Logo The West Ícone

The West

Versão 2.05 Grátis
Funciona em: Web
Atualizado em : 11/02/2014 InnoGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+55 Avaliações
  • Foto de Claudio Henrique
    Claudio Henrique 28 de março de 2012 - 06:47
    10
    Nota Excelente!
    Cara, eu comecei a jogar TW faz mais de 2 anos, confesso que o primeiro contato é meio confuso e chega até ser enjoativo. Mais se você for um pouco mais curioso, vai notar que existem diversas formas de se sobreviver nesse mundo e se tornar um dos mais populares jogadores. Não é brincadeira, tem jogadores que sao conhecidos no mundo inteiro por talentos que qualquer um pode ter de acordo com sua BUILD (full fortes, full construçao, full duelos...e assim vai) só exige um pouco de perseverança do jogador! Eu sou gamado e recomendo!
  • Foto de inno
    inno 9 de março de 2014 - 15:32
    2
    Nota Ruim!
    Essa Inno Brasil traz no The-West um jogo de cartas marcadas, com moderadores trapaceiros, favorecimentos a a alguns jogadores e perseguição a outros. Péssimos servidores que vivem caindo e sendo sabotados, e se você reclamar ainda expulsam você do jogo. Impossível competir de igual pra igual sem gastar muito dinheiro.

Descrição

Allan Valin
Tiroteios e muito trabalho braçal esperam você neste game sobre o Velho Oeste

The West é um game de navegador que funciona em um esquema muito similar ao sistema de Mafia Wars, pois nele você pode subir de nível e aumentar as suas habilidades para batalhar contra outros jogadores em duelos valendo recursos e muito prestígio.

O tutorial do jogo é curto, porém é o único momento em que você é guiado com exatidão, tendo indicado no mapa onde fazer cada uma das tarefas oferecidas, por exemplo.

Ao terminá-lo, você tem a opção de simplesmente jogar de forma aleatória, fazendo o que der na cabeça, ou então visitar o Saloon para encontrar pessoas em necessidade. Ao ajudá-las, você recebe mais experiência do que trabalhando, e ainda recebe dicas para descobrir onde estão os mal feitores que merecem uma punição (morte via duelo).

Duelo

Enxada e pistola

Supondo que você tenha concluído o tutorial e não saiba o que fazer, aja da seguinte maneira: abaixo do avatar que representa o seu personagem, clique sobre qualquer ícone exibido ali. Provavelmente a única janela aberta no início será a do Salão, na qual você encontrará o garçom com um ponto de exclamação sobre a cabeça. Ao falar com ele, a missão de matar um bandido é recebida, logo seguida da extração de recursos em terras ainda não desbravadas.

Caso você receba um trabalho como “Colher tabaco” e não tenha ideia de onde ir, é possível clicar sobre o minimapa (canto superior direito da tela). Com o mapa aberto, digite “tabaco” para ver marcado nele, com um ponto azul, o local onde você deve ir – lembre-se de que você é o ponto amarelo para descobrir qual o local mais próximo.

Mundo

Planejamento é importante

Cada ação realizada em The West não requer energia para ser terminada, então você não tem nenhum limite virtual para interromper a sua jogatina. Porém, perambular pelo Velho Oeste consome tempo, assim como a realização de certos trabalhos. Ou seja, embora não haja limites e, no começo, os trabalhos durem apenas 15 segundos, provavelmente eles possam durar vários minutos (ou horas), conforme você vá se tornando mais forte.

Ao subir de nível, você não deve se esquecer de aumentar as suas habilidades, pois de outra forma não há como se manter no mesmo nível que os oponentes. Além disso, todo nível alcançada dá um ponto de atributo (força, mobilidade, destreza e carisma) e outro de habilidade. Neste caso, você tem 20 opções para melhorar o seu personagem, então é interessante se focar em ações específicas para ter um duelista (ou agricultor) profissional.

Nossa Opinião sobre o The West

Jogar The West não parece algo simples para uma pessoa iniciante em um jogo desse gênero. Afinal, embora ele funcione como Mafia Wars, o seu sistema é muito similar ao encontrado em games de gerenciamento de cidade, tornando o título um pouco mais complexo do que a maioria. Além disso, como há várias opções de desenvolvimento do personagem, há grandes chances de fazer besteira até aprender a jogar (então é recomendado começar outra conta).

Embora exista um tutorial, ele é bastante curto e talvez não seja suficiente para quem nunca encostou em jogos deste tipo – logo, talvez haver mais uma meia dúzia de indicações fosse interessante. Apesar disso, para quem já é entendido de games assim, talvez ele seja até grande demais, então é tudo uma questão de ponto de vista. De maneira geral, no entanto, tudo de importante é exibido no guia, então basta prestar atenção para aprender direito.

Em termos de visual, The West é bastante rico, na medida do possível. Como praticamente não existem animações relevantes no game, foi possível investir em desenhos bem feitos para os cenários, gerando um resultado muito bonito. Por outro lado, a jogabilidade se resume a clicar na tela e os efeitos sonoros são limitados a barulhos de tiro, não havendo nenhuma música de fundo. Então, embora você melhore o personagem, você não tem controle sobre ele nos duelos.

O fato de gastar tempo para a locomoção entre lugares é um sistema interessante para limitar as ações do jogador. Porém, como essa restrição também acontece com certos trabalhos, você está a fadado a esperar várias horas para terminar ações mais avançadas, o que pode tornar o jogo monótono pelo fato de quase não haver nada a ser feito. Além disso, algo que deveria ser positivo se torna quase ruim: atalhos de teclado fazem as ações serem mais rápidas do que já são.

Finalmente, em termos de diversão, com certeza The West é um título no qual você pode passar muito tempo jogando, embora não consecutivamente. Ele se trata de um game que requer bastante dedicação, então pode acabar atraindo várias pessoas dispostas a encarar aventuras no Velho Oeste. No entanto, como se foca demais no seu gênero e tem as suas falhas, não é capaz de atrair quem não se interessa pelo gênero no qual se enquadra.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples e atalhos no teclado
  • Visual bacana
  • Complexidade interessante

Contras

  • Pode ser complicado demais para iniciantes
  • Não tem música de fundo e os seus efeitos sonoros são repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The West

+55 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação