Logo The Talos Principle Public Test Ícone

The Talos Principle Public Test

Versão DEMO Grátis para testar
1.08 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 10/11/2014 Croteam
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Que tal desafiar a sua mente nesse jogo divertido e com quebra-cabeças bem bolados?

Quando a Valve lançou Portal, muitos jogadores foram pegos de surpresa e acabaram caindo nas graças de sua mecânica: utilizar uma arma capaz de criar portais para resolver vários quebra-cabeças espalhados pelos cenários. Não demorou muito para ele conquistar fãs, nem para que suas ideias passassem a inspirar outros desenvolvedores, como o grupo que trabalhou em The Talos Principle. 

Desenvolvido pela Croteam (que trabalhou nos jogos da série Serious Sam), The Talos Principle é um game de quebra-cabeça que envolve uma mecânica básica: utilizar itens capazes de espalhar raios de luzes coloridos para liberar o seu caminho até peças ou outros recursos que o ajudem a avançar. Porém, desde já esteja ciente de que isso nem sempre será algo fácil de se conseguir. 

Imagem do jogo

Passado e futuro 

Enquanto vaga por cenários com castelos e estátuas e utiliza equipamentos futuristas (por mais estranho que isso possa parecer), você será desafiado a cumprir desafios em níveis de dificuldade variados. Em alguns casos, bastará mirar a luz em um ponto específico para liberar a passagem, mas em outros o jogo vai exigir mais e colocá-lo em situações nas quais a resposta certamente só virá após vários minutos pensando em qual é a melhor solução. 

Não bastasse os quebra-cabeças, um narrador (que seria o equivalente à GLaDOs de Portal) ficará em contato com você o tempo todo dizendo frases variadas – algumas inclusive questionando a sua existência no universo do jogo. E aí fica a dúvida: qual é o seu real propósito nesse lugar? Há algum tipo de prêmio por resolver todos os enigmas propostos ou o protagonista apenas faz parte de um experimento? Desbrave o mundo de The Talos Principle (algo que pode ser feito em primeira ou terceira pessoa) e descubra a resposta para essas e outras perguntas. 

Imagem do jogo

Como baixar games no Steam? 

Para jogar a demonstração de The Talos Principle, o jogador precisa de uma conta no Steam, bem como instalar seu executável no computador. Para saber como realizar todos esses procedimentos, leia o tutorial criado pela equipe do TecMundo. 

Imagem do jogo

Comandos 

  • Teclas A, W, S, D ou setas direcionais: movem o personagem;
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla Shift esquerda: corre;
  • Botão direito do mouse ou E: interage com itens do cenário;
  • Tecla X: volta o quebra-cabeça ao formato original;
  • Tecla H: altera a visão (primeira e terceira pessoa).

Nossa Opinião sobre o The Talos Principle Public Test

É verdade, a demonstração de The Talos Principle não é longa (ela conta com apenas quatro dos 120 quebra-cabeças que estão na versão completa), mas ela cumpre bem o seu papel de dar uma ideia daquilo que o jogador vai encontrar caso adquira o game. 

Apesar de ser um jogo com ideias de mundo aberto e que permite resolver os quebra-cabeças na ordem que achar conveniente e sem nenhum tipo de bloqueio (já que não é necessário obter itens previamente), suas escolhas vão ter consequências: segundo a produtora, há um personagem de olho em você (possivelmente a voz que interage com o protagonista), e ele pode alterar uma coisa ou outra dependendo do que você fizer. 

Dificuldade crescente 

Por falar em quebra-cabeças, é interessante observar que eles vão se tornando mais complexos conforme você avança. Em um dos que está presente na demonstração, é possível usar raios de luz azul e vermelho, e ambos devem ativar os seus dispositivos ao mesmo tempo para que o personagem tenha condições de avançar. Entretanto, algo se faz necessário para que eles não se cruzem – basta olhar nos arredores para encontrar uma... Bem, deixaremos a resolução desse “problema” em aberto para que a demonstração possa lhe oferecer um pouco mais de desafio. 

Se anteriormente dissemos que The Talos Principle não faz feio no que diz respeito ao desafio, o mesmo vale para a parte gráfica, que não deve em nada a games mais recentes que estão no Steam. Os efeitos sonoros também são bons, mas não espere por músicas muito agitadas aqui, já que é preciso concentração na hora de resolver os quebra-cabeças. 

Sendo assim, se você curtiu Portal, The Talos Principle é um game mais que recomendado e que certamente vai ocupá-lo por um bom tempo, seja pelos desafios ou pela história, que certamente o deixará curioso para ver como tudo termina.

Prós & Contras

Prós

  • Desafio sob medida
  • Possibilidade de jogar em primeira ou terceira pessoa
  • Gráficos bem feitos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Talos Principle Public Test

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação