Logo Theatre of War 3: Korea Ícone

Theatre of War 3: Korea

Versão DEMO Grátis para testar
1.18 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/04/2011 1C Publishing
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
A Guerra Fria começou a esquentar: volte aos anos 50 e tome parte no conflito que dividiu a Coreia em duas

A série Theatre of War (TOW) é famosa por reviver combates históricos da humanidade. Desta vez, o escolhido é a Guerra da Coreia, conflito que deflagrou as rusgas entre Estados Unidos e a extinta União Soviética: na primeira grande guerra (no sentido literal da palavra) entre capitalismo e comunismo, o país oriental foi dividido em dois.

Em TOW 3: Korea, você volta aos anos de 1950 e deve tomar parte no conflito que marcou para sempre a história do mundo. O jogo, contudo, oferece uma visão dialética dos acontecimentos, permitindo aos jogadores escolher entre duas campanhas: uma pelo lado norte-coreano (os comunistas) e outra pelo lado estadunidense (os capitalistas).

E a Guerra Fria começa a esquentar

Mova suas tropas sobre a península do Coreia, gerenciando recursos, bem como combustível e munição. Em Theatre of War 3: Korea, as batalhas táticas são todas geradas com base na situação estratégica do momento, o que dá mais dinamismo às situações de jogo, exigindo muito mais a intervenção do jogador para vencer os combates e ultrapassar os adversários.

Campanhas dinâmicas

As duas campanhas, disponíveis na íntegra apenas na versão completa do jogo, colocam você ao lado da Coreia do Norte ou dos Estados Unidos. As campanhas em que você assume o comando das tropas de cada país se chamam “O Salto do Tigre” e “Contraofensiva”, respectivamente.

Armas e veículos

A Coreia do Norte não esteve sozinha. Além do apoio de técnicos e soldados da China (país que também havia passado recentemente por uma revolução comunista liderada por Mao Tsé-Tung), os norte-coreanos usaram equipamentos soviéticos da Segunda Guerra Mundial, incluindo tanques T-34-85 e IS-2.

Os Estados Unidos, que prepararam a contraofensiva aos rebeldes comunistas da parte norte da península coreana, também contavam com artilharia pesada. Soldados estadunidenses tinham acesso a uma vasta quantidade de armas e equipamentos, incluindo helicópteros e outros veículos aéreos de grande porte.

Armas e veículos

Simulador de guerra

Esta nova versão de Theatre of War alcança um alto nível de simulação, com trabalhos muito aprimorados na questão dos combates. Os detalhes acerca de danos colaterais de ataques com bombas e capacidade de resistência das infantarias, por exemplo, estão ainda mais reais, o que faz de TOW 3: Korea um dos melhores títulos da série.

A versão completa de TOW 3 oferece ainda um editor de campanhas, em que você pode criar ou modificar campanhas e mapas. Esse recurso conta ainda com funções especiais para alterações baseadas no novo sistema de estratégias do jogo.

Nossa Opinião sobre o Theatre of War 3: Korea

Pelo que se vê no episódio “Koreia”, a série Theatre of War ainda está em boas mãos.  O jogo continua com uma mistura muito interessante entre movimentações por turno e combates em tempo real, o que dá mais dinamismo ao jogo. Assim você move suas tropas mais rapidamente e não perde a melhor parte: a guerra!

Os gráficos estão ainda melhores, mais próximos do real, e a quantidade de possibilidades de visualização do jogo também tornam a experiência ainda mais intensa. As variáveis de jogo, que podem ser alteradas chamando reforços, preparando emboscadas e inúmeras outras estratégias de guerra, deixam o TOW3 ainda mais interessante do que seus antecessores.

Os pequenos detalhes, às vezes, fazem toda a diferença, e com este jogo não é diferente. Repare que todos os soldados de sua infantaria possuem um nome próprio. Além disso, quando selecionados, eles são exibidos em um painel de controle e por ali é possível saber quais membros, homens ou máquinas, estão danificados, pois quanto maior o dano, mais vermelho eles ficam.

O ponto negativo, tal qual em outras versões, fica na questão do controle da câmera de jogo. Apesar do ângulo de visão ser alterado por meio de atalhos do teclado, o método mais intuitivo de ter uma visão em 360°, que seria o mouse, apenas move a câmera para os lados e para frente. Contudo, colocando prós e contras na balança, fica fácil perceber que Theatre of War 3: Korea é um grande jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Mistura "tempo real" com "turnos"
  • Várias opções de jogo

Contras

  • Usar as perspectivas de câmera é um pouco confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Theatre of War 3: Korea

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação