Logo Torchlight Ícone

Torchlight

Versão 1.15 DEMO Grátis para testar
400.39 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 19/06/2013 Runic Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+27 Avaliações
  • Foto de ProPlayerDota
    ProPlayerDota 18 de julho de 2013 - 23:45
    10
    Nota Excelente!
    Game bom demais, o que eu achei bom demais e pratico nesse jogo eh que vc pode escolher um animal companheiro ( cachorro ou gato ) pode usar itens neles e quando sua mochila esta cheia de itens, pode passar para a mochila do animal e clicando em um botao, ele vai ate a cidade e vende todos os itens pra vc, te trazendo os lucros, e tudo isso sem vc sair das quests, muito pratico, roda em qualquer pc, ate nos mais simples eh capaz de rodar com os graficos no maximo, graficos bons e jogabilidade otima!!
  • Foto de Shadow
    Shadow 5 de novembro de 2009 - 18:55
    8
    Nota Ótimo!
    Torchlight não traz nada de inovador ao gênero, até onde vi pelo menos, em nenhum quesito, tanto história quanto jogabilidade. Porém, quem disse que clichês não são divertidos?! O jogo possui uma jogabilidade agradável e simples, sem muita complexidade porém bem feita. Os mapas são bastante lineares e óbvios, com variações nos desafios encontrados mas sem complicações. Até onde joguei percebi que é o tipo de jogo que não faz você esquentar a cabeça para jogar, joga para relaxar, não para quebrar a cabeça planejando táticas. Só joguei com um personagem, o mago, diferente de outros jogos mago não sofre nesse jogo, ele tem um poder de ataque físico fortíssimo e magias muito apeladoras (ex: um escudo que te deixa invencivel).

Descrição

Eduardo Karasinski
Explore minas sombrias em busca de Ember e traga à tona todos os elementos de Diablo

Torchlight é um jogo de RPG bastante semelhante ao clássico Diablo. O jogo traz todos os elementos de seu semelhante, com vários personagens à disposição, novos itens e quests empolgantes.

História: a terra de Ember

Ember é a essência da magia e a pedra-chave da alquimia. Essa substância atrai as pessoas com promessas de poder e riquezas e encanta e corrompe quem o toca. Vários mineradores encontram veias desse minério, o mais rico já encontrado. O problema é que eles também romperam um passado enterrado, um perigoso labirinto cheio de cavernas e antigas civilizações arruinadas.

Assim, o coração de um vilão infunde com o Ember, e a sua escuridão ecoa pelas cavernas. Agora, para que consigam sobreviver, os cidadão precisam romper esse ciclo da destruição. É necessário que um herói destrua o mal diretamente na raiz, ao purificar o Ember. Uma viagem longa e perigosa, com lutas através da rocha e do fogo, em cidades perdidas, antigas tumbas e no palácio do vilão.

Você precisará minerar em uma cidade com Ember abaixo dela até descobrir qual o tamanho da escuridão causada pelo terrível minério.

 

 

O jogo

Ao iniciar, você pode escolher entre três classes de personagens: Destroyer (um verdadeiro guerreiro, que preza mais a força e o combate), Alchemist (uma espécie de mago, capaz de usar os poderes da Ember para lançar magias) e Vanquisher (capaz de aniquilar os inimigos usando a inteligência e várias armadilhas).

Depois de escolher o nome e a classe de personagem, defina se quer um cachorro ou um gato como animal de estimação e dê um nome a ele. Quando você começar a jogar, aparecerá ao meio da cidade. Andar pela cidade é fácil, basta clicar pelos espaços.

Acabe com os monstros.

É possível falar com todos os NPCs (personagens não controláveis) para saber mais sobre a história, comprar itens, armaduras e até mesmo encantar as suas armas. Aqueles que estiverem com uma exclamação na cabeça oferecerão uma quest (missão) para você quando clicar sobre eles.

Quests

A primeira missão que você encara é a de Vasman, um estudioso da Ember. Ele pede para que você vá até as minas escuras para trazer uma amostra de um tipo de Ember para ele, prometendo uma ótima recompensa. A maioria das quests cumpridas darão dinheiro, experiência e itens para você.

Antes de ir para as minas, você também encontrará companheiros para a missão: Syl e Brink. Enquanto eles tiverem acompanhando você, ajudarão a combater inimigos, coletar itens e cumprir outras quests.

Detone tudo.

Níveis

Como todo bom RPG, em Torchlight você também evolui o seu nível conforme consegue pontos de experiência. Assim, você aumenta a sua energia e os pontos vitais. Cada vez que você evolui de nível, ganha pontos para acrescentar em quatro categorias: força, destreza, magia e defesa.

Itens e equipamento

Os itens podem ser tanto comprados quanto utilizados, e ficam todos localizados no seu inventário ou nos slots (espaços) da parte de baixo da tela. Você pode ver todos os itens acessando o inventário (tecla I, ou botão no painel).

Os itens ficam divididos em encantamentos, feitiços e peixes. Para equipar itens nos espaços da parte de baixo da tela, basta arrastá-los para o local que você quer. As novas armas e peças de vestuário encontradas também ficam em seu inventário, e você pode equipá-las ao arrastar para a imagem do seu personagem.

Depois de montar um item, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e o personagem usará imediatamente. Dentre os itens mais comuns você encontrará: poções de energia e mana (para fazer magias), town portal scroll (cria um portal em que é possível voltar para a cidade e/ou para as minas) e identify scroll (necessário para identificar itens desconhecidos).

Equipe itens.

O seu inventário pode, eventualmente, ficar cheio. Nesse caso, a melhor opção é vender o item ou jogar fora aqueles que são repetidos ou não tão úteis. Os animais podem armazenar itens também — basta segurar shift ao coletar algo no cenário.

É importante observar também que alguns equipamentos encontrados necessitam de níveis superiores de energia ou pontos vitais. Às vezes, para usar determinada arma, por exemplo, é necessário de um nível mais alto do personagem e da força dele.

Animais

Os animais sempre acompanham você para auxiliá-lo nas batalhas. Eles também têm um nível de experiência e de energia. Além disso, se transformam em animais e adquirem poderes diferentes quando você os alimenta com certos tipos de peixes (os quais podem ser pescados em algumas partes do cenário).

Acabe com os monstros.

 

Nossa Opinião sobre o Torchlight

A semelhança de Torchlight com Diablo já se dá na música da tela principal. É possível perceber elementos bastante notáveis da música chamada “Tristam”, tema do outro RPG. Além disso, o game lembra Diablo em vários outros elementos do jogo, como os próprios painéis e o estilo das quests, personagens, monstros e cenários.

Os gráficos de Torchlight são bastante bonitos e se adéquam perfeitamente. Os cenários são tão bem construídos que, para a surpresa de qualquer jogador, são gerados automaticamente a cada vez que se joga. Ou seja, não são fixos - a cada aventura os cenários são totalmente diferentes.

Os objetivos são bem específicos, fazendo com que o jogo seja mais fácil para aqueles que nunca jogaram o gênero. Tudo é muito bem explicado a cada novidade que surge na tela. A dificuldade pode ser escolhida entre níveis que variam de fácil e médio até extremamente difícil. Os sons, como dito anteriormente, lembram muito Diablo, e são perfeitos para o jogo.

Torchlight é divertido e é capaz de prender o jogador por horas,estabelecendo sempre novos objetivos e empolgando para continuar nodesenrolamento da história, na evolução de níveis e no descobrimento denovos itens. Altamente recomendado para aqueles que gostam de RPG epara quem tem curiosidade de experimentar o gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Elementos de RPG.
  • Bons gráficos.
  • Ótima trilha.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Torchlight

+27 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação