Logo Tiny Island Adventure Ícone

Tiny Island Adventure

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Shockwave
Adicionado em : 25/04/2012 Jussi Simpanen
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Ajude Lydia a explorar cavernas de ilhas flutuantes e a passar por caminhos extremamente difíceis

Tiny Island Adventure coloca o jogador no papel de um explorador de um tipo diferente e único de ilhas: as flutuantes.

Tudo começou quando Lydia, uma jovem mecânica que mora em uma ilha flutuante, viu sua casa e o pedaço de terra embaixo dela se deslocarem do restante da cidade. Com isso, a moça ficou isolada de todo o restante do mundo por um bom tempo.

A situação só mudou quando outras ilhas e pedaços de terra flutuantes surgiram próximos à casa dela. Então, Lydia aproveitou para acabar com os tempos de tédio explorando os novos lugares que apareceram.

Explore as ilhas flutuantes

A aventura começa no momento em que a garota decide visitar os novos locais vizinhos. Você precisa ajudar a moça a passar pelos caminhos difíceis que surgem nas cavernas secretas trazidas pelas novas ilhas flutuantes. Cada pedaço de terra desses é uma fase diferente que Lydia precisa finalizar.

Tiny Island Adventure - Imagem 1 do software

O objetivo principal do Tiny Island Adventure não é fazer com que a personagem enfrente inimigos ou que encontre adversários para derrotar. Os desafios apresentados pelo game estão mais ligados à dificuldade de percorrer os trajetos, sem deixar que a moça caia nos abismos ou seja furada pelas estacas presentes nos cenários, por exemplo.

Comandos

A forma de controlar a personagem do Tiny Island Adventure é completamente realizada por meio do teclado:

  • Setas para a esquerda e direita – comandam o sentido para o qual a garota vai se movimentar;
  • Seta para cima – faz com que a personagem acesse as passagens secretas que aparecem nas paredes;
  • Letra Z – faz com que a moça pule.

Nossa Opinião sobre o Tiny Island Adventure

A forma de controlar os movimentos da personagem principal do Tiny Island Adventure é simples de ser aprendida, já que todas as ações são realizadas por meio do teclado e são poucas as teclas utilizadas.

Porém, na prática, é muito complicado comandar o boneco, já que os movimentos são feitos muito rapidamente. É difícil definir exatamente o lugar onde você quer que a garota aterrisse, por exemplo, sem deixar que ela caia em alguma armadilha.

As ilustrações apresentadas pelo Tiny Island Adventure são muito bonitas, apesar de serem muito simples. Alguns elementos apresentam contornos serrilhados e a textura dos cenários não varia muito. Mas, no geral, os desenhos são coloridos de uma forma que deixa o visual do game superagradável. O céu mostra um efeito dégradé na cor azul.

A quantidade de cenários apresentada é uma característica positiva para o Tiny Island Adventure, já que os ambientes variam bastante, bem como os desafios. Porém, a falta de níveis de dificuldade atrapalha um pouco o jogo, pois ele poderia ser adequado para cada jogador.

A demora em salvar o progresso feito nas fases também prejudica a utilização do game. Às vezes, o jogador está quase no final do cenário e morre. Em vez de ser possível reiniciar a fase no ponto mais próximo de onde a personagem esteve pela última vez, você é obrigado a voltar ao início do trajeto.

Os efeitos sonoros são muito precários. Os cenários mostram vários elementos que deveriam ser representados por meio do som, mas não são, como o barulho da água, do vento ou do fogo. Os únicos ruídos apresentados pelo Tiny Island Adventure são para quando a personagem pula e também quando ela morre – no caso desse último, o som reproduzido é muito irritante, é um grito que realmente incomoda.

As músicas de fundo também deixam bastante a desejar. Apesar de as canções variarem muito conforme a fase na qual o jogador estiver e apresentarem melodias misteriosas, elas são muito repetitivas. Essa característica deixa o Tiny Island Adventure um pouco enjoativo, já que se você optar por cancelar o som, o jogo fica completamente mudo, o que é ainda pior.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Ilustrações bonitas e coloridas
  • Várias cenários diferentes
  • Variedade boa de desafios e fases

Contras

  • Ruim de controlar o boneco
  • Efeitos sonoros precários
  • Músicas de fundo extremamente repetitivas
  • Demora muito em salvar o progresso na fase
  • Desenhos com aparência serrilhada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Island Adventure

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação