Logo Todoist Next Ícone

Todoist Next

Versão 1.0 Grátis
20.02 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 24/01/2014 Doist
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um dos melhores gerenciadores de tarefas volta ao mercado remodelado e em português

Lançado inicialmente no ano de 2007, o Todoist é uma das mais famosas e respeitadas ferramentas de produtividade disponíveis atualmente no mercado. Voltado para quem procura uma maneira mais prática e simples de gerenciar suas tarefas pessoais e/ou profissionais, o utilitário chamou a atenção do mundo por oferecer aplicativos compatíveis com diversas plataformas – incluindo Android, Mac OS e iOS.

A desenvolvedora Doist, entrando com força total no ano de 2014, resolveu remodelar completamente o serviço e adicionar uma série de novas funcionalidades sugeridas pelos próprios usuários do aplicativo. Nasce então o Todoist Next, que apresenta uma interface ainda mais minimalista e agora completamente em português. A ferramenta continua completamente gratuito – contudo, caso você queira ter acesso a recursos extras, é necessário adquirir uma assinatura premium e arcar com uma pequena mensalidade.

Criando listas de tarefas dentro de projetos

Unidos venceremos

Uma das principais novidades presentes no Todoist Next é a tão requisitada possibilidade de compartilhar projetos com amigos e criar m ambiente de trabalho colaborativo. Agora você pode convidar qualquer contato via email e delegar tarefas para os próprios, recebendo notificações sempre que algum afazer sofrer modificações. Trata-se de um recurso útil sobretudo para pequenos grupos de profissionais ou estudantes que precisam trocar informações de uma maneira prática e rápida,

Além disso, o Todoist Next se destaca em relação a seu antecessor por contar com sincronização instantânea em todos os seus aplicativos. Isso quer dizer que toda modificação que você fizer em seu projeto na interface será refletida em poucos segundos no seu celular e tablet (tanto para você quanto para colaboradores que você tiver convidado).

De olho no seu trabalho

O Todoist Next também possui uma nova tela inicial pela qual você pode conferir um pequeno resumo de seu calendário de tarefas. Tal relatório pode ser visualizado no formato diário, semanal, mensal e até mesmo anual, de forma que você possa se preparar antecipadamente para as épocas do ano nas quais você estará mais ocupado.

Já o aclamado Todoist Karma, sistema de incentivo à produtividade adicionado no serviço em março de 2013, continua funcionando perfeitamente e ainda mais preciso. Trata-se de um recurso do tipo gamefication, que rastreia e analisa seu comportamento para construir um gráfico ilustrativo de seu ritmo de trabalho.

Conforme esse gráfico vai crescendo, você também vai ganhando pontos e subindo de níveis (Intermediário, Expert, Master e Iluminado). Contudo, fique atento: ao adiar uma tarefa ou atrasar um afazer por mais de quatro dias, você perderá pontos de karma e pode acabar sendo rebaixado pelo sistema.

Versões para dispositivos móveis

Produtividade em todo lugar

Como dissemos anteriormente, o Todoist Next conta com uma grande variedade de aplicativos que podem ser usados gratuitamente para expandir sua experiência com o serviço. Além deste cliente para Windows e de uma interface web (compatível com qualquer navegador), o utilitário também possui versões para dispositivos móveis (iPhone, iPad, tablets e smartphones Android) e Mac OS.

Como se não fosse suficiente, há também plugins projetados para Google Chrome, Mozilla Firefox, Outlook, Thunderbird e Gmail (sendo que estes três últimos permitem sincronizar melhor suas tarefas com seus emails e contatos).

Nossa Opinião sobre o Todoist Next

Wunderlist que se cuide: o Todoist Next está prestes a se consagrar como o mais completo gerenciador de tarefas disponível no mercado. A interface do novo serviço está tão bela quanto a de seu predecessor: simples, intuitiva e minimalista no ponto certo. A principal diferença, claro, é que agora ela está completamente em português (tanto no cliente Windows quanto na interface web e apps para dispositivos móveis).

A adição de ferramentas colaborativas para trabalhos em grupo é outro trunfo da desenvolvedora Doist. A falta de recursos do gênero, inclusive, foi considerado um ponto negativo em nossa análise da versão anterior do aplicativo. Agora você finalmente pode convidar seus amigos ou colegas profissionais para organizar suas tarefas de uma maneira bem mais prática e rápida. Sem burocracias e complicações.

Também fizemos questão de testar a sincronização de dados em tempo real e o resultado foi satisfatório. Abrimos a interface web, desktop (Windows) e mobile (no navegador de um Windows Phone). Todas as ações realizadas em cada uma dessas plataformas eram refletidas nas outras com um atraso módico de dois ou três segundos. Ou seja: você realmente pode confiar que todas as suas informações estarão sempre atualizadas independentemente do gadget que você estiver utilizando para acessá-las.

Em suma, o Todoist Next mostra que é possível melhorar o que já era perfeito. É uma pena que o serviço ainda não tenha um app oficial para Windows Phone, mas essa pequena falha pode ser relevada. Se você gosta de ter um utilitário de confiança para manter sua produtividade sempre em alta e organizar seus afazeres profissionais ou pessoais, não deixe de conferir o Todoist.

Prós & Contras

Prós

  • Design minimalista, bonito e muito atraente
  • Alta integração com dispositivos móveis, gerenciadores de email e navegadores
  • Muito fácil de usar, com uma interface intuitiva e simplificada
  • Aplicativos totalmente em português
  • Sincronização instantânea entre as plataformas
  • Recursos de colaboração e trabalho em equipe

Contras

  • Alguns recursos interessantes são bloqueados na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Todoist Next

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação