Logo ToolWiz Time Machine Ícone

ToolWiz Time Machine

Versão 1.0.1.16 Grátis
3.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 09/05/2014 Toolwiz
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Jones de Lira
    Jones de Lira 15 de agosto de 2014 - 22:28
    8
    Nota Ótimo!
    Se deixar no automático pode até ser legal, mas se você precisar restaurar e na interface ão tiver nada, já era. É assim, eu deixo no automático, mas daqui há pouco não tem snapshot nenhum. Como assim?
  • Foto de Cleitão Oliveira
    Cleitão Oliveira 25 de abril de 2016 - 16:39
    4
    Nota Bom!
    Então... tem me ajudado a curto prazo, pois tenho me ferrado como disse o usuario Jones de Lira. Ou... eu estou fazendo algumas cagas na hora da configuração (que só é permitida no ato da instalação). OBS: Tive problemas com outros programas serem impedidos de serem instalados por não encontrar algumas devidas trilhas do HD, pasta temporarias... usei o scaneamento nativo do windows para resolver esse pepinos ai. Continuo procurando algo melhor.

Descrição

Ramon de Souza
Uma forma bem mais prática de criar pontos de restauração no seu sistema

Criar pontos de restauração é algo essencial para manter seu computador livre de vírus e programas maliciosos. Através deles, você consegue fazer com que sua máquina “volte no tempo” e desfaça alguma ação equivocada que esteja dando dor de cabeça a você.

Contudo, a criação de tais pontos nem sempre é algo fácil e rápido de se fazer. Há quem não saiba como efetuar uma restauração através dos recursos nativos do Windows e acabe tendo que pedir auxílio para uma pessoa mais experiente – algo nada prático, não é mesmo?

Foi pensando nisso que a ToolWiz resolveu criar o Time Machine, um utilitário completamente gratuito voltado para quem procura uma forma mais intuitiva de criar e usar pontos de restauração em seu computador. Acompanhando alguns recursos inaugurados no ToolWiz Time Freeze, o programa é capaz de criar backups a cada uma hora de forma autônoma e facilitar o processo de restauração a partir desses pontos gerados automaticamente.

Criação automática de pontos de restauração

Criando seus snapshots

Não há segredos na utilização do ToolWiz Time Machine. Ao ser instalado na sua máquina, o programa pede que você reinicie o computador e passa a rodar em segundo plano, iniciando com o Windows e se escondendo na bandeja do sistema. Ao clicar duas vezes em seu ícone, você consegue abrir a interface geral do sistema e começar a criar seus backups de segurança.

Os pontos de restauração no ToolWiz Time Machine são referidos como “snapshots”. Você pode tanto criá-los de forma manual (clicando no botão “Create New snapshot”) quanto de forma automática (deixando marcada a caixa de seleção “Take a snapshot every hour”). Neste último caso, o software criará um novo ponto de restauração de hora em hora, limitando-se à quantia de 24 backups armazenados.

É possível adicionar comentários aos snapshots

Restaurando seu PC

Para ativar algum backup do ToolWiz Time Machine e restaurar o seu sistema, basta abrir novamente sua interface, selecionar o snapshot desejado e clicar no botão “Revert my system to selected”. Será necessário reiniciar sua máquina e, durante o processo de boot, o programa fará a reparação do Windows antes de efetivamente iniciá-lo.

Vale observar que o utilitário também oferece um recurso bastante interessante para quem procura proteger seu PC contra ações equivocadas e instalação de softwares maliciosos: o Time Freeze. Ao ser ativada, a funcionalidade transforma seu PC inteiro em um sandbox – ou seja, todas as ações efetuadas na máquina serão desfeitas assim que o computador for desligado.

Nossa Opinião sobre o ToolWiz Time Machine

O Time Machine é um software que faz jus à boa fama da desenvolvedora ToolWiz: leve, prático, intuitivo e gratuito. Trata-se de um programa perfeito para quem faz uso constante de pontos de restauração, visto que permite a criação e o uso de backups de uma forma bem mais simples do que com os recursos nativos do Windows.

Bastam alguns poucos cliques para gerar um snapshot e no máximo dez minutos para ativá-los, restaurando seu sistema com perfeição. O utilitário não oferece qualquer tipo de documentos de ajuda, mas eles felizmente não são necessários – a interface do programa é bem minimalista e fácil de compreender.

O único ponto positivo que encontramos no ToolWiz Time Machine é o fato de que ele apaga automaticamente um snapshot quando ele for restaurado – seria interessante preservar todos os pontos de backup até que o próprio usuário decida removê-los de forma manual. Ainda assim, vale a pena ter a ferramenta instalada no seu computador e utilizá-la em momentos de necessidade.

Prós & Contras

Prós

  • Muito simples e intuitivo
  • Consegue criar pontos de restauração de forma automática e periódica
  • Restaura o sistema de forma ágil
  • Totalmente gratuito

Contras

  • Deleta o ponto de restauração assim que ele for usado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ToolWiz Time Machine

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação