Logo Tiny Brains Ícone

Tiny Brains

Versão DEMO Grátis para testar
939.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 17/01/2014 Spearhead Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Você comanda 4 ratos de laboratório para resolver puzzles cada vez mais complexos

Tiny Brains é um uma mistura de puzzle com plataforma que coloca você para comandar um grupo de quatro ratinhos de laboratório superdesenvolvidos. Eles contam com verdadeiros poderes especiais para controlar objetos ou até mesmo para criar alguns que vão ajudar a solucionar os desafios.

A qualquer momento do jogo é possível alternar entre os roedores, e isso é indispensável em diversos momentos, quando se torna necessário combinar suas habilidades para resolver algum quebra-cabeça. Tiny Brains se passa dentro de um laboratório, com seu grupo de ratinhos buscando saídas dentro de um labirinto cheio de entraves.

Aqui é possível jogar sozinho, guiando todos os ratinhos, ou então em partidas com até quatro jogadores — online e offline. Comande pelo teclado, pelo joystick tradicional ou ainda pelo controle do Xbox 360, e fique atento aos detalhes de cada fase e especialmente às instruções do começo da jogatina.

Pequenos porém grandiosos

Tiny Brains coloca você no comando de um grupo com quatro ratinhos minúsculos e com cérebros ainda menores, mas isso não significa incapacidade. Eles trazem poderes especiais e todos eles são extremamente úteis para que você alcance seu objetivo dentro do game, que é escapar do labirinto.

Os desafios aqui não têm uma solução única, fugindo de uma estrutura linear. Em determinados momentos será preciso usar um poder específico, mas há aqueles desafios que poderão ser solucionados de diversas formas, deixando a seu critério encontrar a melhor delas.

E tudo isso acontece em um ambiente repleto de cores e formas, o que dá um ar até certo ponto psicodélico a Tiny Brains. Uma combinação de vários elementos que vão colocar diversos puzzles para você solucionar, exigir raciocínio e até mesmo estratégia para descobrir como ultrapassar as várias barreiras deste game.

Tiny Brains

Controles

  • Teclas W, A, S, D: movimentam os personagem;
  • Teclas Q, E ou 1, 2, 3, 4 ou Botão direito do mouse: troca de ratinho;
  • Botão direito do mouse ou Tecla Shift da esquerda: utiliza o poder do ratinho;
  • Barra de espaço: pula.

Nossa Opinião sobre o Tiny Brains

Tiny Brains é um jogo repleto de alternativas, com grande potencial de diversão e desafio. A diversidade de puzzles aqui presente dá um toque especial e é o grande destaque do jogo, pois torna tudo mais variado e aumenta a durabilidade do game — que não é gratuito, portanto é bom que valha a pena investir alguns reais nele.

Visualmente não há do que reclamar, pois os desenhos e as animações são realmente competentes. A mobilidade dos personagens também não apresenta qualquer tipo de problema, tudo respondendo bem aos comandos do teclado. O fato de apresentar suporte para joystick também é um ponto positivo e que favorece o modo cooperativo local.

Por falar em cooperação, mais um destaque de Tiny Brains é a chance de jogar em até quatro jogadores no mesmo computador. Esse tipo de multiplayer vem se tornando cada vez mais escasso nos últimos tempos, o que torna ainda mais especial a presença dele neste jogo. Você escolhe se quer jogar com sua turma online ou então com todo mundo diante da mesma tela.

A qualidade dos puzzles aqui também não poderia ficar de fora. Ela confirma o potencial de sucesso deste jogo, servindo tanto para iniciantes quanto para jogadores mais experientes — e sendo ainda mais interessante para se jogar em grupo.

Sem dúvida nenhuma, Tiny Brains é um grande jogo, daqueles que fazem você quebrar a cabeça, mas que não soam impossíveis. Você consegue se divertir com um nível de desafio dentro do aceitável.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Bom nível de desafio
  • Gráficos e animações competentes

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Brains

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação