Logo theRenamer Ícone

theRenamer

Versão 7.69 Grátis
3.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/09/2014 theRenamer.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Oliver Hautsch
Deixe seus vídeos com o nome correto, sem precisar renomeá-los manualmente

O download de vídeos da internet e a extração deles a partir de discos Blu-ray e DVD já são tarefas rotineiras para muitos usuários. O problema é que muitas vezes os nomes dos arquivos gerados são muito extensos, cheios de informações inúteis, ou que simplesmente poluem o visual e impedem que o Windows ordene-os da maneira correta no Windows Explorer.

O theRenamer foi criado para acabar com o seu problema. Ele renomeia automaticamente seus filmes e episódios de televisão para que você não precise fazer isso manualmente. Depois de configurar o programa, você só precisa arrastar o arquivo de vídeo para dentro da janela principal e a mágica será feita.

Se você quiser, é possível mover automaticamente o arquivo renomado para uma pasta específica. Para isso, basta localizar essa opção, entrando nas configurações do programa.

Veja abaixo um exemplo do que o theRenamer pode fazer com os arquivos de filme e um exemplo de seriado:

Arquivo original de seriado:

[nomeestranho]NomedaSérie.Temporada01Episódio19.NomedoEpisódio.IdiomadoAudio
.IdiomadaLegenda.Codificação.extensãodoArquivo

Renomeado:

Nome da Série – Temporada 01.Episódio 19 – Nome do Episódio.extensãodoArquivo

Arquivo original de filme:

[nomeestranho]Título.do.Filme.[AnodeLançamento].Codificação.IdiomadoAudio.IdiomadaLegenda.extensãodoArquivo

Renomeado:

Título do Filme [Ano de Lançamento].extensão do arquivo

Configuração e utilização

Quando você iniciar o theRenamer pela primeira vez após a instalação, será exibida a interface principal, que deve ser igual à imagem abaixo. Se você clicar no texto “tvshows”, a tela ficará azul e o texto mudará para “movies”, ou seja, o programa é capaz de renomear programas de televisão e filmes.

Interface inicial.

Para configurar a maneira como os arquivos são renomeados, escolhe se você deseja renomear programas de TV ou filmes e clique no botão “Settings”, que fica na área superior direita da janela. Quando você faz isso, uma nova tela é mostrada, contendo todas as opções de configuração para o tipo escolhido.

Depois de definir a maneira como você deseja que os arquivos sejam renomeados, arraste-os para a janela do theRenamer para que a tarefa seja feita e o vídeo seja movido para a pasta correta (somente se você tiver adicionado uma pasta nas configurações pós-renomeação).

Para mudar o nome de um arquivo para o correto, o theRenamer utiliza fontes de dados como o IMDb, TV.com, theTVDB e EPGUIDES. Com a opção “tvshows” selecionada, clique no nome da fonte de dados, conforme a imagem abaixo:

Trocando a fonte de dados.

Ao serem clicadas, as fontes de dados mudam para uma das opções que já vêm com o programa. Todas elas são ótimas, mas o IMDb é conhecido mundialmente por ter informações mais precisas.

Nossa Opinião sobre o theRenamer

O theRenamer é uma “mão na roda” para quem gosta de assistir a filmes e programas de televisão no PC. Possuir arquivos com nomes muito grandes ou confusos é irritante e desorganizado. O theRenamer transforma rapidamente os arquivos para que eles fiquem com o nome mais legível.

Se usado em conjunto com outros programas, o theRenamer é uma ótima ferramenta para gerenciar sua coleção. Sua interface não oferece qualquer desafio na utilização, nem na configuração, o que facilita o uso de qualquer tipo de usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Renomeia arquivos de vídeo automaticamente
  • Ajeita a formatação do nome

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o theRenamer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação