Logo Theatre of War 2: Kursk 1943 Ícone

Theatre of War 2: Kursk 1943

Versão DEMO Grátis para testar
653.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/02/2010 Battlefront
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Reviva a Batalha de Kursk, o início da derrocada nazista que decidiu a Segunda Guerra Mundial para os Aliados

Theatre of War 2: Kursk 1943 é o novo jogo da série de jogos de guerra Theatre of War e revive uma das maiores e mais importantes batalhas do século XX, a Batalha de Kursk, em 1943. Ela marcou o início da ofensiva soviética sobre o nazismo no leste da Europa.

A série Theatre of War é especializada em Segunda Guerra Mundial e agora volta com tudo no novo título, repleta do peso dos blindados, afinal a Batalha de Kursk foi a que mais utilizou esse tipo de veículo na história da humanindade.

A História

A Batalha de Kursk durou quarenta e nove dias, de 5 de julho até 23 de agosto de 1943 e entrou para a História como um dos conflitos mais cruciais para o desfecho da Segunda Guerra Mundial (que acabou oficialmente em 1945). A batalha possui esse nome devido à cidade russa de Kursk, local estratégico que os alemães pretendiam ocupar.

Os alemães mudaram sua estratégia habitual de ataque e partiram para cima da União Soviética com o intuito de tomar Kursk antes que houvesse uma “invasão” aliada à Europa, o que, definitivamente, seria o fim da linha para as forças de Hitler.

Assista a um trailer de Theatre of War 2: Kursk 1943

O uso de blindados foi intenso e, por isso, o conflito se deu no verão europeu, pois o solo congelado prejudicaria substancialmente a movimentação das tropas. Os dois lados envolvidos na batalha sofreram baixas consideráveis, contudo, pela primeira vez, a Alemanha perdia territórios importantes e fracassava em atingir seus objetivos.

O jogo

O interessante de reviver a Batalha de Kursk é que você tem chance de reescrever a História, pois Theatre of War 2: Kursk 1943 permite optar entre lutar sob a bandeira soviética ou sob a nazista. Atuando sob as ordens dos comandantes, os jogadores controlaram tropas em cenários históricos, num ambiente dominado pela guerra.

Escolha seu lado e vá para a guerra

Você conta ainda com duas campanhas no jogo – uma nazista e outra soviética. Cada campanha possui suas batalhas e objetivos específicos, com soldados diferentes, cada qual com suas próprias características.

No Theatre of War 2: Kursk 1943 você conta com unidades do Reino Unido e dos Estados Unidos. No game ainda se encontra um sistema de balística, visibilidade e combate bastante realistas, um ótimo recurso de simulação. Outro ponto de destaque apontado pelos desenvolvedores é a inteligência artificial bem desenvolvida, presente em ambos os lados da guerra.

Nossa Opinião sobre o Theatre of War 2: Kursk 1943

Theatre of War 2: Kursk 1943 é um bom jogo, com um belo enredo, porém, com algumas falhas significativas. Uma falha de destaque é a perspectiva de jogo, um pouco confusa e que não permite uma visão mais próxima de suas tropas, apenas uma vista panorâmica, mesmo com um alto nível de zoom in.

Por outro lado, alguns detalhes contam pontos para o Theatre of War 2: Kursk 1943. Dentre eles pode-se citar a personalização de cada membro de suas tropas (cada qual com nome e características próprias), bem como o alto nível de detalhes e recursos disponíveis para o jogador.

De modo geral, Theatre of War 2: Kursk 1943 não deixa muito a desejar e deve agradar aos amantes de games de guerra e estratégia. Se você já gastou horas em frente a um PC jogando Command & Conquer ou Age of Empires, talvez Theatre of War 2: Kursk 1943 seja uma boa pedida.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de recursos e detalhes

Contras

  • Perspectiva de jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Theatre of War 2: Kursk 1943

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação