Logo The Time Machine: Trapped In Time Ícone

The Time Machine: Trapped In Time

Grátis
42.97 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/03/2013 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Descubra o motivo da construção de uma máquina que faz viagens no tempo ter ficado em segredo

The Time Machine: Trapped In Time é um jogo no estilo point and click com tema de mistério e viagem no tempo.

Nele, você precisa coletar uma série de itens nos mais diversos cenários para completar os seus objetivos.

O jogo é inteiramente gratuito e você possui vinte planos de fundo nos quais você vai viver uma grande aventura.

Cuidado com os extras

Durante o processo de instalação, uma tela oferece um item a mais ao processo. Nela, você pode transformar o MyPlayCity na página inicial do navegador e no mecanismo de busca do browser. Se você não quer fazer esta alteração, simplesmente desmarque a opção disponível e continue o procedimento normalmente (não são oferecidos mais opcionais além desse).

Extras do programa

O segredo do professor

No jogo, Filby Young, um jovem aprendiz encontra o seu mentor, George Einwin, em uma tentativa de terminar com a sua vida. Em estado de choque com a sua descoberta, o jovem pupilo questiona o professor o motivo de ele querer tomar uma atitude tão dramática. Tomado pela culpa, o homem, então, diz que acabou de desencadear uma sequência de eventos que destruirão a humanidade.

História

Intrigado com as alegações do seu professor, Filby Young volta ao local de trabalho do seu mestre, em busca de respostas. No entanto, o que ele encontra ao chegar no laboratório é uma estranha máquina redonda da qual seu mentor nunca disse uma palavra. Porém, o mecanismo principal do invento está completamente destruído.

Agora, ele está determinado a descobrir o que é esse misterioso dispositivo e o motivo pelo qual os seus controles foram quebrados.

Localizando itens

Na prática, o jogo funciona como qualquer “point and click”. Não há uma escolha de grau de dificuldade para jogar, sendo que o game é iniciado imediatamente.  Basicamente, você precisa investigar os lugares e itens presentes no cenário para encontrar pistas e localizar os objetos listados em cada situação.

Localizando itens

Tudo o que você precisa fazer ao encontrar um item na cena é clicar nele. Isso faz com que o objeto “desapareça” da tela e seja retirado da lista. Em alguns casos, será necessário encontrar vários elementos do mesmo tipo (como uma série de peças quebradas). Quando isso acontecer, o número deles vai diminuindo à medida que você coleta alguns exemplares.

O cenário possui algumas “estrelas” que, quando coletadas, adicionam pontos extras ao seu total. O jogo também possui um sistema de dicas, que podem ser utilizadas para quando você não conseguir localizar algum item. Ao utilizar uma dica, um objeto aleatório da lista é apontado na tela, sendo necessário, então, apenas clicar nele.

Buscando itens

Vale apenas tomar certo cuidado, pois as dicas são limitadas. O número exibido no ícone delas representa a quantidade que pode ser utilizada até o final do jogo. Conforme investiga os lugares, você recebe pistas referentes à trama central, contando melhor a história da máquina do tempo criada pelo professor George Einwin.

Nossa Opinião sobre o The Time Machine: Trapped In Time

The Time Machine: Trapped In Time é um “point and click” bem completo. Ele conta com uma história com trama interessante e sequência lógica de ações. Os itens necessários para completar alguns dos puzzles estão bem ocultos e encontrá-los, em alguns casos, pode ser realmente desafiador. Mesmo a investigação do cenário não é algo simples ou excessivamente fácil.

O jogo não traz a escolha de um grau de dificuldade para você jogar e ele apresenta um desafio moderado desde o início. Você precisa prestar bastante atenção aos detalhes para conseguir resolver alguns dos puzzles propostos. Ainda assim, mesmo que você não tenha muita experiência com jogos do gênero, não deve ter maiores dificuldades para entender o funcionamento dele.

Os gráficos estão em duas dimensões, mas estão muito bem feitos, inclusive apresentando uma grande riqueza de detalhes no cenário. A música de fundo auxilia na imersão no clima de mistério e exploração de territórios desconhecidos, auxiliada pela história. Os sons são referentes às ações na tela e estão realmente bem sincronizados e condizentes com o que é visto.

A história está bem feita, assim como a trama e a ordem dos fatos. Não há “furos” ou pontos mal explicados. Uma das grandes vantagens do jogo é que mesmo com imagens muito elegantes ele não fica pesado. Assim, mesmo que você possua uma placa de vídeo mais modesta, é capaz de rodar o game sem travamentos ou demoras para carregar o cenário.

O que pode ser considerado um ponto negativo no jogo é que a lista de itens está em inglês. Assim, se você não tem muita afinidade com o idioma pode ficar um pouco perdido na hora de localizar os objetos solicitados. Por outro lado, pode ser uma boa maneira de praticar os seus conhecimentos e adquirir mais vocabulário.

Por todos os pontos positivos do jogo, se você gosta de games com uma trama mais consistente, especialmente no estilo de clicar e apontar, com certeza vai gostar do The Time Machine: Trapped In Time.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Boa jogabilidade
  • Gráfico, desenhos e sons adequados ao jogo

Contras

  • Lista de objetos em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Time Machine: Trapped In Time

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação