Logo TitleQ Ícone

TitleQ

Versão 1.10 Grátis
8 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/05/2011 RL Vision
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Smaal
Navegue com mais facilidade por blogs pulando diretamente para os títulos das matérias

Que tal passear pelas matérias de diversos blogs de forma rápida e simples? O TitleQ é um complemento para o Firefox que permite a você navegar diretamente de um título para outro, agilizando a consulta de postagens daquele site predileto.

Além de navegar pelas páginas iniciais dos principais blogs, o TitleQ funciona em outras páginas, dependendo de sua estrutura. Isso porque a ferramenta detecta a tag “< Hx >”, selecionando a mais provável a ser usada para destacar os títulos de posts daquela página.

Navegue de um título a outro rapidamente

Para usá-lo, basta instalar o complemento e usar a combinação das teclas “Ctrl” com as setas direcionais do teclado, passeando para cima ou para baixo na página. Com isso, você é capaz de navegar com mais facilidade, visualizando apenas os conteúdos principais sem a necessidade de usar a rolagem lateral do navegador.

Incompatibilidade com o Firefox 4.0

Por enquanto, o TitleQ não é compatível com a última versão do Firefox, apenas com a mais antiga. Entretanto, você pode seguir essa dica do Tecmundo e tentar instalar este e qualquer complemento no navegador atualizado, sem que seja preciso que ele seja, de fato, compatível.

 

Nossa Opinião sobre o TitleQ

O TitleQ é mais uma daquelas ferramentas que você certamente pode viver sem, porém a vida com ela se torna muito mais fácil. Simples de usar, basta ativá-la e usar a combinação do teclado para aumentar a velocidade da busca pelos títulos de blogs e páginas que contam com a linguagem HTML na sua programação. Claro, se você já possui diversos plugins e precisa de espaço em memória, deixe o TitleQ para uma próxima vez. Caso acesse diversos blogs como o Wordpress, Blogger e outros, ele pode ser uma boa pedida.

Apesar de ser interessante, o programa não funciona em muitas páginas feitas de forma profissional, por não usarem a tag que ele detecta, como o próprio Baixaki, por exemplo. Claro, para quem acessa páginas de blogs e afins, aí sim ela faz toda a diferença. Outro problema, este mais grave, está na incompatibilidade como o Firefox 4.0, ou seja, a última versão do navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e fácil de usar

Contras

  • Incompatível com o Firefox 4.0
  • Funciona apenas com linguagens de programação que utilizam a tag

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TitleQ

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação