Logo The Pioneer Trail Ícone

The Pioneer Trail

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Shockwave
Adicionado em : 09/02/2012 Zynga
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Cuide de uma fazenda e viva aventuras na época do bang-bang em cenários típicos de faroeste norte-americano

O Pioneer Trail é um aplicativo para o Facebook no mesmo estilo do FarmVille, no qual você deve plantar sementes, colhê-las, criar animais, construir celeiros e aí por diante.

Entretanto, em vez de assumir o papel de fazendeiro, no Pioneer Trail você experimenta um pouco de como era viver na época dos pioneiros nos Estados Unidos, com direto a cenários de Faroeste e tudo o mais.

Como o Pioneer Trail é um jogo social, ele segue o estilo de game que consome energias para cada ação feita. Portanto, cada vez que você for plantar, colher, construir, alimentar os animais ou limpar o terreno, uma ou mais cargas são diminuídas da sua conta. A quantidade varia de acordo com a atividade feita.

Plante, compre objetos e alimente os animais

O Pioneer Trail oferece diversos ambientes e tipos diferentes de aventura. O primeiro cenário a aparecer é a sua terra, na qual você deve ajudar o personagem a construir uma casa confortável para ele morar, alimentar os bichos que existirem no terreno e fazer as plantações para tirar o lucro diário.

The Pioneer Trail - Imagem 1 do software

Na extensão do terreno, aparecem várias porções de mato, pedra e algumas sujeiras. Você deve limpar esses trechos de terra para deixar a aparência mais bonita e ser recompensado por isso com itens como moedas de ouro, pedaços de torta, madeira e energia.

De vez em quando, enquanto você estiver limpando o terreno, é possível que surjam alguns animais perigosos, como cobras, que atacam o seu personagem se algo não for feito. Ou melhor, isso é o que deveria acontecer pois, na verdade, a natureza desses bichos é machucar; mas nesse jogo eles são mais pacíficos e só assustam. Entretanto, cada vez que você expulsá-los, mais pontos são adicionados à sua conta.

Aventure-se pelos mundos de Pioneer Trail

O cenário principal não é o único oferecido pelo aplicativo. Também não é de uma extensão de terreno que estamos falando, mas sim de mundos diferentes para serem explorados. Se você clicar em “Travel”, um mapa com várias cidades aparece na sua tela.

The Pioneer Trail - Imagem 2 do software

A princípio, apenas dois dos municípios aparecem desbloqueados: o Homestead (no qual o jogo inicia) e o Pioneer Trail. Clicando sobre o segundo, um novo mundo e novos personagens aparecem. Você passa a poder controlar quatro bonecos em vez de apenas um, sendo que cada um deles possui a sua tarefa específica.

Vários tipos de moedas de troca

Como o Pioneer Trail oferece vários objetos que podem comprados e construídos, alguns deles necessitam de materiais específicos para ser adquiridos. Se você quiser montar uma casa, por exemplo, precisa ter a quantidade de madeira pedida pelo item.

Ao todo, o aplicativo apresenta quatro tipos de dinheiro de troca diferentes: moedas de ouro, ferraduras, comida e madeira. O primeiro possibilita comprar grande parte dos itens disponíveis, não importando a categoria. O segundo permite adquirir ou desbloquear objetos especiais.

The Pioneer Trail - Imagem 3 do software

O terceiro tipo de dinheiro, a comida, que é representado por um pedaço de torta, possibilita a compra de mais cargas de energia. O quarto e último item de troca é a madeira. Com ele, você pode adquirir novas construções, sendo que em alguns casos, esse “dinheiro” serve apenas como um complemento das moedas de ouro.

Nossa Opinião sobre o The Pioneer Trail

Além de possuir cenários extremamente lindos, coloridos na medida certa e com elementos bem elaborados, o Pioneer Trail é superdivertido e fácil de jogar. Todas as ações são indicadas e meio intuitivas, pela jogabilidade ser semelhante à dos demais aplicativos do Facebook. Isso sem contar que, no início do game, um tutorial mostra como as atividades são feitas.

Apesar de o Pioneer Trail ser totalmente apresentado em inglês, graças a essas características o idioma não atrapalha tanto e é possível jogar tranquilamente, mesmo sem dominar a língua estrangeira. O funcionamento do aplicativo é excelente: as telas são carregadas rapidamente, e ele também não apresentou travamentos ou erros durante os testes.

Como o Pioneer Trail apresenta outros cenários e outros mundos com aventuras diferentes, você pode alternar entre os capítulos da história sempre que quiser. As músicas de fundo de todos os ambientes do aplicativo são animadas e combinam com o clima do lugar. Os efeitos sonoros representam bem as ações feitas, mas não apresentam nada de excepcional.

Uma característica ruim do Pioneer Trail é o fato de ele utilizar energia para realizar as ações, o que deixa o jogador limitado demais; porém, isso é comum a praticamente todos os jogos sociais. Um ponto realmente negativo são os erros de apresentação que o game apresenta, com a sobreposição de objetos ou como quando o personagem cava no lugar errado, e o mato, mesmo assim, sai normalmente do chão.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários muito bem elaborados, coloridos e bonitos
  • Jogo divertido
  • Fácil de jogar
  • Carrega as telas e realiza os comandos rapidamente
  • Funcionamento estável e rápido
  • Diferentes tipos de aventuras e mundos
  • Varia bastante os ambientes
  • Música de fundo animada e combinando com o tema
  • Efeitos sonoros adequados

Contras

  • Inteiramente apresentado em inglês
  • Utiliza energia para realizar ações
  • Erros de apresentação em algumas imagens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Pioneer Trail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação