Logo Tiny Token Empire Ícone

Tiny Token Empire

Versão DEMO Grátis para testar
138.67 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 02/03/2012 BiP Media
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
O futuro da Antiguidade está em suas mãos: vença este jogo e impeça o início da Terceira Guerra Púnica

Tiny Token Empire é um game de estratégia que mistura jogo de tabuleiro com puzzle. Nele, você conquista regiões para aumentar os tributos coletados por sua nação. Na hora de batalhar contra outros exércitos, é preciso unir três ou mais peças coloridas idênticas, de forma a aumentar a barra de ataque das tropas aliadas.

A história do game se passa na Antiguidade, numa época em que as guerras eram comuns. Supostamente, embaixadores de cada nação teriam se reunido para tentar arranjar uma solução pacífica para os conflitos. Foi quando alguém teve a ideia de usar um jogo de tabuleiro para definir quem governaria os demais. Embora uma boa ideia, houve tentativas de trapaça e a disputa foi transferida para campos de batalha reais.

Chefe

Torne-se um conquistador

Terminar as cinco campanhas disponíveis em Tiny Token Empire (Roma, Grécia, Egito, Pérsia, Cartago) pode levar cerca de 15 horas de jogo na versão completa do game, variando conforme a dificuldade escolhida para a inteligência artificial dos inimigos.

O mapa em que suas tropas ficam organizadas é dividido em várias regiões, algumas contendo vilarejos. Ao expandi-los para cidades, você pode construir prédios novos, liberando a aquisição de novas tecnologias. Cada tropa é composta, no máximo, por um general e quatro guerreiros, sendo possível ter quantas delas você desejar.

Ao atacar cidades, você tem mais dificuldade em causar dano ao inimigo, pois ele está protegido por suas muralhas. Contudo, isso também pode ser usado ao seu favor: deixar uma tropa completa em casa cidade torna mais fácil sua defesa.

Campanha

Combates

Os puzzles apresentados em Tiny Token Empire servem para representar os combates do game, bem como outras situações – por exemplo: procurar tesouros em florestas, lutar em alto mar e concluir eventos aleatórios.

Há seis tipos de pedras no tabuleiro, sendo necessário alinhar três delas para encher a barra de ataque dos soldados. Na maioria dos casos, você troca duas peças de lugar para formar grupos, todavia, há situações em que é preciso girar quatro peças para conseguir alinhá-las.

Mapa

Modos de jogo

Na versão demonstrativa, Tiny Token Empire conta apenas com o modo de campanha, não apresentando os seguintes modos de jogo, disponíveis apenas no game completo:

  • Free Mission: você escolhe a missão que deseja completar, definindo uma série de variáveis para ter a dificuldade ideal;
  • Training: o treinamento permite que você apenas pegue uma nação e comece a jogar;
  • Quick Match: clique para começar a jogar (tudo aleatório);
  • Multi: aqui você consegue jogar contra seus amigos.

Nossa Opinião sobre o Tiny Token Empire

Os gráficos de Tiny Token Empire são simples e não apresentam muitos detalhes, sendo cômicos propositalmente. O objetivo pretendido foi alcançado, o que pode ser dito como algo bom, embora seu visual pudesse ter recebido um pouco mais de atenção. A duração da demo é relativamente curta e não apresenta muitos modos de jogo, o que poderia ser mudado – a opção “Free Play” seria interessante.

Os sons do game são simples e caricatos – apresentando minicornetas de aniversário, por exemplo. As músicas, por outro lado, são mais séries nas batalhas, porém repetitivas em todo o restante do jogo. A jogabilidade de Tiny Token Empire não é complicada, mas você precisa pensar bem antes de cada ação, evitando que os inimigos se fortaleçam às suas custas: é tudo questão de estratégia.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Proposta cômica
  • Músicas interessantes

Contras

  • Pouco conteúdo disponível
  • Gráficos medianos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tiny Token Empire

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação