Logo Tiny Disk Cleaner Ícone

Tiny Disk Cleaner

Versão 1.12 Grátis
940 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 11/02/2010 AOK soft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Valdemir Farias da Silva
    Valdemir Farias da Silva 10 de fevereiro de 2012 - 00:15
    10
    Nota Excelente!
    Tiny disk cleaner! um excelente programa,mais um concorrente para o ccleaner, pois possuo, mais estar um pouco ultrapassado! este novo sofwere e leve e rapidissimo nas suas bucas, pois tirou um bucado de tranqueira do meu pc. coisas que o ccleaner deixou passar! pois minha nota e 5 este programa e excelente podem baixar para conferi.

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Remover arquivos temporários e pastas vazias de seu computador ficou muito mais fácil e rápido

Arquivos temporários, fragmentos de downloads interrompidos e pastas vazias ocupam pouco espaço no HD quando considerados individualmente, mas podem ser responsáveis por acabar com armazenagem livre devido a seu acúmulo.

São vários os aplicativos utilizados para acabar com esta praga digital antes que seu HD afogue. O Tiny Disk Cleaner é mais um desses, com algumas vantagens sobre a concorrência. Além de ser minúsculo – afinal o programa deve liberar espaço em disco, não ocupá-lo – o software tem uma interface intuitiva, permitindo que qualquer usuário entenda rapidamente seu funcionamento.

Para iniciar a limpeza, é necessário antes fazer uma varredura do disco, através do botão Let´s Go!. Depois de alguns instantes, a lista de arquivos dos formatos normalmente associados aos temporários vai se formando na área principal da janela.

Caso você queira incluir algum formato de arquivo entre os listados na varredura, basta clicar em Settings e adicionar a extensão do formato. O mesmo vale para remover determinados formatos da verificação do Tiny Disk Cleaner.

Criando a lista de arquivos para remoção

Depois de terminada a leitura dos arquivos, a lista de arquivos para remoção estará pronta, informando o nome e o tamanho do arquivo além de sua localização na estrutura de diretórios.

Na lista você pode selecionar os arquivos que deseja remover do disco e clicar em Clean it!. O botão Recycle envia os arquivos selecionados para a lixeira do Windows. Se você preferir limpar completamente a lista de seu HD, antes de acionar a limpeza basta clicar em Select All.

Nossa Opinião sobre o Tiny Disk Cleaner

É impressionante a quantidade de “lixo” que se acumula no HD. Principalmente quem passa muito tempo online – seja em redes sociais, blogs ou utilizandos serviços “na nuvem” – tem que lidar com arquivos temporários, cookies e outros fragmentos de informação.

O Tiny Disk Cleaner é uma boa opção para efetuar essa limpeza principalmente por ser muito rápido. Mesmo em HDs de capacidade enorme como os encontrados atualmente, em poucos segundos a varredura é feita. A limpeza é efetuada na mesma velocidade.

Outro ponto interessante para quem gosta de personalizar tudo no computador é a possibilidade de utilizar skins no formato MSKN par aalterar o visual do Tiny Disk Cleaner.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e rápido
  • Permite personalização através de skins
  • Lista de arquivos procurados apra remoção editável

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Disk Cleaner

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação