Logo The White Chamber: International Edition Ícone

The White Chamber: International Edition

Versão 1.7 Grátis
349.61 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 12/11/2009 Studio Trophis
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Drifogo*
    Drifogo* 7 de outubro de 2009 - 19:59
    10
    Nota Excelente!
    Ótimo game usa grande parte do raciocinio alem de ser bem sinistro e macabro dando um ar medonho deixando o jogo com um tempero bem lgl a tbm uma coisa lgl da pra ouvi ela falando e bem manero aconselho me apaixonei por ele literalmente num larguei vlw baixaki XD A so uma coisa gente como eu entro naquela porta que precisa de o cartão e o DNA flo vlw FUI!!!

Descrição

Danilo Amoroso
Desvende os segredos desta misteriosa estação espacial neste jogo cheio de sangue e suspense

Você de repente acorda dentro de um caixão metálico em uma sala totalmente desprovida de luz. Não há ninguém por perto. O que fazer? Desesperar-se ou ir em busca de respostas? E se você descobrisse que está no espaço, dentro de uma estação espacial e o único vestígio de pessoas são as manchas de sangue pelas paredes?

A cena assustadora é o início da história de The White Chamber, um jogo ao melhor estilo point-and-click (aponte e clique) que vai levá-lo aos confins do universo para tentar descobrir o que aconteceu naquele lugar e, principalmente, como você foi parar lá.

Aponte, clique, aja

O game segue o estilo dos grandes adventures da década de 90, como Secret of Monkey Island e Full Throttle. Você deve interagir com os objetos do cenário para conseguir avançar na história. Para isso, deve saber usar cada item nos lugares e momentos certos.

Cena do jogo

Os elementos que a personagem deve vasculhar são destacados ao apontar a seta do mouse para o local certo. Ao clicar com o botão direito, um pequeno menu aparece e que permite que você analise (simbolizado por um olho vermelho) ou realize alguma ação (representado como uma mão verde) com aquele objeto. Se estiver indo pelo caminho certo, algo acontece para dar continuidade à história. Caso contrário, a personagem irá repreendê-lo pela tentativa frustrada.

Menu de ações

À medida que a história vai avançando, você coleta alguns itens que são necessários para superar alguns obstáculos. Uma chave ou um cartão para desbloquear uma porta ou ligar algum aparelho. Para ter acesso ao inventário, basta levar o ponteiro do mouse até a parte superior da tela para mostrar quais itens você possui. Além de utilizá-los, em alguns momentos você terá de combiná-los entre si ou com algum elemento do cenário.

Menu de itens

Influências

Os traços de The White Chamber são muito parecidos com os dos animes, os desenhos animados japoneses. Os olhos grandes e os cabelos coloridos e volumosos deixam bem claro de onde veio a inspiração para a criação dos personagens.

Já o enredo e a ambientação parecem ter vindo de uma mescla entre terror e ficção científica. Todos os cenários são escuros e claustrofóbicos. A música colabora para o clima de suspense, que prende o jogador na frente do computador.

Personagem ao estilo animê

Funcionalidades

The White Chamber é todo narrado em inglês, mas possui legendas em outros cinco idiomas, incluindo o português. A disponibilidade para o nosso idioma (na verdade é para o português de Portugal) em um adventure só melhora a jogabilidade, já que boa parte da diversão está na história.

Para salvar o jogo é bastante simples. Basta, a qualquer momento, apertão no teclado o botão Esc, selecionar a opção Salvar Jogo e dar um nome para o save. Para voltar ao ponto que parou, basta selecionar Carregar Jogo no mesmo menu.

Nossa Opinião sobre o The White Chamber: International Edition

Para os fãs que ficaram órfãos do gênero adventure, The White Chamber é uma ótima pedida. O jogo oferece diversão, desafio e suspense na medida certa. Alguns problemas, como ter de esperar a personagem caminhar de um canto a outro da tela para receber uma de que não é a ação certa. Porém isto é um problema no estilo do jogo e não do game em si.

Por mais que possua legendas em português, algumas falas não foram traduzidas, mas não é nada que atrapalhe o desenvolvimento do jogo. O visual baseado nos desenhos japoneses não é nada excepcional, mas dá conta do recado. Assim como a história, que peca na originalidade, mas compensa na diversão.

 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The White Chamber: International Edition

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação