Logo tinythoughts Ícone

tinythoughts

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/07/2018 Jess Robins
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um diário virtual focado em frases curtas e que apenas você pode visualizar

Muitos usuários adotaram o hábito de escrever em diários virtuais, mas nem todo mundo está disposto a investir tempo na criação de um blog, nem em divulgá-lo publicamente. É aí que entra o Tinythoughts, um serviço web que facilita a inserção de itens escritos, sem as complicações de um blog pessoal dedicado.

A ideia por trás do Tinythoughts é que você consiga salvar sentenças que indiquem o que você fez em um determinado dia, formando assim uma espécie de relatório digital das suas atividades. A plataforma também apresenta uma abordagem que vai direto ao ponto, com textos de apenas 280 caracteres cada.

Claro que o Tinythoughts não está restrito apenas a suas tarefas. Desde que não passe o limite de caracteres, você pode usar o serviço para escrever o que quiser - desde lembretes e compromissos até mensagens motivadoras que podem ser visualizadas a hora que quiser. Também estão disponíveis tags ao usar o símbolo "#" na frente das palavras.

Todos os conteúdos inseridos pelo Tinythoughts ficam exibidos no formato de lista, simulando um diário de verdade. No topo aparece a data em que aquele item foi escrito, seguido pelos textos; já na frente de cada sentença é exibido o ano. Além disso, você pode baixar suas entradas em um arquivo no formato CSV.

Para usar o Tinythoughts, é necessário completar um breve cadastro. Feito isso, automaticamente todos os textos serão adicionados ao seu perfil pessoal que, segundo o desenvolvedor da aplicação, é protegido por criptografia de ponta a ponta. Você ainda pode ativar um sistema de notificações por e-mail caso queira escrever em determinados horários do dia.

Nossa Opinião sobre o tinythoughts

Para quem não quer dedicar tempo ou não tem disponibilidade para criar um blog mais personalizado, o Tinythoughts é a solução. De fato, o serviço é mais voltado para textos que só ficam visíveis para você, porém seu funcionamento deve atender a demanda de usuários que buscam opções mais simples e não querem ter seu conteúdo exposto na internet.

Por este motivo, o Tinythoughts se destaca por trazer uma interface resumida apenas a uma caixa em branco para inserir seus textos e ao botão de salvar. Como tudo fica listado de acordo com a data da postagem, você pode pesquisar facilmente por itens específicos e visualizar quais foram seus pensamentos nos últimos dias - não importa com quais assuntos estiveram relacionados.

Também gostamos que, além do layout simplificado, o Tinythoughts resolve se focar em expressões curtas. É ideal para escrever ideias, sugestões de compromissos, listas de tarefas rápidas e outras sentenças que dificilmente se encaixariam em plataformas maiores e mais completas, como blogs e editores online.

Um recurso que está em falta é o de fazer upload de imagens, algo que o desenvolvedor já garantiu que está a caminho em uma próxima atualização. Portanto, essa e outras funções irão agregar ainda mais praticidade ao Tinythoughts.

Prós & Contras

Prós

  • Design excelente
  • Focado em frases curtas
  • Salva conteúdos no PC no formato CSV
  • Notificações via e-mail
  • Cadastro gratuito

Contras

  • Sem upload de fotos (pelo menos por enquanto)

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o tinythoughts

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação