Logo TiffanyScreens Ícone

TiffanyScreens

Versão 7.0 Grátis
38.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/01/2015 Carlsbad Cubes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Compartilhe sua tela e realize apresentações para redes internas com um aplicativo muito fácil de ser configurado

Há vários momentos em que precisamos mostrar alguns métodos ou processos para nossos amigos ou colegas de trabalho, mas não é possível que estejamos em frente à mesma tela que eles. Por isso, softwares de apresentação remota acabam sendo bem necessários em vários casos.

E uma ótima opção para quem não quer gastar dinheiro com isso é o TiffanyScreens, que chega totalmente gratuito para os consumidores de várias plataformas — há versões para Windows, Linux e Mac OS X. Com ele, você pode mostrar a tela do seu computador para qualquer pessoa que esteja conectada à mesma rede interna.

Para isso, tudo o que será necessário é o software TiffanyScreens instalado nos computadores (o que será utilizado para transmissão e também os que receberão as imagens). Quando ele estiver pronto em todas as máquinas, basta clicar sobre Broadcast naquele que será o principal e em Watch nos que serão utilizados para assistir à apresentação.

Sincronizando os computadores

Sempre que você quiser fazer as conferências, terá que abrir o TiffanyScreens nos computadores conectados. Em seguida, você deve escolher um dos vários canais disponíveis para que não haja conflitos nas transmissões — caso mais de uma demonstração esteja ocorrendo na mesma rede.

Interface do aplicativo

Após fazer isso, você pode clicar sobre o botão Peers para verificar quem são as pessoas que estão conectadas em cada um dos canais disponíveis. Feito isso, é só clicar sobre o botão Broadcast e começar a transmitir todas as imagens que deseja. Vale lembrar que a qualidade das imagens pode ser alterada pela barra de Refresh Rate (taxa de atualização) — recomenda-se menores taxas em casos de redes mais lentas.

Você pode ainda aplicar senhas às transmissões, para que pessoas não autorizadas não possam ter acesso às suas imagens. Para isso, basta clicar sobre o cadeado que está na parte inferior direita da interface do aplicativo. Quando o aplicativo pedir para que uma senha seja criada, você só precisará digitar o código desejado (lembre-se que ele deverá ser repassado para as outras pessoas que participam da conferência).

Nossa Opinião sobre o TiffanyScreens

TiffanyScreens é um aplicativo que permite a rápida sincronização entre computadores para que sejam realizadas conferências com a demonstração de imagens de uma máquina para outra. Isso garante fácil acesso a apresentações diversas, fazendo com que qualquer pessoa consiga transmitir algumas informações para outras que também estejam ligadas à mesma rede.

Apesar da facilidade com que ele é configurado, podem ocorrer algumas falhas bem visíveis no funcionamento do software. TiffanyScreens permite que sejam aplicadas senhas às utilizações e conferências, mas nem sempre elas são pedidas na hora da transmissão. Isso acaba gerando certa desconfiança em relação à segurança do que é transmitido para os outros computadores.

Por outro lado, a qualidade das imagens é grande e garante que os usuários consigam assistir a todos os projetos sem qualquer problema — mesmo quando são necessárias algumas leituras referentes às apresentações. A velocidade das transmissões também é bem satisfatória e merece elogios.

Com isso em mente, podemos dizer que o aplicativo é bastante recomendado para quem precisa mostrar suas apresentações aos colegas ligados à mesma rede. Mas é necessário ter em mente que não se trata de um aplicativo para acesso remoto, sendo limitado à demonstração das imagens na tela.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil configuração
  • Leve e funcional

Contras

  • Instabilidade na requisição de senhas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TiffanyScreens

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação