Logo Ticno Cleaner Ícone

Ticno Cleaner

Grátis
601 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/11/2012 Ticno
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Rui Rebelo
    Rui Rebelo 3 de maio de 2015 - 10:29
    10
    Nota Excelente!
    Este programa é muito bom sobre a funçao á qual ele esta destinado! A interface do programa esta espectacular,durante a limpeza ve-se mesmo o design dum disco rigido funcionando enquanto limpa! Vale apena o ter! Muito Obrigado Baixaki! - Portugal
  • Foto de Pedro Favaretto
    Pedro Favaretto 1 de dezembro de 2012 - 10:30
    8
    Nota Ótimo!
    achei o programa bom mas ele esta em ingles com legendas em ruso?? sei la que lingua é aquela... o que mais me incomodou foi o design um pouco confuso misturando 2 linguas! Indico para quem precisa mas... Sinceramente prefiro CCLEAR!

Descrição

Ráisa Guerra
Programa leve para limpar o disco do seu computador rapidamente e sem muitas complicações

Ticno Cleaner tem o objetivo de oferecer uma fácil e rápida limpeza de disco para o seu computador — além de também limpar seus arquivos temporários.  Para isso, este programa encontra as pastas mais pesadas e mostra, depois de uma rápida análise, quais possuem arquivos que podem ser apagados, deixando a sua máquina ainda mais leve e eficiente.

No caso, ainda é possível configurar quais estilos de pastas você gostaria que fossem analisadas, impondo um tamanho-padrão para o programa (o valor inicial de buscas são pastas com mais de 200 Mb).

Utilizando as ferramentas de limpeza

Assim que é aberto, o Ticno Cleaner mostra quais locais ele poderá atuar em seu computador — como “C:”, “D:” e “Temp files”. No tópico “C:”, por exemplo, serão apresentados a quantidade de espaços livres no computador. Ao clicar sobre este valor (que estará em um botão verde), você será encaminhado para uma nova interface (que mostra a imagem de um aspirador, indicando que ali é que o processo de limpeza será realizado).

Ticno Cleaner - Imagem 1 do software
Ao selecionar a opção “Start cleaning”, o programa iniciará a análise do sistema (caso você queira parar o procedimento, basta clicar na palavra “Stop” que aparecerá na tela). Quando o exame terminar, o software apresentará uma lista de todas as pastas pesadas do seu computador e lhe dará a opção de selecionar aquelas que você possui interesse em realizar uma limpeza.

Ticno Cleaner - Imagem 2 do software
Assim que as pastas são selecionadas, o programa mostrará, na parte inferior da janela, o status “Ready for remove” (em tradução livre “Pronto para remover”) e, logo abaixo, a quantidade de arquivos a serem removidos e o espaço que eles ocupam em sua máquina. Ao colocar o mouse sobre essas informações, automaticamente a opção “Delete” irá aparecer — ao selecioná-la, o processo de remoção das pastas é iniciado.

Ticno Cleaner - Imagem 3 do software
Voltando ao menu inicial, é possível ainda apagar os arquivos temporários do seu computador apenas com um clique: basta selecionar a opção “Clear”. Depois disso, o programa só vai pedir uma confirmação, perguntando se você realmente deseja realizar tal ação — ao aprovar, ele realiza a limpeza rapidamente.

Nossa Opinião sobre o Ticno Cleaner

Por apresentar poucos comandos — o menu inicial do programa mostra em tópicos apenas os lugares do seu computador que poderão ser limpos por ele —, o Ticno Cleaner é uma opção para aqueles que querem limpar o computador sem ter que configurar muitas coisas ou se esquentar muito com isso.

No caso, este software também acaba sendo bastante básico quanto ao seu funcionamento: ele só irá buscar as pastas que possuem um tamanho pré-definido por você. Assim, este programa realiza bem sua função de limpar o computador, retirando, de uma forma rápida e simples, aquilo que pode estar sobrecarregando sua máquina sem necessidade.

No entanto, o Ticno Cleaner não apresenta inicialmente informações muito claras quanto ao seu funcionamento — ao apertar o símbolo de interrogação para solicitar ajuda quanto aos botões do programa e seus respectivos funcionamentos, as janelas explicativas não estão em português, o que acaba forçando o uso do método “mexer para aprender”.

Prós & Contras

Prós

  • Leve
  • Rápido
  • Eficiente

Contras

  • Não está em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ticno Cleaner

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação