Logo Through The Woods Ícone

Through The Woods

Versão Alpha DEMO Grátis para testar
1.43 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 03/06/2015 Antagonist
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Survival horror que promete inovar o gênero com um enredo profundo e inteligente

Through The Woods é um survival horror em terceira pessoa produzido pelo estúdio independente Antagonist. O título conta a história de uma mãe procurando pelo seu filho perdido em uma floresta na costa oeste da Noruega.

O game se desenrola ao mesmo tempo em que ela é interrogada por um detetive, revivendo os momentos de tensão. Durante a jornada, você descobre que seu filho foi raptado pelo monstro Old Erik, famoso no folclore norueguês.

Munido com apenas uma lanterna, a corajosa mãe vasculha cada canto da floresta em busca de pistas que revelem o paradeiro de seu filho. Entretanto, quanto mais fundo ela entra na floresta, mais perigoso fica.

Through The Woods - Imagem 1 do software

Inovando o gênero

Originado de uma campanha no Kickstarter, o título acabou de receber sinal verde para estrear na plataforma Steam. O game aposta em um clima de tensão ao mesmo tempo em que apresenta os tradicionais sustos do gênero. Vale frisar que o jogo ainda está em desenvolvimento, por isso esta versão apresenta apenas a introdução da história.

Em um primeiro momento, o ambiente tenso lembra bastante Alan Wake. O título segue o mesmo modelo de jogos do gênero: você precisa escapar de inimigos terríveis sem contar com a ajuda de nenhum tipo de armamento, companhia ou habilidades extraordinárias, como em Slender, Amnesia, Outlast, entre outros.

Through The Woods - Imagem 2 do software

A escuridão é sua amiga

Aqui, você só conta com a ajuda de suas pernas e uma lanterna para sobreviver. Além disso, você fica constantemente assombrado pelo fato de não saber para onde ir e se deparar com criaturas de que você só ouviu falar nas lendas nórdicas.

Apesar de não contar com um medidor de bateria, utilizar a lanterna pode acabar atraindo inimigos e revelando sua posição. E é aí que uma grande sacada do game entra. Quando você desliga a lanterna, a visão da protagonista começa a se acostumar com a escuridão, permitindo que você caminhe sem medo.

Nossa Opinião sobre o Through The Woods

O grande diferencial de Through the Woods para outros títulos do gênero é que ele não aposta somente em cenas de susto. Aqui, o terror psicológico é intenso com a constante sensação de medo e insegurança que o jogo consegue transmitir.

Além disso, apresentando um enredo mais profundo, o game consegue atrair o jogador para um ambiente imersivo no qual ele cria certo carisma pela protagonista. A história resgata também vários elementos da mitologia nórdica e contos folclóricos noruegueses.

Dinheiro bem gasto

Com uma proposta inteligente e criativa, cabe agora aos produtores conseguir apresentar tudo isso em um game bonito e com boa jogabilidade. Felizmente, podemos concluir que o dinheiro arrecadado na campanha do Kickstarter foi bem utilizado.

Apesar de apostar na escuridão como elemento principal, o que podemos ver ao iluminar o cenário é de encher os olhos. Com texturas bem trabalhadas e um ótimo jogo de luz e sombra, a jogabilidade consegue transmitir com realismo um clima tenso e assustador.

No caminho certo

O controle do personagem segue o mesmo modelo de outros jogos do gênero, sendo possível correr, ativar a lanterna e se agachar. Eles funcionam com uma boa resposta e são relativamente rápidos, permitindo que você participe de perseguições sem maiores problemas.

Em termos de som, o game mantém uma música tensa e temática para ambientar o jogador ao clima assustador do cenário norueguês. Ainda assim, em alguns momentos você escuta sons aterrorizantes vindo da floresta, preparando você para situações de perigo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual assustador e bonito
  • Jogabilidade prática
  • Enrendo interessante
  • Conjunto sonoro sinistro

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Through The Woods

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação