Logo Tiny and Big: Grandpa`s Leftovers Ícone

Tiny and Big: Grandpa`s Leftovers

Versão DEMO Grátis para testar
507.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/12/2012 Black Pants Game Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Acompanhe a aventura de Tiny na tentativa de recuperar os instrumentos perdidos de sua banda

Tiny and Big: Grandpas Leftovers é um game de plataforma recheado de puzzles e exploração. No controle de Tiny, um inventor nerd viciado em música, você se vê em um terrível acidente de carro, que o faz perder todos os instrumentos e músicas de sua banda.

Agora, seu objetivo é recuperar todas as suas posses e conseguir convencer seu grupo a participar do concurso – todo esse trabalho apenas para ganhar o grande prêmio do concurso: um par de calças.

Mas não pense que vai ser uma tarefa simples, pois Big, seu grande rival, está preparado para impedí-lo em cada passo da aventura, apenas para que ele e sua banda tornem-se os campeões.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Tiny and Big

Crie, destrua, invente

Por sorte, as habilidades inventivas de Tiny podem ser extremamente úteis em sua “missão”. Logo no início da aventura, você consegue por as mãos na “Ferramenta”, uma geringonça criada pelo protagonista que combina um poderoso raio laser, um disparador de gancho e um foguete propulsor.

Com isso, você pode resolver puzzles como achar melhor. É possível usar, por exemplo, a arma laser para cortar um obstáculo em pedaços, seguida do disparador de gancho para puxar escombros e criar uma escada – ou lançar o propulsor em uma pedra e transformá-la em seu meio de transporte.

Nossa Opinião sobre o Tiny and Big: Grandpa`s Leftovers

Em um primeiro momento, Tiny and Big: Grandpas Leftovers deve parecer pouco atraente – afinal, o game vem com uma história que beira a completa falta de sentido. Mas é só começar a demo para perceber que sua jogabilidade compensa qualquer falha.

Para entender melhor, basta imaginar que praticamente todos os objetos do cenário são completamente destrutíveis e que você possui as ferramentas perfeitas para tornar essa destruição em algo útil. Assim, não é nem um pouco complicado criar, em poucos segundos, um caminho para avançar pelos desafios com a ajuda de um simples bloco de pedra.

Os gráficos de Tiny and Big: Grandpas Leftovers são outro ponto forte – e certamente aquele que vai chamar mais atenção. Tanto os personagens quanto cenários trazem um traço caricato e modelos poligonais que combinam muito bem com o conceito do game, sem perder em qualidade nas texturas.

Infelizmente, isso pesa consideravelmente no desempenho do game: nos testes, uma máquina de médio nível não foi capaz de suportá-la. Apenas um PC voltado para jogos consegui rodar o título normalmente.

Em compensação, Tiny and Big: Grandpas Leftovers traz uma ótima seleção de músicas, que aumentam com o prosseguir do jogo. A ideia de poder escolher sua própria trilha também funciona muito bem, já que permite que você fuja das canções que não forem de seu gosto, enquanto que os efeitos sonoros se encaixam bem no resto do game.

Uma pena que, tão bem quanto começa, Tiny and Big: Grandpas Leftovers termina. A demo conta apenas com a primeira área do game, o que, embora dê uma ótima oportunidade de testar todas as mecânicas de física do título, o torna absurdamente curto; sem pressa alguma, é possível chegar ao fim em cinco minutos.

Como demo, Tiny and Big: Grandpas Leftovers é ruim, simplesmente por sua curtíssima duração. Porém, como game ele é incrível, graças ao seu conceito de jogabilidade e interação com os cenários que funciona muito bem. Por isso, vale a pena dar uma chance ao título – apenas esteja preparado para ficar com um gostinho de “quero mais” quando chegar ao fim.

Prós & Contras

Prós

  • Belos gráficos
  • Jogabilidade simples
  • Mecânica de interação com objetos funciona muito bem

Contras

  • Trama faz pouco sentido
  • Demo extremamente curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny and Big: Grandpa`s Leftovers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação