Logo The Several Journeys of Reemus: Chapter 2 Ícone

The Several Journeys of Reemus: Chapter 2

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 08/03/2012 Zeebarf
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O reino de Fredricus está sendo atacado por lesmas mortais Será que Reemus e Laim conseguirão salvar o dia?

O que parecia ser a chance de se tornar um herói glorioso e, de quebra, conseguir a mão de uma princesa em casamento, acaba virando uma missão para salvar o mundo em The Several Journeys of Reemus: Chapter 2, o segundo capítulo deste hilário “aponte e clique” para Flash.

Assim como no jogo anterior, este game não usa comandos complexos para resolver os desafios; apenas seu mouse já dá conta do trabalho. Mas desta vez, o jogo traz uma série de mecânicas novas para aumentar o nível de desafio dos quebra-cabeças em seu caminho.

The Several Journeys of Reemus: Chapter 2

O parasita que tudo sabe

Continuando exatamente de onde o primeiro capítulo parou, Reemus e Liam estão em queda livre, depois que seu rato voador gigante os derrubou em pleno voo, mas são salvos pela mais pura sorte. Pouco depois, eles são apresentados à terrível praga que atacou o reino: as lesmas mortais.

Depois de derrotar a criatura e lutar contra um Gygax, os heróis se vêem na necessidade de procurar pelo “parasita que tudo sabe”, o único ser com o conhecimento para livrar Fredricus das lesmas.

Mas é claro que não pode ser uma viagem simples e fácil: o parasita está muito bem protegido por uma minhoca gigante devoradora de pessoas. Logo, a única forma de falar com ele e sair de lá vivo é usando um dardo de mel, capaz de colocar o monstro em um coma diabético temporário. Para conseguir o doce, ambos terão de atravessar enormes perigos e resolver vários desafios.

Trabalho em equipe

Trabalho em equipe

De que adianta ter dois personagens diferentes, se você pode controlar apenas um deles? Para resolver este problema, The Several Journeys of Reemus: Chapter 2 traz uma nova mecânica de troca, em que você pode alternar entre os protagonistas para resolver os quebra-cabeças.

O sistema, que fica disponível a partir da metade final da aventura, pode ser facilmente ativado pressionando o ícone no canto superior esquerdo da tela. Não há limites para o número de vezes que a troca é utilizável, então aproveite e use o máximo que puder.

A coragem recompensa

The Several Journeys of Reemus: Chapter 2 vai fazer você querer ser o mais corajoso possível. O motivo disso é simples: a forma como você resolve certos quebra-cabeças muda o final da história. E não pense que a diferença é pequena, porque suas escolhas podem até mesmo fazer com que Reemus e Liam desistam da aventura.

Heróis

São três possibilidades diferentes para o fim do capítulo, que vão da covardia máxima até o heroísmo completo. Caso não consiga atingir seu objetivo, basta usar o sistema de escolha de cena do game para refazer seus passos e chegar ao final desejado.

Nossa Opinião sobre o The Several Journeys of Reemus: Chapter 2

The Several Journeys of Reemus: Chapter 2 é uma ótima continuação, mantendo o tom de terror cômico do primeiro capítulo. Mas não pense que ele continua como o original; o fato é que ele o supera em quase todos os aspectos.

A jogabilidade agora, por exemplo, teve algumas melhorias interessantes, embora continue a mesma, em essência. O que mais se destaca é a possibilidade de se mover por vários cenários e alternar as ações entre os personagens, permitindo que os quebra-cabeças a serem resolvidos possam ser expandidos tanto em tamanho quanto em dificuldade.

Em comparação ao primeiro título, é fácil perceber a melhora gráfica: a resolução agora está mais próxima do formato widescreen, no lugar do 4:3, enquanto que os desenhos parecem muito mais limpos que antes. Mesmo assim, o traço continua praticamente igual, evitando qualquer sensação de estranheza.

Talvez a única fraqueza deste capítulo seja na parte sonora, não por ser ruim, mas porque o original era consideravelmente superior. Mesmo assim, perto do que vemos na maioria dos games em flash, as músicas continuam ótimas.

A ideia de separar o game em vários capítulos cai com perfeição na aventura. Isso porque, no caso de um jogo para navegador, é importante que seja fácil poder simplesmente sair dele perdendo o mínimo de seu avanço. Isso traz o único revés de que cada parte de The Several Journeys of Reemus não leva mais de alguns poucos minutos, obrigando você a carregar uma nova página para continuar.

The Several Journeys of Reemus: Chapter 2 pode errar em algumas mudanças, mas acerta em quase todas as melhorias, se mostrando uma ótima aventura para quem sente saudades dos bons e velhos jogos de “apontar e clicar”. Se você gostou do jogo original, continuar o título é uma obrigação.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Ótimos gráficos
  • Trama bem humorada
  • Dificuldade na medida certa
  • Traz ótimas inovações na jogabilidade
  • Vários finais diferentes

Contras

  • Dividir o game em capítulos obriga o jogador a carregar várias páginas
  • Não é tão bom na parte sonora quanto o primeiro capítulo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Several Journeys of Reemus: Chapter 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação