Logo The Path of the Pumpkin Ícone

The Path of the Pumpkin

Versão 1.0 Grátis
435.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 18/03/2014 Miciosegone Games

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Assuma o controle de uma abóbora detetive em busca de uma garota que foi sequestrada

Em The Path of the Pumpkin, você controla Skar, a Abóbora, e seu assistente Mr FeeFee, dois famosos detetives da cidade de Treshopolis. Um dia, em meio à sua rontina, eles recebem uma missão absurda que os colocarão em uma busca por uma garota que foi sequestrada. Agora, você deve encontrá-la e salvá-la de um casamento forçado com seu sequestrador.

O game de adventure point-and-click traz gráficos cartunescos e dublagem em suas cutscenes, desafia o jogador a desvendar mistérios, utilizando seu raciocínio e habilidade de criar soluções das maneiras mais absurdas possíveis, como acontecia nos clássicos do gênero.

No controle de Skar, você deve conversar com personagens, podendo escolher quais são as suas falas, localizar objetos e utilizá-los em momentos especiais, avançando a história no processo.

The Path of the Pumpkin - Imagem 1 do software

Você deve utilizar seu teclado e mouse para escolher a hora de observar, usar/pegar e conversar com personagens e elementos do cenário, caso contrário, você não conseguirá salvar a garota sequestrada.

Nossa Opinião sobre o The Path of the Pumpkin

No final da década de 80 e metade da década de 90, jogos de adventure point-and-click fizeram a cabeça de jogadores de PC.  The Path of the Pumpkin tenta recriar a mesma sensação que esses títulos criaram, mas falha em quase todos os sentidos possíveis.

A primeira coisa a ser dita sobre o game é que ele tem gráficos que deixam muito a desejar. Mesmo sendo um título independente, existem diversos games pela internet criados com praticamente nenhuma verba e que tem um visual muito mais refinado que o visto em The Path of the Pumpkin.

Os visuais cartunescos são feios e a disposição de cores não consegue ser agradável o suficiente para que você passe mais de cinco minutos sem ter vontade de fazer outra coisa. Outro elemento que ajuda bastante a ter essa sensação é a própria trama do game.

Em jogos de adventure point-and-click, uma das coisas que precisam ser excelentes para prender a atenção do jogador é a sua história. Em The Path of the Pumpkin, é tudo jogado de maneira tão solta que você não consegue se importar com nada que está acontecendo na tela. Se a trama fosse minimamente engraçada, talvez tivesse alguma salvação, mas o humor utilizado no título é rasteiro e dificilmente trará um sorriso amarelo ao seu rosto.

A dublagem do jogo é toda em italiano (com legendas em inglês) e, apesar de parecer um pouco estranha, não chega a se tornar um problema quando surge.

The Path of the Pumpkin tem outros problemas, como o fato de alguns de seus puzzles não parecerem fazer sentido, obrigando que você saia clicando por todas as partes do cenário para tentar encontrar alguma coisa para ser usada. Em clássicos do gênero, por mais absurdo que fosse, a solução para um quebra-cabeça tinha um pouco de sentido dentro do universo do game. Infelizmente, isso não acontece em The Path of the Pumpkin.

O fato de você não ter um inventário para guardar itens e os desafios apresentados não serem bem planejados provavelmente fará com que você fique vagando pelo cenário, sem nenhuma forma de dica de como avançar, como é comum em praticamente todo adventure point-and-click que se preze.

Ao longo do game, a certeza que temos é a que The Path of the Pumpkin surgiu como uma ideia que parecia genial na mente de seus criadores, mas que, na prática, falha em quase todos os aspectos de entretenimento.

Se você tem nervos de aço e mesmo assim tiver interesse em conhecer o game, o faça por sua conta e risco.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Gráficos pobres
  • Trama sem sentido
  • Puzzles sem graça

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Path of the Pumpkin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação