Logo Timer Café Free Ícone

Timer Café Free

Versão Gerenciador de Lan House e Cyber Café 4.3.9 Grátis
38.28 MB
Funciona em: Windows
XP/7/8
Atualizado em : 02/07/2013 .F.A.D Softwares
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+36 Avaliações
  • Foto de Kelvin
    Kelvin 13 de janeiro de 2012 - 01:26
    10
    Nota Excelente!
    Eu tenho uma lan house a quase 5 anos, durante o primeiro ano eu utilizava o VScyber, depois que descobri o Timer Café não troquei mais, essa versão free está ótima também (Única coisa ruim são as publicidades) o problema nem seria tanto a publicidade, mais quando você abre um navegador ele não maximiza para a tela inteira =/, semana passada realizei a compra da versão paga, por enquanto ta rodando tudo PERFECT*-* Se alguém tiver dúvidas ou quiser algum conselho sobre o timer café, estou disponível a ajudar.
  • Foto de Bruno
    Bruno 17 de outubro de 2011 - 15:21
    2
    Nota Ruim!
    Sabia que meu descontentamento seria evidente ! O programa é otimo, sempre usei o Timer Café ! Mas essa versão gratuita está LOTADA de publicidade e abas de propaganda. Nada profissional mesmo ! Se quiserem o programa, melhor usar a versão paga. Ele muda a página inicial dos navegadores para a Yahoo! O client esta parecendo uma pagina de classificados de jornal ! Definitivamente péssimo.

Descrição

Equipe Baixaki
Gerencie sua lan house ou cyber café com um software gratuito e em português

Se você gerencia um estabelecimento que conta com computadores em rede, sabe da dificuldade que é gerenciar todas as máquinas do local, ainda mais com um baixo número de softwares grátis que fazem essa função no mercado.

O Timer Café Free é uma boa e gratuita alternativa para seus problemas de gestão para lan houses, cyber cafés e laboratórios de informática. Com ele, é possível trabalhar sem a preocupação com limite de computadores ou restrições de recursos.

Além de disponibilizar o cliente para uso nas máquinas, esse aplicativo gera relatórios e gráficos, possui filtro de internet, servidor de arquivos e muitas outras ferramentas para o controle de sua rede. Também é possível importar dados do cadastro de clientes de outros gerenciadores similares para o Timer Café.

O aplicativo ainda disponibiliza os recursos para solucionar os principais problemas enfrentados por esse tipo de empreendimento, como a falta de segurança, erros no registro e na tarifação do uso, fora a falta de controle e recursos de todos os computadores do local, caso seu estabelecimento seja de grande porte.

A gerência

Descompacte a pasta do programa com um software como o WinRar. Abra a pasta criada e instale o item “Server” para iniciar a configuração de todos os terminais. Esses passos são importantes, pois incluem informações como o valor de cobrança por hora de uso (se houver algum) e a autorização para que gerentes e funcionários também possam mexer nas configurações.

Siga os passos para configurar o programa.

Terminados todos os itens, clique em “Concluir” e reinicie o computador principal e todos os demais que estão ligados a ele em rede. Com a máquina religada, clique no ícone “Administrador” em sua Área de trabalho para abrir o programa de gerência.

Nele estão todos os comandos e informações necessárias para administrar os computadores. Se você encontrar dificuldades, auxílio não falta: além dos tópicos de ajuda, que são bem completos e também em português, uma janela exibe uma legenda com todos os botões que você encontra no programa.

O aplicativo apresenta ainda alguns atalhos, como a tecla F2 para mostrar os gráficos de desempenho dos computadores cadastrados e a F4 para abrir a janela de cadastro de um novo cliente.

O cliente

Além do servidor, o arquivo descompactado vem com o item “Client”, que deve ser instalado em todos os terminais. Ele é o programa que permite a navegação, sendo monitorado diretamente pelo “Administrador”.

O cliente do Timer Café.

Para iniciar a navegação, insira nas caixas de texto os dados pessoais do cliente anteriormente cadastrado e clique em “Conectar” para iniciar a contagem de texto e a tarifação (se houver). Caso deseje acessar uma barra de ferramentas do programa, tecle F12.

Melhorias da versão

  • 125% mais rápido para conectar e desconectar os usuários nas estações.
  • 70% mais rápido para estabelecer a comunicação do servidor e estações.
  • Sistema de comunicação Servidor/Terminal totalmente revisado e aprimorado.
  • Sistema VNC interno atualizado, mais rápido e seguro.
  • Aprimoramento da compatibilidade com Windows 7 32 e 64 bits (ocultar menu iniciar, Ocultar Desktop, entre outros)
  • Aprimoramento na compatibilidade com MSN 2011 e com os principais jogos.
  • Possibilidade de configurar o navegador inicial padrão (Chrome, Firefox ou Internet Explorer)
  • Todas as futuras atualizações agora serão baseadas nessa versão (Tanto FREE quanto PREMIUM)
  • Mais rápido para conectar e desconectar os usuários nas estações.
  • Novo sistema de registro sem a necessidade de solicitar chave a cada instalação
  • Sua LAN House nunca fica sem funcionar por falta de registro
  • Agora os usuários FREE e PREMIUM utilizarão a mesma versão, porém, o usuário FREE terá a possibilidade de pagar um valor mensal para utilizar o software no modelo PREMIUM.

Melhorias da versão 4.3.8.4

  • Barra superior com a logomarca da FAD Softwares nas estações é opcional.
  • Possibilidade de exibir uma mensagem pop-up inicial nas estações (imagem, html ou website)
  • Autologon no Windows 7
  • Feedback no Administrador ao enviar dados para liberar a conexão da estação
  • Melhorias na comunicação Servidor/Cliente
  • Melhorias no recurso de Efetuar Logoff ou reiniciar o computador após o término da conexão

Melhorias da versão 4.3.8.5

  • Correções de bugs, melhora no desempenho e estabilidade das conexões servidor / cliente.

Melhorias da versão 4.3.9

  • Correções de bugs, melhora no desempenho, estabilidade e comunicação entre servidor / cliente.

Nossa Opinião sobre o Timer Café Free

O Timer Café Free é um programa extremamente eficiente para o gerenciamento e utilização de computadores de uma lan house ou similares. Ele se destaca em um mercado pouco explorado por softwares gratuitos e português, sendo também bastante completo em suas funções de gestão.

Sua configuração é extremamente simples e detalhada, principalmente por estar em português e contar com opções que auxiliam quem não está habituando a lidar com esse tipo de aplicativo. Além disso, ele oferece ajuda durante praticamente todos os passos, fazendo com que você não erre durante a preparação do estabelecimento.

Por ser tão completo, entretanto, ele pode travar algumas vezes o seu computador. A versão gratuita conta ainda com um pequeno ponto negativo que não chega a comprometer o uso: ele apresenta propagandas nos terminais de computadores.

Prós & Contras

Prós

  • Programa grátis sem a perda de funções para o software pago
  • Totalmente em português
  • Administrador completo de lan houses e similares
  • Oferece ajuda detalhada em diversas situações

Contras

  • A versão Free exibe propagandas nos terminais
  • O aplicativo pode travar em alguns computadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Timer Café Free

+36 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação