Logo Time Slip Ícone

Time Slip

Versão 1.0 Grátis
63.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/03/2012 Smudged Cat Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jonathan D. Machado
Ajude o caracol a passar pelos obstáculos usando como ferramenta apenas você mesmo, em outras linhas do tempo

Time Slip é um jogo de aventura de plataforma que tem como objetivo levar uma simpático caracol até o final de cada nível.

Porém, além de derrotar vários oponentes pelo caminho, você ainda vai precisar usar um recurso muito diferente e interessante: viagens no tempo.

Assim, você pode contar com a ajuda de apenas você mesmo, em outras épocas, para transpassar os obstáculos e chegar até o final de cada nível.

Deslizando através do tempo

Assim que o jogo começa, você já assume o papel do pequeno caracol do tempo com o objetivo de levá-lo em segurança até o final da fase, além de pegar algumas moedas de ouro pelo caminho. Os controles são simples:

  • Teclas A e D para movimentar;
  • Barra de espaço para saltar;
  • Tecla Enter para atirar nos inimigos;
  • Tecla S para acelerar o tempo.

Não vai demorar até que você se depare com uma situação incomum: uma porta que só é aberta se você ficar parado em cima de um botão, sem se mover.  Logo vem a pergunta: como você poderia passar pelo portão ao mesmo tempo que mantém o botão pressionado? Simples: usando a ajuda de você mesmo em outra linha do tempo.

Imagem i

Certo, talvez não seja tão simples, mas você logo pega o jeito. Funciona assim: toda vez que o relógio no topo da tela chegar ao final, uma nova linha temporal vai ser criada, e o resultado é que você vai poder observar você mesmo refazendo tudo o que fez nos últimos minutos.

Assim, tudo o que você precisa fazer para passar pela porta é esperar até que o seu “outro eu” repita os passos anteriores até chegar no botão que abre o portão, e então passar pelo obstáculo. Mas ainda existe mais um pequeno problema, você jamais pode entrar em contato com seu outro eu, ou vai causar um paradoxo temporal e a fase terá de ser reiniciada.

Imagem 2

Vale lembrar que uma nova instancia de você mesmo será criada sempre que o relógio chegar ao final, o que significa que você logo vai se deparar com muitos dos seus “outros eu” andando pelo cenário. Fique atento para evitar encostar-se a eles e use-os para superar todos os obstáculos no caminho do caracol.

Nossa Opinião sobre o Time Slip

Com uma mecânica de jogo diferente e interessante, Time Slip pode ser considerado um ótimo passatempo, principalmente para quem gosta de jogos no mesmo estilo de Mario. Os gráficos não impressionam, com desenhos simples e sem muitos detalhes, mas o que chama atenção mesmo é a jogabilidade baseada nas linhas tempos.

A mecânica pode até parecer confusa no início, mas logo demonstra ser bastante funcional e fácil de utilizar. Os efeitos sonoros também são demasiadamente simples, já a trilha sonora é composta por apenas uma música, que fica repetitiva com o passar do tempo.

Os designs das fases combinam bastante com o estilo do jogo, trazendo desafios e obstáculos que vão exigir o máximo da sua habilidade de manobrar usando as várias “versões de você mesmo”. Além disso, Time Slip não conta com nenhum enredo ou história, o que pode deixar você se perguntando sobre o motivo de estar controlando um caracol.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânica de jogo diferenciada
  • Controles que respondem bem

Contras

  • Gráficos simples demais
  • Trilha sonora repetitiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Time Slip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação