Logo Tiny Deduplicator Ícone

Tiny Deduplicator

Versão 1.0.0.1 Grátis
11 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 15/05/2014 Thomas Rega
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Remova documentos duplicados do seu computador e ganhe espaço no disco rígido

Tiny Deduplicator é um aplicativo que tem como função ajudá-lo a varrer o seu disco rígido em busca de arquivos duplicados.

Assim, você pode encontrar documentos que possuam outro idêntico e excluí-los, liberando espaço e ajudando na organização do computador.

Ou seja, o aplicativo é uma ótima ferramenta para quem possui um grande volume de itens no computador e não tem o tempo que seria necessário para fazer uma verificação manual por possíveis arquivos duplicados. O programa é bem leve e pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem risco de travamento.

Localizando iguais

Que atire a primeira pedra quem nunca descarregou o conteúdo completo de um pendrive ou de um cartão de memória no computador para “conferir mais tarde”. Isso não seria um problema se tal fato não fosse, muitas vezes, completamente esquecido, gerando um grande volume de itens sem conferência na máquina.

Resultados da pesquisa

Além de esse tipo de ação ocupar espaço no disco, você ainda pode gerar uma série de arquivos duplicados, pois algum dos documentos ou imagens poderia já existir no computador previamente. Por isso, o ideal é fazer uma verificação geral de tempos em tempos, uma tarefa que pode ser facilitada com o uso do Tiny Deduplicator.

A interface do programa é bem simples, mas está muito bem organizada, algo que pode facilitar as suas experiências, mesmo que nunca tenha tido contato com esse tipo de aplicação. Ele pode ser utilizado para fazer uma busca mais específica ou para varrer todo o conteúdo da máquina.

Iniciando a pesquisa

O primeiro passo para utilizar o programa consiste em escolher a pasta na qual será feita a verificação, digitando o seu endereço em “Location” ou clicando no botão “Browse” ao lado do campo de forma a localizá-la no seu computador. Porém, mantenha em mente que o programa suporta fazer a análise em um diretório ou em uma unidade por vez.

Confirmando a operação

Então, basta pressionar o botão “Scan” para que o processo seja inicializado. O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real com o preenchimento dos dados na tela. Ao final, as ocorrências encontradas são listadas na interface do programa, contendo os dados referentes ao caminho e ao tamanho dos arquivos.

Em seguida, você pode escolher um item na lista e utilizar o botão “Open file location” para abrir o diretório no qual ele se encontra, caso você queira visualizar o arquivo em questão. Para fazer a exclusão, selecione quantos documentos desejar (utilizando a tecla Ctrl para marcar fora de sequência) e clique no botão “Delete” para removê-los.

Item removido

Opcionalmente, você pode escolher remover pastas centrais que acabem por ficar vazias, marcando a opção “Remove empty parent directories”.

Nossa Opinião sobre o Tiny Deduplicator

Tiny Deduplicator é uma ótima ferramenta para quem está sofrendo com o acúmulo de documentos repetidos no seu computador. Ele pode ser útil mesmo para os casos nos quais você não tem muita ideia dos locais nos quais possa ter itens iguais, visto que o aplicativo permite varrer diretórios e unidades inteiras.

A interface do aplicativo é bem simples, mas amigável, estando com uma ótima organização de tela e exibindo apenas as funções relacionadas à tarefa oferecida. O programa não possui menus ou opções avançadas, facilitando o seu uso mesmo para quem não possui muita afinidade com esse tipo de aplicação.

Por outro lado, se você gosta de controlar todos os aspectos do procedimento pode acabar um pouco frustrado, pois o aplicativo opera apenas com funções básicas e inclusive sem filtros. O aplicativo não está restrito a um tipo de conteúdo, sendo capaz de analisar os mais variados arquivos. Além disso, o procedimento de verificação por semelhantes é bem rápido, não tomando pouco mais do que alguns minutos para o caso de muitas pastas.

Entretanto, vale lembrar que isso pode variar conforme a quantidade de arquivos presentes no diretório, o tamanho deles e as condições especificadas para a busca. Assim, se você busca uma ferramenta mais simples para localizar arquivos duplicados no seu computador, certamente vai gostar do Tiny Deduplicator.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Processo rápido
  • Suporte a vários tipos de arquivo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Deduplicator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação