Logo The Whispered World Ícone

The Whispered World

Versão DEMO Grátis para testar
606.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/04/2010 Daedalic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Ajude este palhaço a fugir de sua triste vida e conduza-o direto para o fim do mundo neste belíssimo game

Durante a década de 90, um gênero de games para computador destacou-se dos demais. Os adventures eram jogos que priorizavam a capacidade de análise e percepção do usuário, sem deixar os belos gráficos e a trilha sonora de lado.

Caracterizados pelo estilo “point and click”, em que o jogador, literalmente, aponta e clica a seta do mouse para diferentes objetos do cenário, o gênero teve grandes e memoráveis representantes. Porém, apesar do sucesso feito por games como os da série Monkey Island e Full Throttle, os adventures entraram em decadência logo após a chegada dos jogos em 3D.

Mas isso não faz dele um estilo morto. Diversos outros títulos são lançados com a mesma proposta e mostram que ele continua tão divertido quanto era na época do Windows 98. E The Whispered World é exatamente isso.

Fuga do circo

Conto de fadas bizarro

Sadwick é um palhaço diferente dos que estamos acostumados a ver. Ao invés de manter o estereótipo e estar sempre de bom humor e com um sorriso no rosto, esse garoto possui uma visão extremamente pessimista do mundo. E não é para menos, já que além de constantes pesadelos, ele vive uma vida circense bastante infeliz com seu senil avô, que não se lembra de seu nome, e com seu irmão que só o humilha.

O triste palhaço só encontra alegria ao lado de seu Spot, sua lagarta de estimação. E é ao lado dele que Sadwick vai iniciar a maior aventura de sua vida e fugir da depressiva vida que leva no circo.

Belíssimos cenários

Porém ele não sabe que essa fuga vai trazer grandes consequências, não apenas para ele, mas para todo o mundo. Isso porque dentro de poucos dias, o pobre Sadwick vai desencadear o fim do mundo e você vai acompanhar passo a passo a triste jornada do pierrô para seu fim.

Uma obra de arte interativa

Além do enredo envolvente e dos personagens cativantes, The Whispered World tem um grande diferencial: as belíssimas artes. Todos os cenários são muito bem feitos e parecem ser feitos todos à mão. Desde os pequenos detalhes até a interação dos personagens com o ambiente respeitam e homenageiam os adventures dos anos 90.

Cena do jogo

Além disso, a trilha sonora e os efeitos de som também dão todo um charme especial ao game. Apesar de ser simples, utilizando apenas arranjos de piano e outros instrumentos, ele é singela e encaixa-se perfeitamente ao clima tristonho do jogo.

Como em todo point and click, você deve ajudar o personagem a interagir com o cenário para conseguir avançar pelos obstáculos e desafios que encontra pelo caminho. E desde o início de sua jornada, Sadwick vai precisar de seu apoio, seja para alimentar Spot ou para encontrar objetos escondidos na tela.

Cena do jogo

Toda a interação é feita a partir do mouse. Com o botão esquerdo você movimenta o personagem e, ao mantê-lo pressionado, faz com que o triste palhaço realize algum tipo de ação. Com o direito, a bolsa do protagonista é aberta e exibe os itens coletados até agora.

Sadwick realiza três tipos de interferências no cenário. Ao segurar o ponteiro do mouse sobre algum objeto, um pequeno menu é aberto e exibe três opções de ação. A primeira, simbolizada por um olho, faz com que o personagem observe o elemento. A boca faz com que tente conversar (ou comer, se for comida ou algo do tipo) o item e a mão faz com que ele pegue o item em questão.

Nossa Opinião sobre o The Whispered World

Se você é fã da série Monkey Island ou qualquer outro game point and click, saiba que The Whispered World é um jogo imperdível. Com uma arte encantadora, um roteiro original e uma trilha sonora belíssima, o game tem tudo para agradar fãs de todos os gêneros.

Tudo isso porque as desventuras de Sadwick cumprem aquilo que se comprometem a fazer: cativar o jogador. Apesar de trazer elementos simples, como gráficos desenhados e uma jogabilidade lenta, a tristeza do protagonista cativa o usuário e faz com que ele tente, ao máximo, evitar a desgraça que aguarda o pequeno palhaço.

Mesmo que você seja fã de estilos com mais ação ou prefira games com elementos tridimensionais elaborados, The Whispered World merece sua atenção. O jogo é uma verdadeira obra de arte e Sadwick já entra para o time dos memoráveis personagens de adventures, ao lado dos imortais Guybrush Threepwood e Ben.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima arte
  • Trilha sonora belíssima
  • Personagens cativantes

Contras

  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Whispered World

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação