Logo Tiny Browser Ícone

Tiny Browser

Versão 4.0 Developer Alpha Grátis
128 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/04/2014 Aaron4130
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Françozo de Lima Moraes
Um navegador simples para você acessar suas páginas favoritas na internet

TinyBrowser é um navegador pouco conhecido no mercado, afinal ele ainda está na fase alpha. Ou seja, até a versão final ser lançada, ele provavelmente ganhará novos recursos e melhorias. Por enquanto, ele pode (e deve) ser usado apenas para testes, já que ele não conta com funções consideradas básicas nos dias atuais.

Felizmente, o navegador não requer nenhum tipo de instalação. Assim, tudo o que você precisa fazer é descompactar os dois arquivos em uma pasta de preferência e acessar o executável. Ao fazer isso, o programa exibe duas opções: navegar (Start Browsing) e configurar (Set up).

A configuração é simples. Nela, tudo o que você pode fazer é definir a página inicial que é carregada quando com o navegador.

Usando

O visual do programa é básico, pois apresenta poucos itens quando o comparamos com outros navegadores. Quando ele está aberto, não encontramos nenhum menu de opções ou navegação, bem como os favoritos, que são itens essenciais para um bom navegador. Possibilidade de usar plugins? Nem pensar.

Tiny Browser - Imagem 1 do software

Tudo o que ele exibe é barra de endereços, localizada na parte superior esquerda da janela. A partir dela, você pode acessar os seus sites favoritos. No entanto, ao contrário dos principais navegadores do mercado, ele ainda não conta com uma barra de pesquisa. Assim, para você encontrar algo em um mecanismo de busca, deve primeiro acessar o site, perdendo tempo.

Esse browser trabalha com abas. Dessa maneira, é possível navegar por diversos sites sem a necessidade de abrir várias instâncias do aplicativo. Por outro lado, ao contrário de outros softwares semelhantes, que permitem a abertura e fechamento de abas através do botão direito do mouse, o TinyBrowser ainda não conta com o recurso. Para isso, você deve clicar no botão “+” e “-“, localizados na parte direita superior da interface.

Nossa Opinião sobre o Tiny Browser

TinyBrowser ainda está na fase alpha. Isso significa que ele ainda vai ganhar novos recursos e melhorias no futuro. Por isso, não espere uma opção válida para deixar de lado o Google Chrome, o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, por exemplo.

Logo ao abri-lo, é possível perceber que o visual parece estar inacabado. Por exemplo, não há menu de opções ou de favoritos. Além disso, você não encontra nenhuma alternativa de pesquisa na internet. No entanto, por causa da ausência de menus, a área para a visualização das páginas ocupa uma área maior, se comparada com outros navegadores.

Apesar de estar na fase alpha, ele funcionou bem. Durante os testes, abrimos várias abas e entramos em sites diferentes, incluindo o YouTube e mesmo assim ele não travou. Assim, pode ser que no futuro, o TinyBrowser possa ganhar mais destaque e se tornar uma alternativa melhor, mas atualmente ele ainda carece de recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação

Contras

  • Não conta com favoritos
  • Não permite abrir novas abas com o botão direito
  • Não oferece mecanismos de busca

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Browser

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação