Logo The Preposterous Awesomeness of Everything Ícone

The Preposterous Awesomeness of Everything

Versão DEMO Grátis para testar
201.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 27/04/2016 Joe Richardson
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Point-and-click com um enredo bizarro e crítica humorística à sociedade atual

The Preposterous Awesomeness of Everything é um jogo de apontar-e-clicar com um enredo satírico e crítico da sociedade atual, personagens malucos e diálogos sarcásticos e com humor negro.

A aventura começa quando o protagonista acorda pelado e confuso em uma praia. Logo ele descobre que vive em uma ilha com uma comunidade primitiva no que parece ser um cenário pós-apocalíptico.

O ponto alto fica por conta de como a história se desenrola e como o protagonista interage com os outros membros da comunidade. Além dos clássicos comandos de “Falar com” e “Olhar para”, o jogo ainda oferece possibilidade malucas como “Desrespeitar”, “Virar do avesso” e “Rezar para”.

The Preposterous Awesomeness of Everything - Imagem 1 do software

Náufragos malucos construindo um foguete

Depois de explorar o local e se encontrar com o único habitante da ilha que está vestido (uma sunga feita de folhas), você começa a concorrer ao cargo de Gerente de Projetos responsável pela construção de um foguete espacial.

Para ser eleito ao cargo e conseguir a colaboração da comunidade você precisa conquistar o pessoal com sua simpatia. O problema começa quando você descobre que a personalidade destas pessoas é extremamente bizarra, chegando ao nível de um hospício ao ar livre.

Entre os seus novos amigos podemos usar como exemplo o Anthony, um cara com problemas mentais que é considerado um gênio por causa de sua cabeça enorme e cheia de fluídos. Ou então podemos exemplificar com os gêmeos Brad e Dan, que não são reconhecidos como gêmeos pela comunidade porque Brad utiliza um chapéu. Enfim, pura maluquice.

The Preposterous Awesomeness of Everything - Imagem 2 do software

Versão demonstrativa curiosa

A versão de testes do jogo também aborda um estilo bem diferente. Ao invéz de jogar apenas o primeiro cenário ou a primeira meia hora, a demonstração do título coloca o jogador na pele de um pequeno patinho para fazer um passeio pela ilha.

Apesar de não permitir a maioria dos verbos de interação ou uso de objetos, a versão demonstrativa permite ler alguns documentos e conversar com os personagens. Entre os diálogos, vale destacar o momento que os habitantes da ilha provocam o jogador a comprar logo e o jogo para sair desse "tour ridículo". 

Nossa Opinião sobre o The Preposterous Awesomeness of Everything

The Preposterous Awesomeness of Everything aposta em diversos elementos incomuns para criar um jogo interessante e divertido. Ao mesmo tempo em que combina uma jogabilidade bizarra e envolvente, o título apresenta um enredo cheio de piadas e que funciona como uma crítica à sociedade atual.

Exigindo apenas um mouse para jogar, a interação com os outros personagens acontece através de diversos verbos, desde “falar” e “usar” até “rezar” e “dar um mortal de costas”.

Outro requisito que pode ser relevante para aproveitar o jogo é a compreensão do idioma inglês. Isso porque o título possui uma narrativa com muito texto, diálogos e piadas que exigem mais do que o conhecimento básico da língua para que sejam compreendidas.

Em um primeiro momento, o aspecto visual da aventura pode parecer meio tosco, porém, basta algum tempo de jogatina para conferir como a arte gráfica é bem produzida e com uma característica única. Totalmente baseado em colagens, o jogo consegue passar humor até em situações extremamente comuns.

Prós & Contras

Prós

  • Visual original e bacana
  • Enredo bizarro e criativo
  • Piadas bem elaboradas
  • Fácil de jogar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Preposterous Awesomeness of Everything

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação