Alves 26 de julho de 2013 - 19:41
    10
    Nota Excelente!
    Se você busca por um bom programa desse tipo, o Old Reader é um leitor de feeders RSS definitivo que lembra o extinto Google Reader. A diferença é que ele consegue ser melhor do que o antigo leitor de feeds da gigante da Internet, mesmo ainda funcionando em beta.

Descrição

Danilo Amoroso
Se você tem saudades do Google Reader antigo, este site pode ser a solução

The Old Reader é um leitor RSS que “jura de pé junto” ser melhor que o famoso Google Reader atual, pelo menos para boa parte das pessoas que utilizam o serviço.

O The Old Reader foi criado de maneira curiosa. Os desenvolvedores do serviço simplesmente estavam com saudades do Google Reader original, então criaram esta alternativa que traz recursos que foram descontinuados por este último.

Com o The Old Reader, você pode explorar diferentes tipos de conteúdo, compartilhando-os com amigos e ainda fazendo notas e comentários sobre eles. É possível postar os itens compartilhados na sua linha do tempo do Facebook, sendo que o The Old Reader não posta nada sem que você o queira.

Se você já usava o Google Reader, pode importar os seus feeds diretamente a partir de sua conta ou então usar o recurso de importação que utiliza o formato OPML, uma extensão do formato XML.

The Old Reader.

Uma vez que você esteja conectado no The Old Reader via Facebook ou Google, é possível se inscrever a novos feeds ou importar inscrições que você já tenha. O recurso de importação do The Old Reader é capaz de migrar todas as pastas, e é possível arrastar e soltar feeds e pastas para organizar suas posições.

Para criar uma pasta nova, basta arrastar um feed até o espaço vazio sob seu último diretório. Para renomear um feed ou uma pasta, basta dar um duplo clique. Ler postagens é igualmente fácil, bastando explorar o menu à esquerda e clicar em um diretório para ler o conteúdo dele.

Nossa Opinião sobre o The Old Reader

O The Old Reader se propõe a “matar a saudade” do Reader antigo. Não se pode dizer que ele consegue ser tão eficiente quanto o serviço da Google, mas também não há motivos para considerá-lo um trabalho mal feito.

Trata-se de um serviço muito simples para a leitura dos seus feeds, com visual bem trabalhado e ambiente minimalista que destaca o mais importante: o conteúdo. Isso sem contar a possibilidade de compartilhar páginas com muita praticidade.

A resposta do The Old Reader pode ser lenta em alguns momentos, mas isso não compromete a funcionalidade geral do serviço. Em resumo, este é um site que muitos fãs do Google Reader antigo vão gostar.

Prós & Contras

Prós

  • Interessante proposta para reviver o Reader antigo
  • Visual bem trabalhado
  • Destaque para conteúdos

Contras

  • Pode ser lento em alguns momentos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Old Reader

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação