Logo TiltViewer Ícone

TiltViewer

Versão 1.3.2 Grátis
193 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/11/2012 SimpleViewer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Mario S Rodrz
    Mario S Rodrz 27 de fevereiro de 2013 - 14:55
    4
    Nota Bom!
    Tentei por diversas vezes fazer tudo como descrito acima sobre o programa mas não consegui que as fotos aparecessem onde deveria. Talvez o programa não esteja encontrando os arquivos *jpg na pasta indicada. As especificações acima estão muito generalizadas, para alguém leigo é preciso um pouco mais de detalhamento.

Descrição

Gustavo Alberge
Construa uma galeria de imagens em Flash através deste aplicativo

TiltViewer é um programa que permite construir galerias de fotos em Flash, seja apenas para elaborar uma apresentação ou até mesmo inserir o conteúdo em algum site.

As galerias consistem em telas com nove imagens cada. Entretanto, você pode adicionar quantas imagens desejar, mas os arquivos serão divididos em grupos, e você navega por todas as fotos através das setas que aparecem na tela.

Enquanto você passa entre os grupos de fotos, o sistema aplica uma transição para deixar a mudança de arquivos mais agradável.

Visualização do aplicativo em funcionamento

Além de disponibilizar a visualização através da janela do browser no modo tradicional, o programa também oferece a possibilidade de você ver a galeria em tela cheia, apresentando ainda mais detalhes das imagens.

Adicione informações extras

A parte de trás das fotos funciona como uma espécie de cartão em que você pode colocar um título e uma breve descrição. Nesse espaço, você tem a chance de personalizar o texto com códigos HTML, aplicando estilos como negrito, itálico, sublinhado, entre outros.

Área de informações adicionais

Como criar uma galeria manualmente

O TiltViewer oferece diversas maneiras para inserir imagens, como por meio do Flickr e do PhotoShop. Confira, aqui, o método manual detalhado:

Após fazer o download do conteúdo e descompactar o arquivo, transfira as fotos que você deseja inserir na galeria para a pasta “imgs”.

Agora, abra o arquivo “index.html” em algum editor de texto, procure o termo “useFlickr” e altere a opção “true” para “false”.

Além disso, também ajuste o tamanho máximo das imagens da galeria, inserindo a maior dimensão que você utilizará. Procure pelo código “fo.addVariable("maxJPGSize","1024)" e modifique o número que aparece ali para o correspondente à largura ou altura que você deseja aplicar.

Finalizando a inserção das imagens

Por fim, você precisa indicar o nome dos arquivos de fotos que copiou para a pasta do aplicativo. Sendo assim, abra o documento “gallery.xml” em um editor apropriado, como o Excel.

Documento

Agora, confira a descrição da função de cada coluna no arquivo:

  • imageurl – Indica o local onde está a foto. Neste caso, modifique a parte “img.jpg” para o nome do arquivo que você quer colocar.
  • linkurl – Serve para inserir um link na área de trás da imagem. Porém o recurso não funcionou durante os testes.
  • showFlipButton – Aqui, você ativa ou não o botão que permite ver a parte de trás da imagem, onde estão algumas informações adicionais.
  • title – Título que é mostrado na traseira da foto.
  • description – Breve descrição que é exibida logo abaixo do título.

Nossa Opinião sobre o TiltViewer

TiltViewer é um interessante recurso para quem quer produzir uma galeria de imagens em Flash. Isso porque não é necessário nenhum conhecimento específico sobre o programa da Adobe para editar o aplicativo. Entretanto, é preciso ter uma noção básica sobre a linguagem HTML para fazer todas as alterações.

O layout do software é muito agradável. Afinal, ele valoriza completamente as imagens, sem chamar a atenção para outros elementos. Todo o fundo consiste em um gradiente radial que vai da cor preta até a cinza. Já as imagens estão contornadas por uma moldura branca, que as destaca ainda mais.

Também sobre o visual, os efeitos aplicados estão perfeitamente adequados. O modo leve e tranquilo como as imagens se movimentam conforme você mexe o ponteiro do mouse é divertido e provoca um interessante efeito 3D.

Um recurso muito importante do TiltViewer está nas informações adicionais que podem ser inseridas na parte traseira das fotos. Dessa maneira, você tem chance de deixar a galeria mais completa, agregando dados relevantes sobre cada imagem.

Aqueles que estiverem muito interessados em como explorar todo o potencial da ferramenta devem entrar no site oficial do TiltViewer para conferir as diferentes maneiras de configuração. Porém, é válido informar que as informações estão em inglês.

Como aspecto negativo, o recurso de links do TiltViewer não funciona. Após configurar diversas URLs nas imagens, o clique não provocou nenhuma reação, sem redirecionar para o endereço informado.

Prós & Contras

Prós

  • Design agradável
  • Efeitos 3D interessantes
  • Destaca as imagens
  • Oferece espaço para informações adicionais sobre as fotos

Contras

  • Requer noções em HTML
  • Espaço para links não funciona adequadamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TiltViewer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação