Logo Tilt Ícone

Tilt

Versão 0.9.1.8 Grátis
451 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/11/2011 Victor Porof
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Quer ver as páginas de uma maneira diferente no Firefox? Experimente este complemento

O Tilt é uma extensão para o navegador Mozilla Firefox que serve para mostrar uma visão alternativa das páginas da internet. Ele é baseado na ferramenta de visualização disponível no WebGL e possibilita que o usuário consiga observar as texturas e partes de um site de uma forma alternativa.

Extensão e WebGL

Após a instalação do Tilt, ele já está pronto para ser utilizado. No entanto, é preciso estar com o WebGL ativo. Se você está utilizando a versão 4 ou superior do Firefox (inclusive as versões “Nightly” e “Beta”), ele já está habilitado por padrão. Caso você esteja com uma das anteriores instalada, é necessário habilitá-lo.

Para isso, digite “About:config” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador. Confirme a entrada no setor de configurações. Feito isso, digite “webgl.enabled_for_all_sites” (sem as aspas) no campo de busca. Uma vez localizado o item, modifique-o para “True” (um clique duplo nele deve bastar).

Lembrando novamente que somente as versões 3.x ou anteriores do Firefox necessitam dessa ativação. Nas versões 4 ou superiores o suporte ao WebGL é nativo.

Como o Tilt funciona

A forma de visualização proposta pelo Tilt passa a impressão de você estar observando estrutura por estrutura de uma página. Para ativá-la, tudo o que você precisa fazer é digitar o comando de teclado “Ctrl + Shift + M”. Feito isso, veja que o site que estava aberto no navegador passa a adotar um layout um pouco diferente.

Visualizando uma página com o Tilt

A nova “forma de visualização” é controlada pelo mouse, por meio de “clicar e arrastar”. Não há limite do que pode ser feito: girar, virar, trocar a orientação, mostrar a página pelo “avesso”, somente as bordas – enfim, é possível movê-la de várias maneiras. Para voltar à forma “normal”, basta clicar no “Exit” exibido no canto superior direito da tela.

Nossa Opinião sobre o Tilt

O Tilt é uma extensão que não traz uma funcionalidade vital para o navegador, ela serve mais como uma forma de saciar a curiosidade. A nova visualização da página possibilita observá-la de uma maneira estrutural e pode proporcionar uma forma interessante de navegação para quem gosta de experimentar novas alternativas.

O complemento funcionou da maneira adequada e dentro da proposta do desenvolvedor. Não houve qualquer tipo de erro, travamentos ou outros problemas. No entanto, vale lembrar que a extensão ainda está em versão de desenvolvimento e pode não se comportar da maneira adequada em todos os casos.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples

Contras

  • Não traz novas funcionalidades ao navegador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tilt

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação