Logo Tkl Online Ícone

Tkl Online

Versão DEMO Grátis para testar
360.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 20/12/2014 Kuroneko Soft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Seja um grande guerreiro e explore o mundo de Orbis Terrarum

Tkl Online é um game criado no RPG Maker VX pela Kuroneko Soft que está disponível no Steam. Você é um humano em Orbis Terrarum, um mundo aberto onde monstros e mágica não fazem parte apenas da imaginação das pessoas.

O jogo segue a linha dos MMOs atuais: um grande mapa para explorar, inimigos para derrotar e muitos itens para customizar seus personagens e deixá-los mais fortes. O game começa com a customização do protagonista – primeiro o gênero, depois, a aparência, com cinco skins para escolher.

Desbravando o Orbis Terrarum

Tkl Online - Imagem 1 do software

Depois de fazer as escolhas básicas de todo MMO, está na hora de aprender a lutar. Para controlar o personagem, é só usar o mouse. Clicando com o botão esquerdo em qualquer ponto você vai se deslocar até lá.

Para atacar algum monstro, clique nele. Isso também pode ser feito para coletar itens. Tkl Online tem a mesma fórmula que os MMORPGs: o ganho de experiência e o loot serão responsáveis pelo seu sucesso.

Tkl Online - Imagem 2 do software

Logo no começo, uma simpática bruxinha vai conduzir o protagonista ao tutorial do game, no qual aprendemos os movimentos simples, como atacar, coletar e usar magias. Após ensinar o básico, a menina libera o herói para a exploração. Então, prepare-se para andar e derrotar incontáveis monstros.

Controles e interface

Além de usar o mouse para atacar e coletar itens, o jogador pode optar pelo teclado. O sistema de menus do game também pode ser acessado por ele: 

Tecla S: abre o menu de itens;

Tecla D: abre o menu de habilidades;

Tecla F: abre o menu de equipamentos;

Tecla X: mostra ou esconde o menu geral;

Tecla Ctrl: coleta os itens próximos;

Tecla Z: ataca os monstros próximos;

Tecla Esc: abre o menu principal do game.

Ao abrir os menus, eles ficarão espalhados pela tela. O jogador tem a opção de colocá-los onde preferir para que não atrapalhem na hora de jogar. 

Instalação

Para instalar a DEMO de Randal’s Monday, é necessário usar o Steam. Caso encontre dificuldades ou esta seja sua primeira vez acessando o programa, confira aqui um guia para realizar a instalação.

Nossa Opinião sobre o Tkl Online

Tkl Online é um game que ainda está em early access no Steam. Portanto, se você espera um jogo completo, vai ter que aguardar mais um pouco para baixá-lo (lembrete: usamos a versão DEMO em nossos testes).

Vamos começar com o principal ponto fraco do jogo: ele não roda em tela cheia. Tentamos mexer em todas as configurações (que estão escritas em ideogramas), mas não conseguimos fazer com que ele abrisse normalmente. Outro vacilo: às vezes, a tecla “Esc” não funciona, o que obriga o jogador a usar o mouse para abrir o menu.

Quem tem um pouco mais de afinidade com o inglês vai notar que muitos diálogos são confusos. Parece que os tradutores estavam com preguiça na hora de escrever as falas; as ideias ficam meio jogadas e, em alguns casos, podemos ver erros gramaticais.

Uma questão que nos deixou com um enorme ponto de interrogação na cabeça foi: por que o game tem “online” no nome se em nenhum momento vemos outros jogadores? Nem mesmo uma opção para fazer login em algum servidor existe.

Gráficos e som

Na questão dos gráficos, quem conhece o RPG Maker sabe das limitações do programa nesse quesito. Não que o game seja feio, pelo contrário: ele é bem colorido e bonito com seu estilo 16 bits. Contudo, não traz nada de inovador.

As músicas e os sons se encaixam bem no universo do jogo. Dá para perceber as mudanças de tons quando trocamos de ambiente, por exemplo: dentro de uma casa, ouvimos algo calmo e sereno, mas quando estamos em batalha, a trilha muda para um ritmo mais frenético.

Antes de virem com pedras na mão...

Não podemos deixar de citar alguns pontos interessantes do game: para um jogo feito no RPG Maker, ele tem muito potencial. Ao contrário daquele sistema parado de batalhas em turno, o título conta com um modo com mais ação e velocidade.

O fato de poder mudar a posição dos menus também é bem legal. Se alguma janela está atrapalhando, com dois cliques você pode mudá-la de lugar e pronto. O game tem sido constantemente atualizado, segundo os change logs do Steam.

O jogo pode não ser altamente recomendado (neste momento), mas é possível que, com atualizações, correções nos diálogos e a adição de uma história interessante, os jogadores de MMO mais assíduos possam ter uma boa experiência com ele. Porém, se você não se encaixa neste perfil, melhor nem tentar. 

Prós & Contras

Prós

  • Tem potencial para ser um bom game
  • O som se adequa bem ao jogo

Contras

  • Não é online (apesar do nome)
  • A versão completa não está terminada
  • Alguns botões não funcionam de vez em quando

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tkl Online

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação