Logo TooManyTabs Ícone

TooManyTabs

Versão 1.9.1 Grátis
115 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 20/03/2012 Visibo Limited
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Organize facilmente as abas abertas utilizando o Mozilla Firefox as enviando para segundo plano no navegador

Embora seja um dos recursos mais utilizados e cômodos do Firefox, a navegação por diferentes abas na mesma janela pode se tornar uma dor de cabeça para o usuário. Isso acontece principalmente quando muitas páginas estão abertas e alguma delas está executando alguma aplicação ou script que consome a memória e outros recursos do computador. Normalmente é preciso ficar selecionando entre as diversas abas abertas até encontrar aquela que está causando o problema.

O TooManyTabs é uma boa alternativa para selecionar este problema e proporcionar uma maior organização ao gerenciar abas abertas utilizando o Firefox. Tudo isso de simples, permitindo enviar ou restaurar as janelas desejadas utilizando somente alguns poucos cliques do mouse.

 

 

TooManyTabs - Imagem 1 do softwareAntes de instalar o complemento para o navegador, será necessário possuir um registro no AMO! (addons.mozilla.org). Isto acontece pois se trata de um add-on ainda em fase experimental, portanto é preciso consentir com o fato de que o usuário sabe que se trata de um programa que pode apresentar instabilidade de desempenho e modificar o comportamento típico do navegador. O registro pode ser feito através deste link, e acontece de forma bastante rápida.

Depois de se cadastrar no AMO!, basta fazer o login no sistema e realizar o download do complemento. Para que as funções disponíveis sejam habilitadas, será preciso ter a versão 3.0 ou superior do Firefox instalada. Portanto, caso você ainda utilize alguma versão mais antiga do navegador, esta é uma ótima oportunidade para se atualizar.

Usar o TooManyTabs é uma tarefa bastante fácil: basta selecionar a aba que deseja enviar para segundo plano e clicar com o botão direito em cima dela. Em seguida, localize a opção “Send Tab to TooManyTabs” e selecione qual das fileiras disponíveis deseja utilizar. Caso você deseje, pode enviar todas as janelas abertas para o segundo plano, bastando escolher a opção “Send ALL Tabs to TooManyTabs”. O complemento permite enviar até 30 janelas para o segundo plano, garantindo comodidade para o usuário.

TooManyTabs - Imagem 2 do software

Para retornar uma aba em segundo plano para a área ativa, basta clicar sobre ela: a vantagem deste método é a rapidez com que a página é restaurada, partindo do mesmo ponto em que o usuário estava anteriormente. Uma adição interessante é a possibilidade de deixar uma janela fixa em segundo plano, utilizando a opção “Pin Tab”. Desta forma, ao clicar em uma aba ela abrirá normalmente no navegador, mas continuará fixa em segundo plano. Isto é especialmente útil para páginas que são abertas e fechadas com frequência durante o dia, como sites de email e serviços bancários.

Nossa Opinião sobre o TooManyTabs

O TooManyTabs é um complemento bastante útil para usuários do Firefox que procuram um jeito fácil de organizar a navegação através de abas. Como as abas enviadas para o segundo plano são interpretadas como se estivessem fechadas, não há nenhuma espécie de consumo de memória ou recursos do sistema. Isto permite manter um bom desempenho do computador, ao mesmo tempo em que é possível acessar facilmente qualquer janela que seja necessária no momento.

Prós & Contras

Prós

  • Permite uma maior organização das abas do Firefox
  • Evita o consumo excessivo de memória RAM e outros recursos do computador

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o TooManyTabs

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação