Logo The Settlers - My City Ícone

The Settlers - My City

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 01/09/2011 Ubisoft
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O primeiro game de estratégia em tempo real da história chegou ao Facebook com gráficos de cair o queixo

The Settlers – My City é um novo game da famosa série, adaptado para ser jogado no Facebook. Você, como primeiro colono e líder do povoado em que vive, deve comandar os habitantes do local a criarem novas construções para atrair novas pessoas e expandir cada vez mais seu território, tornando sua vila em uma cidade e, mais tarde, em uma enorme metrópole.

O duro trabalho de um colonizador

Comandar um povoado não é tarefa fácil. Você vai precisar decidir onde cada nova casa será construída, criar novos soldados para defender sua colônia, atacar os inimigos, ordenar a produção de mantimentos e mercadorias para serem vendidos, mais evoluir locais como padarias e fazendas para que eles consigam gerar maiores lucros.

The Settlers - My City

E não adianta esperar pela ajuda de seus súditos nessas horas: é necessário que você fique atento para quando uma nova leva de itens termina de ser fabricada para pegá-la antes que se estrague e gere prejuízo para a cidade.

Mas todo esse esforço compensa. Tudo que é feito em seu povoado gera pontos de experiência e, ao juntar uma quantia suficiente, permitem que você suba de nível e consiga guardar ainda mais recursos e riquezas.

Não consigo crescer mais, o que eu faço?Bloqueado

Depois de expandir sua colônia até certo ponto, você vai perceber que as terras ao seu redor estão bloqueadas, com um símbolo de cadeado marcando o local. Para evitar que sua diversão seja estragada por uma situação como essa, a solução é simples: basta realizar todas as missões que se tornarem disponíveis, é com elas que os novos territórios são liberados.

Embora possa parecer uma tarefa fácil, tudo pode se complicar em um piscar de olhos, pois se uma delas pedir que o jogador construa um número determinado de casas ou padarias, você pode se ver obrigado a destruir outros edifícios para dar lugar a eles. Por isso, o melhor é sempre tentar atender aos pedidos feitos ao seu personagem o quanto antes.

Tentando a sorte

Se você estiver com certos recursos sobrando e quiser arriscar, o Casino de The Settlers é sempre uma opção. Acessando a enorme casa disponível desde o início do game, é possível comprar cartões de raspadinha que podem conter desde pequenos prêmios até enormes residências. Mas é bom ficar atento aos seus gastos, pois nem sempre apostar demais é a melhor ideia.

Ser o líder tem suas vantagens

Uma vez que você está no comando da colônia, seu personagem não poderia viver em nada menos que um suntuoso castelo. Nele, você pode ter acesso à sala do trono, onde é possível ver todas as conquistas já feitas por sua cidade. Elas podem variar bastante, indo de vencer um número determinado de batalhas a conseguir encontrar montes de tesouros.

Vale lembrar que mesmo sendo uma boa adição para sua vila, essas conquistas não são obrigatórias para sua evolução em The Settlers – My City. Por isso, faça apenas aqueles que você quiser.

Nossa Opinião sobre o The Settlers - My City

Jogar The Settlers – My City é uma experiência bonita e agradável, embora peque um pouco na hora de trazer diversão. Tudo nele é muito bem detalhado e há muito que fazer dentro do game, mas não é apenas isso que garante um enorme sucesso a um jogo.

O que fica claro logo que você entra em contato com The Settlers é que ele tem gráficos embasbacantes. Cada casa é repleta de enfeites e apesar de tudo ser feito em um traço mais caricato, ainda há uma grande sensação de realismo ao olhar para o cenário. Talvez o melhor de tudo seja a impressão de profundidade que as construções passam, mesmo sendo um ambiente totalmente bidimensional.

A maior falha do game fica para a jogabilidade, que é bastante confusa para quem não conhece o gênero: o tutorial é muito curto e explica pouco do universo em que você está, logo seu maior trabalho vai ser descobrir o que você pode fazer no jogo. A interface também não ajuda, devido ao grande número de opções que são mostradas na tela simultaneamente. Mesmo assim, nada como um pouco de prática para resolver esse problema.

Outro grande problema de The Settlers – My City é o alto número de recursos e tempo que são necessários para que você possa fazer algo dentro do game. Assim, prepare-se para passar um dia inteiro esperando para poder construir uma nova casa, porque você ainda tem que esperar mais 20 horas até que seu lenhador traga mais madeira.

Embora peque por deixar o jogador perdido e de mãos atadas o tempo todo, o resultado final de The Settlers consegue ser bom para as pessoas certas. Se você quiser algo que tome apenas alguns minutos do seu dia, o game pode ser muito divertido. Mas, se o que o usuário estiver procurando é um jogo para ocupar grandes espaços de tempo, ele vai acabar se tornando monótono rapidamente.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos extremamente detalhados
  • Não pesa no navegador
  • Repleto de itens e missões

Contras

  • Jogabilidade um pouco confusa
  • Tutorial não é de muita ajuda
  • É preciso esperar muito para poder fazer algo que use recursos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Settlers - My City

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação