Logo The Path Ícone

The Path

Versão DEMO Grátis para testar
51.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/06/2009 Tale of Tales
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+12 Avaliações
  • Foto de Didarow
    Didarow 31 de agosto de 2009 - 21:35
    10
    Nota Excelente!
    Simplismente o melhor jogo que ja joguei ate hoje, por um unico motivo, "diferença", o jogo eh para voce andar e achar itens(+ nao eh so isso, se voce tiver pelo menos um pingo de inteligencia ira percebe q a tentativa dos produtores foi criar um jogo diferente onde a historia e mostrada aos poucos + fazendo com q voce a imagine), esse jogo nao tem nda a ver com nenhum dos jogos de hoje em dia, ou seja nao tem inimigos, nao tem puzzles dificeis, nao tem os melhores graficos, + ele tem a principal caracterista INOVAÇÃO, se vc gosta de um lugar com musicas goticas e um "suspense", jogue esse jogo ele vale muito + do q a pena, esse com certeza tinha q ser um dos melhores jogos do ANO!!! PS: so criei uma conta no Baixaki para poder dar minha opnião nesse jogo pq esse jogo merece todos os elogios possiveis!!!
  • Foto de Godoleo
    Godoleo 10 de junho de 2009 - 14:19
    2
    Nota Ruim!
    Fala sério, tá, a idéia de andar por uma floresta obscura pode até ser legal, mas pra quê uma jogabilidade tão travada? As bonecas se movimentam como se tivessem 2 bolas de ferro nos pés, e são lerdas, ainda mais quando estão zonzas, esse jogo ganharia o prêmio de melhor ``jogabilidade-enrolação`` do ano, querem terror? Vão jogar Silent Hill, Fear 1, Penumbra, esse jogo não passa de uma tentativa frustrada de terror psicológico,não perca o seu tempo procurando terror nele.

Descrição

Rodrigo Prada
Perder-se pela floresta pode parecer divertido, mas se trata da história mais aterrorizante que você já viveu

 lugar da chapeuzinho vermelho, você seguiria o caminho indicado pela sua mãe ou deixaria que sua curiosidade o guiasse para dentro da floresta? The Path é um jogo excêntrico que convida você a reviver uma adaptação do famoso conto dos irmãos Grimm aos dias de hoje com grandes toques de terror. Considerada por alguns uma verdadeira obra de arte, o fato é que o jogo é diferente de tudo que você já viu.

Uma floresta de possibilidades

Ao início do game, você recebe a única instrução de seguir o estreito caminho pela floresta para chegar até a casa de sua avó. No entanto, se você faz isso, a cesta será entregue em perfeito estado, mas absolutamente nada acontece e seu passeio passa despercebido. Em outras palavras, o jogo acaba antes mesmo de ter começado caso você siga direto à casa da sua avó.

Conto infantil?Ao invés disso, pare um instante durante sua caminhada e olhe para dentro da mata, o que você encontra é um verdadeiro convite para deixar o caminho. Além de cores, luzes e objetos curiosos, a floresta é cheia de encontros nada convencionais que colaboram ao máximo para que você se perca.

Na verdade, o jogo não apresenta um enredo ou uma sequência de objetivos. Em meio à floresta, você é quem decide por onde caminhar e dedicar sua atenção. Claro que a trilha sonora sombria e a sensação de estar sozinho e perdido em meio a uma imensa mistura de cores e luzes diferentes pode não ser agradável para qualquer um. Gamers convencionais poderão achar a proposta do game entediante ou sem o menor sentido.

Interessante, Gótico ou Assustador?


O asfalto acaba bem debaixo dos seus pés onde os prédios mais altos da cidade ainda podem ser vistos ao fundo. A sua frente apenas o caminho traçado pela sua mãe no meio de uma floresta escura e infinita, e não importa o quanto você caminhe por ela, você sempre estará dando voltas no mesmo lugar. Esta cena poderia ser de um quadro, mas trata-se do início da sua aventura.

O que será isto?

Todos os elementos do jogo apresentam uma incrível dependência, basta mudar de direção para que novas flores surjam ao seu redor ou mude o ritmo da sua caminhada para ouvir uma música nova. Ao se deparar com objetos que chamem sua atenção, a câmera se afasta para que você identifique a cena por um novo ângulo. Junto de diversos efeitos visuais, a própria imagem do game lembra uma pintura a óleo.

A casa da vovó.Sem desafios, o que leva o jogador a continuar perambulando é a sua curiosidade. No lugar de inimigos, o que você encontra são simplesmente “sensações”, as mais variadas possíveis. Não existe qualquer regra, a mistura de sentidos não procura induzir você a nenhuma sensação específica. Esta liberdade pode ser extremamente agradável a alguns e desesperador para outros.

Aprenda sua lição!

Ao contrário do conto original, no game completo não existe uma única chapeuzinho vermelho. Em The Path, são seis irmãs que compartilham do desejo de se perder pela floresta: com nove anos, Robin é a mais infantil; Rose tem 11 anos e possui uma grande inocência; Ginger é uma bagunceira de 13 anos; aos 15, Ruby apresenta um estilo gótico; Carmem é uma adolescente sexy de 17 anos e Scarlet é uma quase adulta de 19 anos.

Determinados objetos poderão ser interagidos somente por algumas das irmãs e, embora curioso para as demais, nada acontece com elas. Coletar flores luminosas ajudam a esclarecer seu percurso, mas também é possível obter alguma ajuda de uma garota vestida de branco.

O objetivo de cada uma das irmãs não é chegar sã e salva à casa da vovozinha. Na verdade, o que cada uma delas busca é encontrar o seu próprio lobo mau na forma humana. Enfrentar esta tendência pode ser tão denso e visceral que faz com que ser devorada viva pareça um final feliz. Após isto, só lhe resta voltar chegar à casa da avó e arcar com as consequências do seu atraso. Dentro da residência, portas se abrem revelando o verdadeiro significado das suas interações.

Nossa Opinião sobre o The Path

Confuso? Pode apostar que este jogo vai deixar muitos jogadores convencionais com raiva do seu computador. Aquela velha fórmula de derrotar inimigos e seguir à risca as instruções na tela simplesmente não existem pelo seu caminho em The Path.

O visual do jogo é diferente e bastante interessante, contando com gráficos de qualidade, o jogo abusa de efeitos visuais para florear suas descobertas pela floresta. A trilha sonora é perfeita para deixar seus sentidos à flor da pele, no entanto, a impressão é que o tão esperado clímax sempre está por vir.

Jogadores excêntricos que buscam uma experiência nova, não adorar este game. Livre de qualquer paradigma criado pelos jogos eletrônicos até hoje, The Path é um game conceitual que lhe proporciona uma infinidade de sensações originais. Reprima sua curiosidade e siga o caminho como indicado a você, ao menos que você esteja disposto a enfrentar o seu lobo.

Prós & Contras

Prós

  • Conceitual
  • Muitas possibilidades
  • Efeitos visuais

Contras

  • Repetitivo
  • Pouca ação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Path

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação