Logo The Wedding Alcohol Calculator Ícone

The Wedding Alcohol Calculator

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/10/2016 TJ Bourke
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Calcule com praticidade a quantidade de bebida que vai precisar para uma festa

Casamentos são sempre ocasiões onde as pessoas se reencontram, conversam muito, divertem-se e, claro, comem e bebem bastante. Em festas com um número grande de convidados, é sempre complicado calcular as quantidades de coisas que devemos comprar para todos consumirem, e muitas vezes corremos o risco de faltar ou sobrar alimentos e bebidas.

Para tentar facilitar a vida dos organizadores de eventos, a The Wedding Alcohol Calculator calcula quantidade, valor e tipo de bebidas alcoólicas que você deve servir em seu casamento ou em qualquer festa com diversos convidados.

Reunindo informações

Primeiramente, você deve definir o tamanho de sua festa para facilitar os cálculos. Três opções são disponibilizadas: com 100, 200 ou 300 pessoas. Após escolher quantas pessoas deverão estar presentes no seu evento, você deve informar para a plataforma quantas pessoas mais ou menos consomem cada tipo de bebida, que estão divididas em três tipos: cerveja (beer), destilados (liquor) e vinho (wine).

Imagem do programa

Para começar, defina quantas pessoas em sua festa você acha que vão consumir cerveja. Insira o valor na primeira caixa de texto que é seguida pela frase “beer drinkers”. Logo abaixo, você insere uma média de quantidade que essas pessoas vão consumir, tanto em número quanto no tipo de recipiente que você vai servir. Pode ser garrafa, lata, pints etc. Vale lembrar que as medidas de volume são dadas em onças, o padrão usado nos Estados Unidos.

Na parte inferior da caixa relativa a cerveja, você insere o valor da unidade que vai comprar. As opções são caixas de seis unidades, de 12, de 28, barris inteiros ou metades etc. Você pode inserir o valor em reais mesmo, visto que o cálculo apenas vai multiplicar o preço pela quantidade que você precisa e pronto.

Basta você continuar inserindo as mesmas informações na caixa de destilados e vinho para obter o valor e a quantidade final. Nessas outras categorias, as unidades de volume e de compra são diferentes das de cerveja, é claro, considerando doses pequenas de bebidas mais fortes e garrafas de 750 ml ou 1 L e, no caso do vinho, taças e garrafas.

Imagem do programa

Somando tudo

Para realizar o cálculo, enfim, clique no botão “Calculate How Much Alcohol to Buy for a Wedding or Party”. Na parte inferior da página, as somas finais vão aparecer informando, por exemplo, quantas caixas de cerveja com 12 latas você deve comprar e quanto elas vão custar, quantas garrafas de 1 litro de vinho e seu preço, e assim por diante. Aí é só achar o mercado mais próximo (e com os preços que você informou) e fazer a festa!

Nossa Opinião sobre o The Wedding Alcohol Calculator

A ideia inicial de The Wedding Alcohol Calculator é interessante e poderia dar certo caso não fossem algumas barreiras culturais. A primeira delas são as unidades de medidas usadas, pois, como o serviço é americano, ele não exatamente se encaixa nos padrões das bebidas brasileiras.

Algumas unidades são iguais, como as latas e as caixas com seis ou 12 unidades, mas de modo geral é necessário dar uma adaptada e uma arredondada nos valores após verificarmos quanto valem em um bom conversor de medidas. Outra dificuldade é o preço dos produtos, que pode variar bastante e vão exigir que você faça uma boa pesquisa para definir o valor correto na calculadora.

Além disso tudo, a interface da plataforma é bastante simples, parecendo uma página de internet meio antiquada, mesmo que isso não interfira nos cálculos, coisa que o serviço faz corretamente. Caso você tenha paciência para arredondar valores e confiar nessa aproximação, The Wedding Alcohol Calculator pode quebrar um bom galho na hora de organizar um evento com muitos convidados. Só não dá pra saber o tamanho da ressaca no dia seguinte.

Prós & Contras

Prós

  • Realiza os cálculos com exatidão

Contras

  • Unidades de medida americanas
  • Alguns tipos de recipiente não existem no Brasil

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Wedding Alcohol Calculator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação