Logo The Summoning Ícone

The Summoning

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 24/03/2011 Enhanced Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Descubra sua verdadeira identidade neste mundo medieval repleto de magias e perigos feito para o Facebook

The Summoning é um jogo de fantasia medieval para o Facebook no qual o usuário assume o papel de um guerreiro disposto a encontrar seu verdadeiro lugar no mundo. Após fugir de uma grande batalha, o herói se vê sozinho em uma ilha deserta sem nenhuma lembrança de seu passado.

The Summoning - Imagem 1 do software

Cabe ao jogador explorar todos os cantos de um mundo misterioso em busca de novas habilidades e de suas lembranças perdidas. Após definir a aparência que o personagem principal vai ter, é preciso coletar itens e recrutar aliados poderosos como única forma de derrotar alguns dos inimigos que surgem pelo caminho.

RPG clássico

The Summoning - Imagem 2 do softwareO jogo segue o mesmo esquema de títulos como Knights of the Crystal, oferecendo ao usuário diversas jornadas no formato de textos. Ao clicar sobre uma delas, é usada uma quantidade variável de pontos de ação – quando eles acabam, é preciso esperar algumas horas por sua recarga automática.

As recompensas oferecidas vêm em três formas: experiência, itens e novas missões. Depois de acumular pontos de experiência suficientes, o jogador pode investir na melhoria de características como vida, mira ou resistência. Os itens também servem como forma de aumentar atributos, mas têm a vantagem de não afetar permanentemente o personagem.

Interação com outros membros da rede social

Além dos diversos companheiros encontrados durante a jornada, o usuário pode convidar outros amigos do Facebook para fazer parte de uma guilda. Além de permitir vitórias mais fáceis, esse recurso oferece alguns bônus interessantes, como maior chance de encontrar itens raros ou mais experiência e dinheiro após explorar algum calabouço.

The Summoning - Imagem 3 do software

O que decepciona no título é a falta de ideias novas. Todas as convenções dos RPGs japoneses estão incluídas em The Summoning, incluindo protagonistas silenciosos, inimigos que mudam de lado e profecias sobre o herói que deve salvar o mundo. Assim, quem procura algum tipo de novidade dificilmente encontrará motivos para investir tempo na aventura.

Nossa Opinião sobre o The Summoning

The Summoning não apresenta muitas novidades quando comparado a outros jogos do Facebook. Apesar de as aventuras apresentadas serem interessantes, o esquema de energia, magias e coleta de itens já mostra algum desgaste.

Mesmo assim, o título é uma opção interessante para jogadores casuais que procuram uma aventura capaz de ser explorada em doses homeopáticas. Porém, quem espera por algum tipo de novidade pode se decepcionar um pouco – afinal, todas as convenções dos RPGs japoneses são seguidas à risca pelo jogo.

No geral, The Summoning é um bom passatempo para usuários casuais do Facebook. Porém, a falta de novidades e a repetição de fórmulas fazem com que não seja um título recomendado para jogadores hardcore ou que estejam em busca de sistemas de jogo mais originais.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de dominar

Contras

  • Falta de novidades
  • Fórmula desgastada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Summoning

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação