Logo TIPP10 Ícone

TIPP10

Versão 2.1 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/03/2011 Tom Thielicke IT Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Pratique sua técnica de digitação em teclados principalmente voltados para o uso de alemão

TIPP10 é um programa de treinamento para aumentar a velocidade de digitação do usuário. Feito inicialmente voltado para o público alemão, o software apenas recentemente recebeu versão em inglês. Devido a isso, ainda não há a opção de alterar o formato de teclado utilizado, ou seja, durante as lições é obrigatório digitar teclas inexistentes, como “ö”. Em outras palavras: ideal para estudantes de alemão.

Você começou a aprender alemão e chegou a comprar o teclado padrão utilizado no país. No entanto, ainda não conseguiu se acostumar ao novo posicionamento das teclas e precisa de ajuda: graças ao TIPP10 é possível contornar a fase de adaptação em pouco tempo, pois ele apresenta diversas lições que prometem aumentar sua velocidade de digitação.

Digite

Português também?

Quem deseja utilizar o TIPP10 para praticar digitação em teclados que estejam nos formatos ABNT ou ABNT2 terão muitos problemas. Afinal, as teclas identificadas pelo programa estão em posições diferentes daquelas presentes nos teclados brasileiros, ou seja, talvez você perca mais tempo identificando as diferenças do que digitando para melhorar sua técnica.

Contudo, quem aprende inglês ainda tem a chance de usar o TIPP10 eficientemente: como na Alemanha é obrigatório o ensino de inglês, o programa apresenta meia dúzia de lições especialmente voltadas para a prática de digitação em textos no idioma.

Como a diferença entre os teclados do Brasil e EUA consiste majoritariamente no posicionamento dos acentos, treinar com as lições de inglês é mais proveitoso do que com as demais.

Configurações

Configurações

Depois de instalado, o TIPP10 fica inteiramente em alemão. Para deixar a maior parte de suas opções em inglês, selecione a opção “Grundeinstellungen” no menu “Datei”. Clique em “Sprache” e, em “Programmoberfläche”, marque “English”. Finalmente, use a opção “Speichern” para ativar a alteração de idioma e reinicie o programa.

Para filtrar somente as lições de inglês, selecione a aba “Open Lessons” e, em “Subject”, marque “Englisch”. Clique duas vezes sobre a lição desejada ou use a opção “Start Training” para começar a praticar.

Na parte superior da janela, em “Duration of Lesson”, indique a opção “Time Limit” para limitar o tempo da lição; “Character Limit”, para definir quantos caracteres devem ser escritos para a lição terminar; ou “Entire Lesson”, para que todos os exercícios sejam exibidos em sequência.

Nossa Opinião sobre o TIPP10

TIPP10 possui uma aparência muito bonita e interface amigável: isso o torna intuitivo e permite a qualquer usuário usá-lo sem problemas. As lições são organizadas por assunto e podem ser filtradas, contendo exercícios práticos interessantes. Entretanto, a grande maioria está em alemão, dificultando a resolução de exercícios simples pela falta de teclas existentes somente nos teclados vendidos na Alemanha.

A maneira como os exercícios são exibidos, no entanto, ajudam o usuário a entender quais dedos deve mover ao digitar, pois as teclas são coloridas conforme o dedo usado e apresentam linhas pontilhadas para indicar o movimento realizado. Outras características interessantes do TIPP10 são o jogo de “caçar letras” e a tela de resultados, que mostra gráficos e porcentagens para mostrar os resultados do treinamento.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Várias lições
  • Interface intuitiva

Contras

  • Quase tudo em alemão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TIPP10

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação