Logo Torch Music Desktop Ícone

Torch Music Desktop

Versão 1.0.0.1483 Grátis
126.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 12/02/2014 Torch Media Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Você já pode curtir suas músicas favoritas neste famoso serviço direto do desktop

Se você é aficionado em escutar música enquanto trabalha, estuda ou simplesmente o faz para passar o tempo, já deve ter ouvido falar do Torch Music — um serviço online que reúne um grande acervo musical que usa o YouTube como fonte de clipes que são executados para o seu entretenimento.

Depois de lançar um app para Android, o aplicativo ganhou recentemente uma versão para que você também ouça suas canções preferidas direto da sua Área de trabalho. Não perca mais tempo e fique antenado com os artistas mais badalados do momento e as músicas que estão bombando em todo o mundo com o Torch Music Desktop.

A estrutura do Torch Music Desktop é a mesma do serviço online, ou seja, se você já usufruiu da versão que roda no navegador, não terá qualquer dificuldade para usar este aplicativo.

Requerimento

Para usufruir do Torch Music Desktop, é preciso ter uma conta ativa no Facebook. Isso porque o aplicativo usa o perfil da rede social para automaticamente criar um registro no seu serviço online. Caso você não ainda possua um cadastro no Facebook, clique aqui.

Acervo completo

Assim como todo serviço de música qualificado, o Torch Music Desktop disponibiliza as músicas mais “quentes” da atualidade e que dominam as paradas de sucesso das rádios e festas mundo afora. Logo que você abre o programa, ele exibe uma longa lista com os álbuns mais ouvidos nos últimos tempos.

Torch Music Desktop - Imagem 1 do software

Boa parte das capas dos “discos” possuem as imagens originais das mídias físicas comercializadas nas lojas. Ao posicionar o mouse sobre uma delas, você tem acesso aos botões de executar o álbum completo, visualizar todas as faixas daquele disco e adicioná-lo a uma playlist.

Sugestões exclusivas para você

Aliás, esse é outro atrativo do Torch Music Desktop. Ele permite que você crie listas de reproduções personalizadas, com o título que quiser e com as canções que preferir. Com base nas suas playlists e nas faixas recentemente ouvidas, o aplicativo sugere álbuns que você pode gostar.

Além disso, este programa realiza indicações de discos com base nas pessoas que você segue. Nesse sentido, o software ainda disponibiliza um recurso chamado Wiz, o qual usa as suas músicas prediletas para criar automaticamente uma lista de reprodução que é executada de imediato.

Torch Music Desktop - Imagem 2 do software

Caso o Torch Music Desktop não tenha acertado nas escolhas ou esteja faltando algum som que você queira escutar, é possível usar a barra de pesquisa para procurar por artista, álbum ou música e assim montar uma biblioteca ainda mais personalizada.

Controle na ponta do mouse

O player incorporado ao Torch Music Desktop oferece mecanismos para que você pause e reinicie as reproduções, avance ou retroceda uma faixa e ajuste o volume. Mais do que isso, ele conta com as funções de executar em ordem aleatória e repetir uma canção ou playlist específica.

Por fim, o aplicativo possibilita que você indique se um vídeo está com qualidade ruim ou não corresponde à faixa tocada e compartilhe canções e listas de reprodução pelas principais redes sociais da atualidade, incluindo Facebook, Twitter, Google+, Tumblr e Pinterest.

 

Nossa Opinião sobre o Torch Music Desktop

Compartilhando muitas das qualidades do serviço online que o originou, o Torch Music Desktop, sem dúvida, é uma das melhores opções para quem deseja ouvir música enquanto está na frente do computador e conectado à internet — podendo até mesmo ser comparado aos populares Deezer e Groveshark.

Aparência bacana

A sua interface possui um visual moderno e descolado, colaborando para manter o visual do seu PC atrativo. Mas não é apenas a sua beleza que chama atenção, pois ela é bem organizada, segmentando todos os seus recursos de maneira coesa de acordo com as suas finalidades, mas sem deixá-los escondidos em submenus. Todas as funcionalidades do programa podem ser acessadas da sua tela inicial.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e que pode ser assimilada por qualquer pessoa sem grandes complicações. Para ser ainda mais intuitivo e amigável, seria interessante o Torch Music Desktop contar com a tradução para o português, facilitando o entendimento dos internautas brasileiros que não dominam o inglês.

Para todos os gostos

Outro ponto positivo deste aplicativo é a grande variedade do seu acervo. Ele oferece músicas, álbuns e artistas para ouvintes com os mais variados gostos musicais — incluindo pop, rock, reggae, hip hop, country, eletrônica, clássica e muito mais. Nesse sentido, o que ficou um pouco abaixo do esperado foi a quantidade de estrelas nacionais.

É possível encontrar os discos e os singles das bandas e dos cantores mais badalados do Brasil nos últimos anos, mas basta fugir um pouco disso para ter dificuldades na hora de encontrar um de seus artistas favoritos que não esteja bombando nas rádios, por exemplo.

Nada de PC parrudo

Durante nossos testes, o Torch Music Desktop apresentou um consumo relativamente baixo de recursos do computador. Em picos de uso, o programa não ocupou mais do que 195 MB de memória RAM e não chegou a consumir 15% do poder de processamento da CPU. Isso significa que você não precisa de uma máquina superpotente para executá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Grande variedade de repertórios
  • Consumo relativamente baixo de recursos do PC

Contras

  • Presença tímida de artistas nacionais
  • Seria bacana sua tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Torch Music Desktop

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação