Logo Tomahawk Player Ícone

Tomahawk Player

Versão 0.8.2 Grátis
33.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 21/11/2014 Christian Muehlhaeuser
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Aleph Assis
    Aleph Assis 10 de agosto de 2012 - 18:23
    10
    Nota Excelente!
    Rapaz, sensacional! Gostei bastante desse player, bela interface e suporte a diversos serviços online. Ele conta com funções básicas, como a criação de playlist e a organização de uma biblioteca com nossas músicas, inclusive adicionando automaticamente informações como a capa dos álbuns, além de nos permitir acessar informações da nossa conta no Last.fm ou adicionar estações de rádio online.

Descrição

Elaine Martins
Player de áudio com ótimos recursos online, interface amigável e ótimo desempenho

Tomahawk Player é um aplicativo desenvolvido para quem curte uma boa música, mas não quer abrir mão do espaço em disco instalando players pesados que muitas vezes trazem ferramentas desnecessárias para o uso diário.

Esta ferramenta possui todos os principais aspectos que um player que se preze deve conter: interface simples e com ótimo aspecto visual, qualidade na reprodução dos arquivos de áudio, suporte a diversos formatos, criação de playlists e integração com diversos serviços online.

A instalação do Tomahawk Player segue o mesmo padrão da maioria dos aplicativos desenvolvidos para Windows. Dessa forma, qualquer pessoa consegue adicionar esta ótima ferramenta à lista de aplicações do sistema operacional.

Tomahawk Player - Imagem 1 do software

Organizando sua biblioteca

O Tomahawk Player suporta diversos dispositivos móveis, permitindo que você adicione à sua biblioteca músicas presentes em pendrives e HDs externos. A ferramenta permite selecionar várias pastas ao mesmo tempo para que elas sejam vasculhadas em busca de arquivos de música compatíveis com os formatos suportados pelo player.

A coleção de música é organizada de acordo com o nome dos artistas. Todas as informações são adicionadas e separadas automaticamente, inclusive a capa de cada um dos álbuns. Uma verdadeira mão na roda para quem gosta de manter tudo bem arrumado e com as informações o mais completas possível.

Tomahawk Player - Imagem 2 do software

Você pode favoritar as canções que você mais gosta e, com isso, facilitar o acesso a elas. Na coluna mais à esquerda da tela, é possível ver a opção “Loved Tracks”, a qual mostra uma lista com todas as músicas marcadas como favoritas. Assim, fica bem mais fácil encontrar as melodias de sua preferência.

Ainda na coluna à esquerda, você pode acessar informações da sua conta no Last.FM ou visualizar apenas as capas dos álbuns presentes na sua coleção de músicas. Playlists e estações de rádio podem ser adicionadas e editadas nesse mesmo lugar.

Serviços online

Uma característica muito interessante do Tomahawk Player é a quantidade de serviços online suportados pela aplicação. Além do tradicional scrobbling do Last.FM, o player permite ainda que você faça buscas em portais como YouTube e Grooveshark. Jamendo, 4Shared, Ex.fm e Soundcloud também podem ser utilizados na hora de encontrar aquela canção que há muito tempo você não ouvia.

Tomahawk Player - Imagem 3 do software

Para adicionar e configurar esses serviços, é só acessar as configurações do player, selecionar a guia “Resolvers” e ativar aqueles que você deseja utilizar. Vale lembrar que, em alguns casos, é preciso ter uma conta no serviço para que as buscas possam ser feitas nele. É o caso do Grooveshark e, claro, do Last.FM.

Tem mais

Outra funcionalidade bacana do Tomahawk Player é a possibilidade de adicionar perfis do Twitter, Google e Jabber à ferramenta. Assim, você pode não só ouvir o que seus amigos postam como enviar sugestões de músicas para quem segue você. É uma forma bem mais prática de compartilhar conteúdo pelas redes sociais.

Nossa Opinião sobre o Tomahawk Player

O Tomahawk Player é uma boa alternativa para uma central de música em seu computador. Ele reúne as funcionalidades básicas que todo player deve ter, além de possibilitar a sintonização de rádio online e a criação e total personalização de playlists.

Todas as operações são feitas de maneira relativamente rápida. A adição de itens à biblioteca do player é bem veloz, levando menos de um minuto para inserir cerca de 300 canções. Tudo isso é feito sem interferir no desempenho do sistema ou das demais aplicações em execução.

Porém, o que mais surpreende no Tomahawk Player é a grande quantidade de serviços online suportados. Compartilhar conteúdo pelas redes sociais ou realizar buscas em portais como YouTube e Grooveshark não é um problema para este player. Isso permite que você aumente de forma considerável a sua coleção de músicas.

Mesmo sem tradução para o português, o aplicativo funciona da maneira adequada e pode ser utilizado por qualquer pessoa, visto que utiliza uma linguagem amigável e comum às ferramentas do gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos recursos
  • Interface simples e amigável
  • Compatível com diversos formatos
  • Suporte a diversos serviços online

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tomahawk Player

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação