Logo Tiny Fluid Grid Ícone

Tiny Fluid Grid

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/10/2010 GirlfriendNYC
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie colunas em CSS com apenas três cliques no mouse

Uma das maneiras mais fáceis de personalizar o visual de um website sem precisar comprometer o seu desempenho é lançar mão de criações em CSS. As folhas de estilo são responsáveis por gerar sites rápidos e com código acessível, facilitando o processo para quem programa e deixando as páginas mais leves para quem navega.

Um dos estilos mais comuns utilizados para a composição de backgrounds são formas como linhas e colunas, verticais ou horizontais. Com elas, é possível compor diversas formações abstratas que resultam num visual interessante, de boa contraposição ao conteúdo sobreposto.

Se a sua ideia em um site é criar um estilo que contemple colunas verticais, uma das alternativas que você pode considerar é o serviço Tiny Fluid Grid. Trata-se de uma ferramenta online, gratuita e de fácil utilização, que permite a criação de backgrounds em forma de colunas de maneira rápida e com qualidade.

Visual do aplicativo

Para utilizar o serviço, não é necessário efetuar nenhum tipo de cadastro. Basta acessar o site e alterar as configurações de um dos três campos disponíveis: number of columns, gutter percentage e min & max width.

O primeiro deles é responsável por determinar a quantidade de colunas. Você pode optar por 12, 16 ou 24. Já o segundo item diz respeito à espessura, em pixel de cada uma das colunas. Aqui são quatro opções: 20, 30, 40 e 50. Por fim, selecione o tamanho final de composição de imagem de acordo com a resolução de tela. As variações ficam entre 800 e 1200 pixels.

Visual de CSS gerado com o serviço

Ao terminar sua configuração basta clicar em preview para visualizar o resultado final. Dentro da guia preview, as três opções anteriores de configuração também ficam disponíveis para que você possa alterar em tempo real as configurações.

Ao finalizar o trabalho, clique em download para baixar um arquivo com o código definitivo em CSS. Esse código deverá ser colado na página do seu site ou blog, no espaço apropriado para definição de folhas de estilo, o que requer que você tenha um conhecimento básico de edição de códigos HTML.

Nossa Opinião sobre o Tiny Fluid Grid

Embora o Tiny Fluid Grid seja um serviço online de simples utilização e o resultado final de suas criações seja de boa qualidade, não há como deixar de perceber que o aplicativo deixa a desejar pela sua limitação de opções. Por exemplo, não é possível determinar as cores de composição do estilo já no programa.

Por outro lado, as três únicas opções existentes conferem ao serviço uma facilidade e tanto para o usuário, uma vez que basta arrastar três botões para compor o visual desejado. A opção para download do conteúdo em CSS é importante, porém apresentada de forma desnecessária.

Uma opção para cópia do código a partir do próprio site, por exemplo, seria mais indicada. No entanto, para quem precisa de uma função específica como essa, o serviço pode ser uma alternativa viável e de resultado profissional.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Resultados profissionais

Contras

  • Poucas opções de edição

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Fluid Grid

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação