Logo The Parade Ícone

The Parade

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/09/2014 The Parade
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um serviço de streaming de músicas que usa o YouTube como fonte

O serviço The Parade é uma ferramenta para ouvir músicas, criar playlists e até fazer scrobble para o Last.FM totalmente de graça. Ele usa o SoundCloud e o YouTube como fontes e permite que você escute o que quiser e de maneira bem simples.

Faça o login no site para poder criar playlists e usar a ferramenta de transmissão do que está sendo ouvido para o Last.FM, por exemplo. Se preferir, no entanto, você pode ouvir músicas e até criar listas de reprodução imediata sem se cadastrar. Ele tem um sistema de tags, para que você descubra faixas novas, ou você pode indicar o nome do artista ou da música.

The Parade - Imagem 1 do software

Quando você estiver ouvindo uma música que agradou bastante, pode clicar em "Similar Tracks" para encontrar mais faixas semelhantes. Isso não para a reprodução, já que todas as ações extras são feitas do lado direito da tela. Ou seja, você pode navegar pelas playlists e artistas sem parar o que está ouvindo no momento.

Clique no botão "+" para incluir uma música na lista de reprodução atual e salve essa playlist na sua conta do serviço, para ouvir mais tarde. Se você não souber o que escutar, navegue pelas tags para encontrar sugestões de acordo com o seu gosto musical.

Nossa Opinião sobre o The Parade

The Parade é um incrível serviço para quem gosta de música. Ele permite ouvir qualquer faixa que está no YouTube, mas de maneira muito mais interessante e voltada para a música, sem os vídeos. Ou seja, você fica só com o que importa e ainda pode criar playlists e fazer scrobble para o Last.FM.

Visual pequeno demais

Apesar de ser um serviço ótimo, é preciso falar deste detalhe — que talvez seja o seu maior ponto negativo. O site abre uma janelinha pequena no meio da tela, não importanto o tamanho do seu monitor ou mesmo a resolução. As playlists ficam espremidas e um grande espaço ao redor é completamente desperdiçado.

Dessa forma, o The Parade parece que foi desenvolvido para monitores com a resolução baixíssima e nunca foi ajustado para telas mais modernas. Isso não chega a inviabilizar o uso, mas certamente é algo que poderia mudar nas próximas atualizações do serviço.

Catalogo imenso e separado por categorias

Por outro lado, isso se torna apenas um detalhe quando você percebe a quantidade de recursos que ele tem. Por pegar as faixas diretamente do YouTube e SoundCloud, o acervo do The Parade é imenso e provavelmente vai contar com quase tudo que você deseja ouvir.

Ele traz uma busca por categorias que vão desde músicas clássicas e eruditas até todos os estilos de rock, passando por praticamente qualquer ritmo e estilo no meio do caminho. Mesmo dentro de uma tag, é possível deixá-la ainda mais restrita usando subcategorias para achar exatamente o que você quer ouvir.

Além desse sistema de busca, você também pode procurar pelo nome do artista, ao que facilita para quem sabe exatamente o que quer ouvir. Ou seja, o The Parade tem opções para qualquer tipo de ouvinte e certamente é um serviço que merece bastante atenção — se você gosta de música e quer ouvir as suas canções preferidas online e de graça, vale a pena testar essa ferramenta!

Prós & Contras

Prós

  • Catálogo do YouTube e Soundcloud
  • Fácil de usar
  • Permite criação de playlists
  • Scrobble para o Last.FM
  • Separação por tags
  • Busca por nome de artista e música

Contras

  • Visual poderia ser melhorado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Parade

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação