Logo To-Do DeskList Ícone

To-Do DeskList

Versão 2.0.1 Grátis
1.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/04/2013 Dextronet
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Leandro Cavalcante
    Leandro Cavalcante 3 de março de 2011 - 15:50
    10
    Nota Excelente!
    Estava procurando algo que fosse simples e que ficasse minimizado no tray para que quando eu quisesse pudesse adicionar uma tarefa e este foi o único que cumpriu a tarefa! Já estava pensando que eu teria que programar algo tão simples assim que absurdamente parecia não existir. Recomendo. Ainda tem a opção de mudar o tema!

Descrição

Douglas Leandro Pereira
Adicione lembretes na Área de Trabalho para não esquecer os compromissos mais importantes

To-Do DeskList é um aplicativo elegante para a sua Área de trabalho, cujo objetivo é adicionar tanto uma lista de tarefas quanto notas adesivas ao desktop. Com ele, você pode ter uma alternativa mais simples e organizada do que se você optasse por outros programas para executar tais tarefas. Além disso, ele conta com a flexibilidade de disponibilizar o software diretamente na sua “tela principal” do Windows.

Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o aplicativo mantém um ícone na Bandeja do sistema, que pode ser utilizado tanto para abrir o programa quanto para configurá-lo.

Organização total

Quem já não perdeu uma grande ideia por falta de uma anotação? Devido à nossa rotina, que normalmente costuma ser muito ocupada, por não fazer um mero bilhete, podemos perder compromissos importantes ou até mesmo conceitos de projetos. Outra coisa que não é incomum é deixar de comprar algum item por falta de uma lista adequada.

Tarefas na Área de trabalho

O To-Do DeskList, além de auxiliá-lo na organização de uma lista de tarefas e servir como um aplicativo para deixar notas, pode ser utilizado em projetos, de forma colaborativa. Com isso, você vai poder fazer as suas anotações ou deixar notas para um grupo de trabalho sem ter que instalar outro programa para isso.

Tudo anotado!

Observe que, logo após instalado, o programa exibe uma nota de testes na Área de notificação do Windows. Uma vez clicando nela, você já possui acesso a interface do aplicativo, podendo iniciar imediatamente as suas anotações. Outra maneira de fazê-lo é utilizando o ícone presente na Bandeja do sistema para abri-lo.

Embora o aplicativo não exija a criação de uma conta para o uso, se você quiser desfrutar de funções como a sincronização entre computadores e o compartilhamento de listas de tarefas, é necessário criar uma. Para isso, clique em “Synchronize now” e preencha os campos para a criação de um login.

Interface do programa

Posteriormente, basta utilizá-lo para acessar em outros computadores. Para começar o uso, basta clicar em “Add list” e preenchendo os dados solicitados (o que faz com que você monte a sua primeira lista de tarefas no To-Do DeskList).  Agora, basta preenchê-la com as atividades que julgar adequadas, utilizando a alternativa “Add task”.

Veja que uma nova janela é aberta e, nela, há duas abas, uma para a criação e descrição da tarefa e outra para o “despertador”. Em “To-Do”, você deve definir um nome para o evento, selecionar um grau de prioridade e, opcionalmente, adicionar uma descrição. Este último campo pode ser muito útil para listas com colaboração.

Em “Reminder”, é possível definir um horário e data para acionar um “lembrete” informando-o daquele compromisso. Caso adicione algum evento por engano, é possível excluí-lo utilizando o botão disponível na interface do programa. Da mesma forma, há uma opção para editar alguma das notas inseridas.

Opções do menu de contexto

Para marcar uma tarefa como feita, basta marcar a caixa de seleção ao lado dela ou clicar no botão verde presente na nota exibida na Área de trabalho.

Compartilhando listas

Caso deseje, você pode compartilhar as suas listas com outras pessoas que utilizem o programa. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo na Bandeja do sistema. Então, escolha a alternativa “Share my To-Do List”. Veja que, uma nova janela é aberta e, nela, você deve adicionar os colabores (em “Add person”) e selecionar qual lista você quer disponibilizar para eles.

Nossa Opinião sobre o To-Do DeskList

Sem sombra de dúvidas, o To-Do DeskList tem duas grandes vantagens. A primeira está na integração perfeita com o Windows. Se você é alguém que utiliza bastante o computador, sabe como é prático ter as anotações visíveis na Área de trabalho. O segundo ponto positivo está no fato de ele possuir inclusive a possibilidade de ser utilizado em conjunto.

Com isso, você economiza a instalação de dois aplicativos para tais tarefas, além de se manter sempre organizado. A interface do programa também merece destaque, pois ela é muito bem organizada (e possui as funções na forma de botão), disponibilizando um mecanismo de uso simples mesmo para iniciantes.

As anotações podem ser reorganizadas e editadas facilmente, bem como a lista de tarefas, trazendo mais uma característica positiva ao programa. Além disso, você pode fazer uma anotação em segundos, dispensando a inserção de muitos dados para fazê-lo. No entanto, se você gosta de criar listas com vários detalhes, pode não ficar satisfeito por esta característica.

Se você quer um organizador, que tenha a possibilidade de adicionar lembretes às suas tarefas além de contar com uso colaborativo, certamente o To-Do DeskList é adequado à sua necessidade.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Organização da lista feita de forma simples
  • Inserção de itens fácil
  • Permite sincronizar tarefas
  • Permite compartilhar listas com outras pessoas

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o To-Do DeskList

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação